1º Aquário 1º Problema


cadetes

Recommended Posts

Já há andava com ideia de me meter nestas andanças a bastante tempo e das ideias a prática

ainda levei um tempo mas lá fiz umas pesquisas e finalmente no Sabado lá fui comprar um aquario e uns peixes,

chegando a casa lavei o aquario (sem nenhum tipo de detergente), coloquei agua da que ia por dentro do aquario

junto com a que vinha com os peixes, coloquei a bomba de agua com uma ponta de cortina, e coloquei os peixes

dentro do aquario sem a agua do saco! Passado 2 horas morreu um dos peixes! No domingo fui comprar algum material

para decorar e tratar, comprei:

2 plantas

2 pedras vulcanicas (fervi antes de colocar no aquario)

1 tronco (fervi antes de colocar no aquario)

1 kit plante care set da SERA

1 filtro Super Clean 60 da RENA

1 Indicador de CO2 waterplant

1 kit de test para a agua da PRODAC (No2, GH, KH, PH, NH3)

 

fiz os testes e estavam todos super porreiros, fiquei satisfeitinho e começei como é obvio a apreciar os

peixes!

Hoje ao chegar de manha a sala... desilusão completa a agua está turva parece que se levantou um nevoeiro lá dentro.

Troquei a volta de 30% da agua e fiz novamente os testes, tudo ok, mas a agua continua turva!

como posso resolver isto? Pois além de ficar feio não deve ser muito saudavel para os peixes!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 51
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Já há andava com ideia de me meter nestas andanças a bastante tempo e das ideias a prática

ainda levei um tempo mas lá fiz umas pesquisas e finalmente no Sabado lá fui comprar um aquario e uns peixes,

chegando a casa lavei o aquario (sem nenhum tipo de detergente), coloquei agua da que ia por dentro do aquario

junto com a que vinha com os peixes, coloquei a bomba de agua com uma ponta de cortina, e coloquei os peixes

dentro do aquario sem a agua do saco! Passado 2 horas morreu um dos peixes! No domingo fui comprar algum material

para decorar e tratar, comprei:

2 plantas

2 pedras vulcanicas (fervi antes de colocar no aquario)

1 tronco (fervi antes de colocar no aquario)

1 kit plante care set da SERA

1 filtro Super Clean 60 da RENA

1 Indicador de CO2 waterplant

1 kit de test para a agua da PRODAC (No2, GH, KH, PH, NH3)

 

fiz os testes e estavam todos super porreiros, fiquei satisfeitinho e começei como é obvio a apreciar os

peixes!

Hoje ao chegar de manha a sala... desilusão completa a agua está turva parece que se levantou um nevoeiro lá dentro.

Troquei a volta de 30% da agua e fiz novamente os testes, tudo ok, mas a agua continua turva!

como posso resolver isto? Pois além de ficar feio não deve ser muito saudavel para os peixes!

 

Cumprimentos

 

Viva,

 

Eu também estou a começar agora como podes ver pelo meu tópico, mas penso que não começaste da melhor maneira porque colocaste logo os peixes na água quando aqui no fórum refere que tens de deixar a água 2 semanas a fazer o ciclo do azoto e depois sim, fazer os testes, fazer uma mudança de 10% a 20% da água e colocar o primeiro peixe. Se perguntares na loja, vão te dizer o mesmo a não ser que só queiram vender...

 

Depois a água turva é normal acontecer nos primeiros dias também como é referido em vários tópicos é o ciclo a iniciar, para isso já convém teres o aquário como vai ficar em termos de decoração para assentar tudo e todas as bactérias como deve ser.

 

Eu comecei agora, não sei grande coisa, mas pelo que tenho lido creio ser esse o maior propósito para o teu peixe ter morrido.

 

Eu aconselho a ler o manual de iniciação e passar pelos vários tópicos que estão criados nos iniciantes, eu comecei por ler, depois questionei, aconselharam-me a ler mais isto e aquilo e devo confessar que é uma grande ajuda! ;)

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas dicas Bruno Francisco ;)

 

Antes de mais, diz o setup do teu aquário (quantos litros tem, especificações do filtro, iluminação, tipo de areão utilizado, quais os peixes e plantas que tens,etc.). Antes de se colocar qualquer material dentro do aquário, deve-se ferver e passar várias vezes por água, de forma a libertar todas as poeiras e cor antes de entrar no aquário. No entanto, a água turva não é preocupante para os peixes. O que é preocupante é o nível de poluição que deve haver na água por não se ter feito o ciclo de azoto. Suponho que não utilizaste nenhum produto para acelerar este processo (pelo menos não o referiste), mas mesmo que o tivesses feito, o aquário não teria tido tempo para estabilizar.

