Opinão para um armario de aquario


Recommended Posts

Boa tardes a todos, ja tenho lido muitos toturias qui no forum e têm me ajudado muito na minha aventura na aquariofilia, tenho um aquario de 60cm +- 53Lts.

Mas neste momento estou a querer passar a um nivel mais acima e então me vou aventurar num projecto de um aquario maior, passando para um aquario 90cm*60cm*60cm, com vidro de 12mm,(devo estar louco.

Assim venho por esta forma pedir opinião de pessoas mais entendidas do que eu, para fazer um movel (DIY) para o colocar, sei e acredito que com estrutura em ferro é sempre mais fiavel, mas gostaria de ouvir opinião se em madeira (5*5cm) tb não seria fiavel.

Aguardo as vossas opniões. Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para essa medida de aquário, um móvel feito em madeira é mais que suficiente. Qualquer pessoa o poderá construir, desde que tenha o mínimo de ferramentas disponíveis.

 

Podes consultar na parte dos DIY's, na parte dos Móveis: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=415. Aí pode tirar muitas ideias e dúvidas.

 

Os meus móveis são todos em madeira, feitos por mim, e já se encontram há uma série de anos sem problemas, com aquários bem maiores que esse.

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tenho móveis desses com estruturas de madeira, tanto de 5*5 como de 4*4. Qualquer um deles está nas perfeitas condições. Basta que as uniões das várias peças sejam feitas convenientemente. Cola e parafusos e não torce nem amola!

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais