Comida para recem nascidos


Recommended Posts

Boas

Tenho um aquario pequeno (cerca de 20lt) somente com Red Cherrys´s , e ontem pela 1ª vez nasceram ums pequenotes , quase não se veem , gostaria de saber se é preciso dar alguma comida especial.

Para o resto da colonia costumo dar SERA shrimps natural e Novo Crabs da JBL.

Agradeço a ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem no mercado várias comida direccionadas especialmente para recém nascidos.

 

Disponíveis a nível nacional o Mosura Bio Plus e o Shirakura Chi Ebi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Fábio Silva, sem querer faltar-lhe ao respeito pois o Fábio é uma pessoa entendente na matéria e de que eu admiro muito por isso, mas acho desnecessário estar a gastar dinheiro em comidas novas para dar aos recém-nascidos.

Os recém-nascidos vivem bem com as comidas dos adultos.

Se estiver errado corriga-me por favor!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os recém-nascidos alimentam-se de pequenos microorganismos existentes em abundancia num aqua muito bem maturado e com alguma idade.

 

Assim, as comidas que o Fábio sugeriu são, de facto uma ajuda preciosa para uma maior taxa de sobrevivencia dos mesmos.

 

Agora só depende dos camarões que possuas ou tentes reproduzir. Podes equacionar se o preço que custam não justifica bem a taxa de sobrevivencia em cada ninhada de cada femêa.

 

Muitos dos recém-nascidos não agarram logo nas comidas de adulto.

 

Abraço

 

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daniel o Ricardo ja respondeu em parte ao que vou dizer.

 

Se reproduzires qualquer espécie que seja, especialmente aquelas no qual a taxa de sobrevivencia dos pequenos é baixa como os CRS por exemplo, vais ver que dando comidas como as que referi vais verificar que compensa.

 

Os pequenos nos primeros dias de vida, que são os mais importantes para vingarem, precisam de uma alimentação diferente daquelas que se dá habitualmente aos adultos, não é um produto banha da cobra como muitos que existem na aquariofilia, faz toda a diferença.

 

Sei que não respondi da melhor forma ao Formigalx, apenas disse as comidas que existem para recem nascidos.Para red cherrys acho que não justifica dar este tipo de alimentação, basta musgo e um aquario bem maturado que encontram comida.

 

boas camaroadas, abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Realmente não conhecia essas comidas. Julgava que todas as espécies de camarões em pequenos se alimentavam maioritariamente da comida dos adultos.

Concordo contigo na questão dos Red's. Os red's para mim são os guppyes dos invertebrados :) :smile: Não vale a pena comprar comidas para pequenos pois são autenticas maquinas de reprodução.

Obrigado pelo esclarecimento claro das comidas para pequenos.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De nada Formigalx é para isso que o pessoal está aqui.

 

Daniel mas olha que isso não se aplica a todos os red's ;) eu tenho a variante red mais apurada, chamados de sakuras e posso te dizer que a taxa de sobrevivência dos putos não tem nada a ver com o heteropoda red normais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os red fire são os normais red cherry, normalmente achamos que os red fire são melhores que os red cherry mas são a mesma coisa.O que tem acontecido é que os red cherry que normalmente se encontram por ai não têm muita qualidade.

 

Red fire é o nome que os alemães deram aos red cherry.

 

 

 

Nos red cherry/red fire o vermelho é vivo mas com transparências.

 

 

Nos Sakura os vermelho é opaco, bem forte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Sim em todos os heteropoda as fêmeas são as que revelam mais coloração.

 

Os Sakura são o melhor apuramento dos red cherry, mas só porque um red cherry é escuro e de cor forte não quer dizer que seja um sakura, tem de ser um apuramento estável, para que os descendentes sejam sempre iguais aos pais ou seja sempre vermelho forte e opaco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...