 

Depois de montadoo aquário, terás que ter atenção ao ciclo de azoto. Ele servirá para o filtro ganhar bactérias que transformem a poluição da água em água saudável para os peixes. Assim sendo, com o aquário já todo operacional, deverás colocar um pouco de comida todos os dias, durante 3/4 semanas. Para saberes quando ciclo acabou e puderes começar a colocar os primeiros peixes, vais ter um pico de amónia (uma semana), seguido de um pico de nitritos(uma semana) e depois um aumento de nitratos(uma semana). Quando os nitratos baixarem para níveis inferiores a 50, poderás começar por introduzir o primeiro peixe (resistente) e depois ires pondo poucos de cada vez (2 ou 3 por semana). Este mês do ciclo pode parecer secante, mas é essencial para o sucesso do aquário. Se não o cumprires, nunca terás equilíbrio no aquário e vais ter muitas mortes. Aproveita este tempo para fazer experiências e ires aprendendo mais coisas sobre este assunto. Quanto ao facto de os testes terem dados bons resultados, é de estranhar, mas pode ser por o ciclo ainda nem sequer ter começado.

 

De facto, introduzir peixes no dia em que se comprou o aquário foi um erro de principiante, que infelizmente é muito vulgar (eu também o fiz, embora a mim tenha sido oferecido). A morte do peixe pode, como já disse, ter sido por causa do aquário não estar preparado, mas também pode haver outros factores, como a introdução do peixe em água nova. Primeiro, a escolha do peixe na loja deve ser cuidada e não escolher o mais bonito. Ver se não apresenta sinais de doença (manchas, perdas de cor, respiração ofegante, parado num canto, etc.) e se não há peixes doentes ou mortos no aquário. Se houver, não é recomendável a compra. É possível que haja um problema. Se a loja permitir, o mais aconselhável até é pedires para te reservarem o peixe durante uma semana, para se garantir que compras um peixe sem problemas. Segundo, o transporte do peixe da loja para casa deve ser o mais tranquila e rápida possível. Não se deve andar com o saquinho aos pulos por causa dos buracos das estradas, nem a água a chocalhar, pois pode stressar o peixe. Terceiro, não se deve "despejar" o peixe directamente do saco para dentro do aquário. É preciso fazer uma ambientação à temperatura e às condições da água. Isto passa por meter o saco dentro do aquário, de forma a que a água do saco não entre em contacto com a água do aquário. Deve permanecer assim 15 minutos. Depois deves meter um pouquinho de água do aquário dentro da água do saco (novamente, não deixar nunca que a água do saco entre em contacto com a água do aquário, pois esta pode ter níveis grandes de poluição e trazer doenças indesejadas) e deixar passar mais uns 15 minutos. Ao fim desse tempo, deve-se colocar o peixe dentro do aquário. A água do saco deve ir fora. Um erro neste procedimento pode levar a que o peixe não se ambiente bem e morra.

 

Mais informações, ver o link "Manual de iniciação" na minha assinatura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ui pelos vistos pesquisei, pesquisei e só fiz asneira :) sim os níveis da agua estão todos normais nem a menos nem a mais! Por enquanto todos os peixes exceptuando o que morreu, andam de um lado para o outro! Sem manchas e bem mexidos, espero que eles se aguentem, o aquário é de 60 litros, o filtro julgo que é isto que pretendes:

Filtração de químicos Api crystal 2x1 (elimina colorações e maus cheiros)

Filtração biológica Bacti-stars x1 (estabelece um equilíbrio biológico duradouro)

Filtração mecânica Mousse.Foam 30ppi (retém os resíduos)

É para tanques de 60 litros e pela embalagem movimenta 150L/h

Não faço ideia do nome das plantas!

Os peixes julgo que os nomes são estes:

Carassius auratus (o laranja)

Oranda capuchinho

Oranda calico

Carassius auratus (consegui identificar graças a dica do Crush)

os outros 3 não sei os nomes fui verificar ao talão e vem como peixes diversos :(

o outro é um limpa fundos (de agua quente)este foi um risco até agora está porreiro)!

O areão é areia calcária!

Ainda não têm iluminação mas já mandei vir led's azuis

As pedras são vulcânicas

A raiz é natura!

