O Meu Aquário Comunitário - Apistogrammas e Outros


DPedro

Recommended Posts

Boas

 

O teu macho é bem bonito.

 

Tu usas apenas água do garrafão ou fazes mistura com a da torneira? Se o problema for baixar o ph podes usar turfa ja vi uma que não deixa a água amarelada se não gostares disso, não me lembro é a marca :unsure:. A turfa tem que ser mudada de 3 em 3 meses sensivelmente.

Cumprimentos,

Diogo André.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O teu macho é bem bonito.

 

Tu usas apenas água do garrafão ou fazes mistura com a da torneira? Se o problema for baixar o ph podes usar turfa ja vi uma que não deixa a água amarelada se não gostares disso, não me lembro é a marca :unsure:. A turfa tem que ser mudada de 3 em 3 meses sensivelmente.

 

Eu já uso turfa no filtro andre, não se nota muito na foto mas tenho a agua ligeiramente amarelada, eu só uso agua do garrafão, 5 ou 6 garrafões de 15 em 15 dias e até agora tudo OK.

 

E uma actualização desse aqua é para quando?

 

Actualização no meu ou no do andré berna?

Daniel Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam então mais duas fotos a pedido do Berna, a as fêmeas parecem estar a crescer bem são do criador D.André, o macho é ai umas 4 vezes maior que as fêmeas :D

 

30cxfgj.jpg

 

Aqui está uma das fêmeas parou para a foto :animal_fish:

 

 

mhe3d.jpg

 

Aqui está o macho a ir fazer a ronda heehe

Daniel Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto á reproduçao desculpa percebi mal :D

 

Depois a turfa é suposto baixar o pH mas chega a um ponto que não chega para baixar.

 

Acho que se não te custar e os peixes estiverem bem continua a fazer com a agua do garafão.

 

Eu também estou interessado :D não percebas mal também quero que alguem que tenha feito a experiençia que nos ajude :P.

Para o fim deste ano vou transformar o meu aquário de 300L com uma divisoria ao meio para um 150L para cacatuoides mega red e outros apistos marados hehe.

 

Cumps

warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Warman acho que fazes bem esta espécie é espectacular vais ver que não te vais arrepender, nas lojas é que não se costuma ver muito a venda, será porque se diz que os peixes são agressivos?

 

Malta tive que mudar o meu mail e criei um perfil novo o meu nickname agora é DPedro será que a administração consegue apagar o meu outro perfil e mudar este topico para o meu novo ?

 

Obrigado

Daniel Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Warman acho que fazes bem esta espécie é espectacular vais ver que não te vais arrepender, nas lojas é que não se costuma ver muito a venda, será porque se diz que os peixes são agressivos?

 

Agressivos? Talvez possam ser pouco procurados pelo o publico ou dificilmente aranjados, mas especificaste em mega red ou cacatuoides em geral?

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Aqui fica uma actualização do meu aquário, depois de algum tempo afastado do tópico estou de volta, e como vem com um Nickname novo.

 

 

 

 

 

2yynhwz.jpg

 

Lotus Sem flash

 

 

29xw5ee.jpg

 

Lotus Com flash

 

 

b4b98x.jpg

 

Aqui está uma das fêmeas

 

 

2dayjxi.jpg

 

O Macho em grande estilo

 

 

2nu2clk.jpg

 

O aquário

 

 

Espero que gostem, aceito criticas.

Daniel Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Cuidados a ter com essa areia?!

 

Tens CO2 colocado...

 

Boas Ivo,

 

Os únicos cuidados a ter com a areia são... nenhuns :) aquilo parece uma praia os apistos põe areia na boca e cospem todos contentes

Também não tenho CO2

Daniel Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado...

 

Quando vender o meu aquário e tiver o novo menino parece- me que vou apostar num aquário assim;)

 

Ivo a areia tem um contra é as plantas, não podes fazer grandes plantações no aquário, tudo preso ao tronco ou a cascas de coco, tudo o que seja plantas para enterrar na areia esquece acabam por morrer, e as minhas corydoras do lado esquerdo do aquário estão sempre a escavar volta e meia tenho de recolocar lá areia.

Daniel Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.