Meu aquário de 96 litros


Delvecchio

Recommended Posts

por acaso é verdade que as valisnerias podem não se dar bem com podas, nem todas as plantas são podaveis. Eu podo regularmente as minhas. Mas não sei se isso é boa pratica.

 

Há um caso relatado aqui no fórum de uns CAE que mataram Corys.

 

Um CAE daquele tamanho, não acredito. Maiores ainda passaria... não duvido da fiabilidade desse acontecimento, mas tenho as minhas duvidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Amigos,

 

Neste momento tennho um pH entre 7 e 7.5 segundo o teste da SERA, mas não sei exactamente qual o valor exacto.

 

Fauna:

3 Corys Paleatus (3 Machos)

2 Corys Aeneus (1 Macho e 1 Femea)

1 CAE

 

Existe possibilidade de reprodução das Corys?

 

A identificação de Machos e Femeas fiz atraves da barbatana Superior (Machos triangular e Femea arredondada)

 

Hoje, ia comprar uns Guppies / Platies / Mollies, disse ao senhor da loja que tinha um pH entre 7 e 7.5 num aquário comunitário, quando ele me diz que com este PH não devia colocar mais peixes e que deveria baixar o Ph para 6.8 / 7.

"Impingiu-me" hehe, sem me dar tempo de respirar uma resina "MUTACAL da Prodac" para colocar na saida do filtro externo de forma a baixar a dureza da água. Isto porque eu disse que cheguei a colocar produto para diminuir o PH e já tinha feito 1 TPA e que o PH voltava sempre a subir. Também lhe disse que tinha uma pedra calcária, ao que ele disse que ao colocar este " MUTACAL da Prodac" talvez não necessitasse de retirar a pedra. (Já a retirei) Aconselham algum tipo de pedra que não altere o PH. A questão é que a pedra que eu tinha tinha uns orificios que o CAE adorava, fazia grandes gincanas. Há alguma pedra que não altere o PH com estas carateristicas?

 

Mas a minha grande questão é:

 

Como colocar este produto "MUTACAL da Prodac" no filtro?

Tenho de colocá-lo numa rede?

Quanto tempo deixo o produto dentro do filtro?

 

Alguem usa este produto que me possa ajudar?

 

 

Outra questão importante:

Limpei o filtro este fim de semana.

A água do aquario está um bocado amarelada (talvez do tronco ou do areao) e as esponjas do filtro estavam pretas "acastanhadas" bastante sujas mesmo. Limpei um pouco as esponjas mas não muito por causa das bacterias, que segundo tenho lido têm de se conservar, ficando as esponjas ainda com um ar "acastanhado".

 

A cor amarelada da água espero que vá desaparecendo com as TPAs.

 

Têm alguma opinião sobre isto?

 

 

 

 

Obrigado.

Editado por Delvecchio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.