Julgo que é tudo!

Agora vou ler o teu Manual de iniciação para ver se não faço mais estupidez!

Julgo que é tudo.

 

Em relação ao que o Bruno disse eu também pesquisei um pouco mas pelos vistos comecei pelo mais avançado e não pelo básico :)

e quando comprei o aquário, pedi dicas e não me falaram na parte do ciclo, nem no sábado nem no domingo quando fui comprar o resto do material,

enfim o que interessa é vender.

 

Obrigado pelas respostas e dicas a ambos

Editado por cadetes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao peixe preto de olhos grandes, deve ser um kinguio Telescópio (Carassius auratus).

 

Eu não percebo muito de peixes de água fria, mas penso que eles crescem muito, fazem muita porcaria e por isso esse aquário vai-se tornar curto não tarda...

 

Quanto ao ciclo, não falarem-te na loja, infelizmente é normal. Especialmente se não for uma casa especializada. Muitas das vezes são trabalhadores que andam lá por pouco tempo e nem formação têm...

 

Quanto à calha, se for para teres peixes de água fria (e por isso sem plantas), não precisas de luz, a menos que estejam numa zona escura e os queiras ver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas crush, os led's são apenas para ver os peixes pois eles estão numa zona de boa iluminação, e tenho plantas no aquário mas mesmo elas não precisam de luz extra para sobreviver pelo local onde se situa o aquário! Em relação a loja tens toda a razão mas infelizmente em Braga não existe nenhuma loja especializada em Aquariofilia, apenas lojas de animais com alguns peixes! Se alguém tiver boas experiências e dicas para Braga serão muito bem vindas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas .

Antes de mais boa sorte com o teu projecto .

Tenho mais alguns reparos a crecentar , dizes que as plantas não nessecitão de iluminação por se encontrarem num local bem iluminado mas isso pode tornar-se num problema pois iluminação directa do sol pode causar surtos de algas , outra coisa é a escolha dos peixes que não me parece compativel com o aquario embora não perceba nada de peixes de agua fria com uma rapida pesquisa descobri que só o Carassius auratus pode atinguir 60 cm o que pela rgra do 1cm de peixe por litro so ele lota o aquario .

O meu conselho seria tentares despachar esses peixes entregar na loja ou vender a alguem interessado , isso iria permitir-te fazer a ciclagem correctamente e ter tempo para escolher melhor os peixes a colocar no aquario .

Caso pretendas mantelos penso ser preferivel fazes TPA diarias de 10% para manteres a toxicidade da agua controlada e não mantenhas ai os peixes de agua quente pois inevitavelmente irão morrer , embora agora te possam parecer de boa saude essas condiçoes estão com certesa a enfrequecelos o que acabara por dar em um mau resultado .

Desculpa la tanta critica mas espero ter ajudado .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, é pena não haver uma organização que verificasse certas lojas e que fossem obrigados a terem todos formações especificas, é triste venderem seres vivos como se nada fosse, como se tiverem a vender objectos para decoração. Já vi casos que me enraivam em que fazem a pessoa comprar peixes demasiados em fim de pouco tempo os peixes morrem e a pessoa vai a loja perguntar o que pode ter ocorrido e o vendedor diz que foi de doença e acaba por vender mais peixes do que a primeira vez sabendo que a culpa é de o aquário não ter as condições para os peixes estarem saudáveis.

Cadetes, se eu fosse a ti pensava bem se mantinha esses peixes nestas condições e as tuas não são das piores já vi casos em que essa quantidade de peixes eram mantidos num globo de vidro. Eu se fosse a ti mudava para peixes tropicais ( agua quente ) Pois além de teres mais variedade tens muitos peixes que em adultos têm 5 cm ou menos basta comprares um termostato de 60w que é muito barato cerca de 12€. Não te estou a criticar mas sim a quem te fez a venda.Já agora que testes é que estás a fazer? Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens peixes a mais rapaz... tambem tenho um aquario de 60L e só lá meti dois douradinhos. Mesmo pra estes dois, se tudo correr bem, o aquario vai tornar-se pequeno daqui a uns anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem a Aquariofilia é bastante mais complicada do que eu pensava :)se não fosse tão teimoso desistia:)

 

jpacos

 

Antes de mais deixa-me dizer-te não considero criticas mas sim chamadas de atenção e eu como nabo nestas andanças só posso agradecer!

Em relação as plantas o aquário não está num local onde o sol lhe bata directamente, o que quis dizer é que estão a 1,5m da varanda com bastante luz o sol nunca lhe dá directamente, mas como têm um porta dupla para a varanda apanha bastante luz. ( Achas que mesmo assim faz mal?)

Em relação ao Carassius auratus, esse é o nome que está no talão da loja, agora que fiz o mesmo que tu e fiz uma busca não tem nada a ver, este é dos peixes mais comuns no aquário (o que se chama dourado).

 

Geada

 

Estou 100% de acordo contigo devia haver alguém a controlar estes locais que vendem animais, se calhar até vou mais longe em que devia ser proibido todos os animais na mesma loja!

Eu optei pelos peixes de agua doce fria porque me disseram que eram mais fáceis de controlar!

Posso usar este aquário para agua quente? Ou têm de ser especifico?

Os testes que tenho usado são os No2, GH, KH, pH, NH3 e pelo que li ontem falta-me um fundamental que é o No3

Em relação ao numero de peixes estou me a basear na formula (Assim um peixe de 5cm em adulto precisa de 5l de água, o que significa na prática que 10 peixes de 5cm "enchem" um aquário de 60cm (têm cerca de 52 a 54L).) que está no manual de iniciação.

 

Fabio_Fatal

 

Bem isso não é também muito pouco?

Tens muita decoração?

 

 

A agua já está quase normal, já está muito pouco turva e eles ainda se mantêm todos (felizmente)!

Tenho mais uma pergunta o crush tinha dito ontem " vais ter um pico de amónia (uma semana), seguido de um pico de nitritos(uma semana) e depois um aumento de nitratos(uma semana)." Normalmente isto acontece por esta ordem ou pode ser alternado?

 

Obrigado a todos pelas ajudas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acontece por essa ordem obrigatoriamente...A amónia transforma-se em nitritos e os nitritos transformam-se em nitratos. Quer a amónia, quer os nitritos são bastante tóxicos e a sua presença tem que ser mesmo NENHUMA. Um resto destes e é fatal para os peixes, em especial a amónia. Os nitratos são bem menos tóxicos, desde que não passem os valores de 50. Nunca se chegam a zero no aquário, mas tendem para isso. E é por estes que se fazem as TPAs: quando os níveis de nitratos sobem acima do valor desejado, deve-se fazer uma TPA, para que estes baixem.

 

A amónia e os nitritos só devem aparecer nas primeiras semanas do aquário. Se voltarem a aparecer mais à frente, das três uma: ou tens peixes a mais, ou tens o filtro da tanga ou houve morte das bactérias que transformam a amónia em nitritos e os nitritos em nitratos.

 

Espero ter sido claro. Qualquer coisa, é só apitar ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visto que não fiz o ciclo da agua como devia e já lá ter os peixes existe algum produto que possa ajudar?

 

P.S estou agora a fazer o teste NH3 já coloco o resultado!

Editado por cadetes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visto que não fiz o ciclo da agua como devia e já lá ter os peixes existe algum produto que possa ajudar?

 

Existe o Sera Nitrivec que é um produtos que segundo a marca permite a inserção dos peixes nas próximas 24H... é como fosse um "turbo" para o ciclo só que claro não é tão eficiente como se o fizeres certinho. É tipo pão de forno e pão congelado, é pão, mas não é a mesma coisa... :roflroll2:

 

Agora, convém é teres os peixes fora do aquário e como diz no produto, esperar no mínimo 24H...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer aquário da para teres peixes de agua quente desde que adquiras um termostato para manter a temperatura ideal para os bichos, e em questão da resistência dos peixes vermelhos e os restantes espécies habituais de agua fria por experiência própria não são assim tanto resistentes como referem nas lojas, a maioria desses peixes já sofreram tantos cruzamentos para terem certas características principalmente os que tens ai como o telescópio que tornaram os peixes propensos a terem infecções graves nos olhos e nos intestinos e um sistema imunitário fraco, os mais resistentes são as carpas koi mas as mesmas atingem 1 metro de comprimento e em certos casos 30 ou mais quilos!!! O meu pai mantém 8 num aquário de 800 litros e as mesmas só têm 50cm e já não é espaço para elas mas nas lojas vendem-nas para aquários miniaturas. Já á uns tempos no meu caso uma colega veio ter comigo aflita que tinha lá um peixe que não cabia no aquário, por ela era um tubarão martelo que lhe tinham referido na loja, aceitei ir buscar o dito peixe para o meu antigo aqua de 200lt, e afinal era um pegassius que podem pesar em adultos uns míseros 100kg ou mais, lol, mas graça não tem nenhuma o peixe já tinha 50cm e o aquário era de 60cm já viste como estava o animal. Para aqua quente resistentes tens os gupys e mollys que reproduzem-se como doidos entre muitos outros, mas com tpas semanais e cuidados básicos consegues manter qualquer peixes fora serem incompatíveis entre si ou serem muito grandes para o teu aquário. se fizeres um comunitário tens de ter em atenção qual os valores que tens no aquário quando acabares o ciclo e quais os peixes que podem viver nessas condições. Em relação a estares a basear-te na formula de 1 cm para um litro, os peixes que referiste atingem bem mais de 5 cm, o telescópio pode atingir 30cm mas o normal esta em cerca de 25cm, os outros crescem ainda mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para descargo de consciência fiz agora o teste NH3 e dá um resultado de 0,5 mg/l,

julgo que é um bom resultado, ou não?

 

Não estou muito preocupado com os tamanhos para já, pois devem levar algum tempo a lá chegar, a minha ideia é se conseguir tratar destes peixes e continuar a preocupar-me e a gostar como tenho feito nestes 4 dias mandar fazer um aquário maior para colocar na sala não faço ideia dos litros mas vai ficar grande a ideia é alt 1,5m larg 60cm com 1,7

mas isso logo se vê :) o espaço foi deixado com essa ideia agora só com o passar do tempo é que se vai ver pois para fazer têm de ser mesmo com gosto e muita pesquisa, como todos vocês aconselham!

Editado por cadetes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para descargo de consciência fiz agora o teste NH3 e dá um resultado de 0,5 mg/l,

julgo que é um bom resultado, ou não?

 

Não estou muito preocupado com os tamanhos para já, pois devem levar algum tempo a lá chegar, a minha ideia é se conseguir tratar destes peixes e continuar a preocupar-me e a gostar como tenho feito nestes 4 dias mandar fazer um aquário maior para colocar na sala não faço ideia dos litros mas vai ficar grande a ideia é alt 1,5m larg 60cm com 1,7

mas isso logo se vê :) o espaço foi deixado com essa ideia agora só com o passar do tempo é que se vai ver pois para fazer têm de ser mesmo com gosto e muita pesquisa, como todos vocês aconselham!

 

Atenção que os níveis ainda devem subir nos próximos dias e se não estabilizarem nas próximas semanas é porque o filtro não esta a fazer o seu trabalho, não te esqueças das tpas semanais muito importante. Tem também atenção aos níveis de no2 e no3 se aumentarem é porque nh3 está a ser convertido pelas bactérias mas atenção o no2 também é nocivo e normalmente enfim de 4 a 6 semanas se tudo correr bem estará a zero que é o recomendável, já o no3 não é tão nocivo mas convém não estar acima de 10 mg.

 

Quanto a esse teu projecto está um puco mal pensado no meu ver, desculpa a sinceridade, 1.5 de altura é MUITO, no máximo fazia de 60cm as restantes medidas estão porreiras, o meu actual tem 150comp 50cm larg 50cm alt e tem 400litros +-, no teu projecto seriam 150.000 litros é quase um oceanário, lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que os níveis ainda devem subir nos próximos dias e se não estabilizarem nas próximas semanas é porque o filtro não esta a fazer o seu trabalho, não te esqueças das tpas semanais muito importante. Tem também atenção aos níveis de no2 e no3 se aumentarem é porque nh3 está a ser convertido pelas bactérias mas atenção o no2 também é nocivo e normalmente enfim de 4 a 6 semanas se tudo correr bem estará a zero que é o recomendável, já o no3 não é tão nocivo mas convém não estar acima de 10 mg.

 

Quanto a esse teu projecto está um puco mal pensado no meu ver, desculpa a sinceridade, 1.5 de altura é MUITO, no máximo fazia de 60cm as restantes medidas estão porreiras, o meu actual tem 150comp 50cm larg 50cm alt e tem 400litros +-, no teu projecto seriam 150.000 litros é quase um oceanário, lol

 

Ui 150.000l ? como fazes as conversões? Pois se dá isso é mesmo para mudar tudo! lol. E Pensava eu nos 800l lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para estimares a litragem fazes com*larg*alt/1000

 

Então a conversão é como eu faço e isso dá 900l estou mais descansado:) também já comprei e fiz agora o teste No3 e está com o nível de 10 mg/l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confirma lá as medidas do projecto, tu colocaste no tópico 1.5 mt comp 0.60 larg e 1.7 de altura, é isto? 1500*600*1700/1000=1530000.10mg de no3 está nos parâmetros do aceitável mas quando as bactérias começarem a eliminar amónia é capaz de subir um bocado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas .

Quanto a questão da luz se não tens o sol a bater directamente e não tens quanquer outra fonte de iluminação não deveras ter problemas de qualquer forma se tiveres não é nada de grave e poderas resolver na altura .

Relativamente aos peixes como disse não tenho experiencia com peixes de agua fria mas pelo que tenho lido crescem e sujão muito pelo que acho que devas investigar muito bem qual é o tamanho de cada um em adulto e fazer contas .

Quanto ao projecto de aquario se as medidas forem as que puzeste as minhas contas correspondem as do Geada de qualquer forma parece-me que 1,5 m de altura vai ser dificil de cuidar a menos que entres la para dentro para o limpar e cuidar das plantas ja para não falar da potencia de iluminação que vais nessecitas para para que chegue ao fundo intencidae suficiente , de qualquer forma ainda teras tempo para planear tudo isso .

Tendo em conta que tens bastantes peixas eu aconselhava-te a fazer TPAs ou diarias ou de dois em dois dias , pois se por um lado estaras a tornar a ciclagem mais lenta gaantes que a agua não se tornara demaziado toxica para os teus peixes .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas .

Quanto a questão da luz se não tens o sol a bater directamente e não tens quanquer outra fonte de iluminação não deveras ter problemas de qualquer forma se tiveres não é nada de grave e poderas resolver na altura .

Relativamente aos peixes como disse não tenho experiencia com peixes de agua fria mas pelo que tenho lido crescem e sujão muito pelo que acho que devas investigar muito bem qual é o tamanho de cada um em adulto e fazer contas .

Quanto ao projecto de aquario se as medidas forem as que puzeste as minhas contas correspondem as do Geada de qualquer forma parece-me que 1,5 m de altura vai ser dificil de cuidar a menos que entres la para dentro para o limpar e cuidar das plantas ja para não falar da potencia de iluminação que vais nessecitas para para que chegue ao fundo intencidae suficiente , de qualquer forma ainda teras tempo para planear tudo isso .

Tendo em conta que tens bastantes peixas eu aconselhava-te a fazer TPAs ou diarias ou de dois em dois dias , pois se por um lado estaras a tornar a ciclagem mais lenta gaantes que a agua não se tornara demaziado toxica para os teus peixes .

 

Ok obrigado vou fazer as TPAs diárias não me importo do tempo que demora não quero é que os peixes morram, comprei-os para tratar deles por isso toca a fazer TPA's diárias!

Eles são tão pequenos que o aquário parece vazio e todos me dizem que tenho muitos lol.

Vou dando noticias dos meus novos companheiros :)

 

Abraço

Editado por cadetes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Fabio_Fatal

 

Bem isso não é também muito pouco?

Tens muita decoração?

Não é pouco porque como ja foi dito estes peixes atingem mais de 30cm e um aquario de 60L terá cerca de 60cm de comprimento e cerca 30 de largura (o meu tem um pouco mais). Ou seja, os peixes têm o comprimento deles para dar a volta ao aquario e duas vezes o comprimento deles pra dar umas "braçadas" lol. Tenho pouca decoração, só uma planta e uma pedra. estou a pensar adicionar outra pedra pra tapar a difusora da bomba de ar e talvez meta mais uma planta agora que o peixes ainda sao pequenos. Na minha assinatura (por baixo dos meus topicos) está um link que dá para um video do meu aquario.

Em relação à amónia, eu até hoje não consegui detectar nenhuma no meu aquario. Nem mesmo no primeiro mês (comecei so com um peixe em 60L). só sei que o reagente está bom porque o testei em sonazol amoniacal =D loool isto pra dizer que se dentro de dias o filtro nao der conta do caso tens mesmo de reduzir o numero de peixes. A amónia deve estar sempre a zero.

Abraço

Editado por Fabio_Fatal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PS. Os Orandas são os peixes dourados que se tornam mais compridos. Podem atingir mesmo os 60cm (incluindo barbatanas é claro).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ter de tirar uma foto ao aquário para verem as condições que eles têm e depois então tomar medidas, a mais provável será comprar aquário maior pois já não me quero desfazer destes companheiros! Mas tira-me uma duvida eles demoram imenso tempo a chegarem perto dessas medidas correcto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.