compatibilidade entre valvula e redutor


Recommended Posts

Boas pessoal,

comprei a pouco tempo uma valvula solenoide mas não tenho a certeza se esta da para aplicar no redutor!

Deixo aqui as fotos das duas peças, caso alguem me possa ajudar.

Se for possível digam-me se estes equipamentos são compatíveis e se sim como aplicar a valvula no redutor!

 

Obrigado,

Jesus Alexandre

 

FOTOS:

 

redutor-

 

http://fotos.sapo.pt/poseidon67/fotos/redutor/?uid=yaUROe9QdiWK0EjwlOoN

 

Valvula solenoide-

 

http://fotos.sapo.pt/poseidon67/fotos/solenoide/?uid=i6QUYVitLg2ar7T32lOk

Jesus Alexandre

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha amigo isso da prefeitamente para o que queres fazer... tenho identico so nao tenho manometro.fica bem... olha é veres a posiçao da parte da entrada da valvula,retiras o asseçorio de conectar a mageira do co2, fazes o mesmo no redutore e compras um casquilho de reduçao agora nao sei é as medidas de um e da outra, levas as 2 e pedes um casquilho de reduçao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Já tentei ligar uma solenóide a um "redutor" igual a esse, e n deu! Pois isso não é bem um redutor de pressão, apenas controla o caudal de CO2, ao chegar à válvula solenóide vai com uma pressão de perto de 50 bar, e essas válvulas solenóides trabalham a uma pressão bastante inferior a 50 bar, logo n consegue bloquear a passagem do CO2...

Abraços

Editado por CaptainStuck
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha amigo eu nao comcordo contigo pois eu tive um sistema praticamente igual a esse, 4 anos em fucionamento e posso coloca as fotos, se me dizeres que é mais difiçil controlar o caldal ai concordo. nao tou a discurdar do que tas a dizer amigo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo,

Acho estranho ter funcionado(não tou com isto a dizer que não acredito, pois acredito;), mas ainda bem que ctg funcionou, pois cmg o mm já n aconteceu...

Na altura achei estranho o sucedido, mas depois de investigar e ler umas coisas, logo compreendi o porquê...

Conclusão: Esses reguladores da TMC de apenas um manómetro não são mais que apenas simples reguladores de caudal, ora se não reduzem a pressão, o CO2 chegá à válvula com a pressão que se encontra dentro da garrafa, cerca de 50 bar, e as válvulas solenóides para este tipo de uso funcionam a cerca de 5,6 bar. Que faz com que ao fechar a válvula, passado um bocado, haja novamente passagem de CO2.

Pelo menos cmg aconteceu isto, e experimentei com duas válvulas solenóides...

Se estiver a dizer algo de errado, que me corrijam.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo,

Acho estranho ter funcionado(não tou com isto a dizer que não acredito, pois acredito;), mas ainda bem que ctg funcionou, pois cmg o mm já n aconteceu...

Na altura achei estranho o sucedido, mas depois de investigar e ler umas coisas, logo compreendi o porquê...

Conclusão: Esses reguladores da TMC de apenas um manómetro não são mais que apenas simples reguladores de caudal, ora se não reduzem a pressão, o CO2 chegá à válvula com a pressão que se encontra dentro da garrafa, cerca de 50 bar, e as válvulas solenóides para este tipo de uso funcionam a cerca de 5,6 bar. Que faz com que ao fechar a válvula, passado um bocado, haja novamente passagem de CO2.

Pelo menos cmg aconteceu isto, e experimentei com duas válvulas solenóides...

Se estiver a dizer algo de errado, que me corrijam.

Abraços

 

<script src='http://imageshack.us/shareable/?i=1006149n.jpg&s=38&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>1006149n.jpg</noscript> BOAS AMIGO..

Tens razao no que as a dizer,so para veres a minha selenoide so trabalha entre 0 e 4 bar. e o redutor faz de 0 a 230 bar,alias vinha numa garafa de asetileno, numa maquina de soldar.

Logico que o ajuste é mais difiçil. E a do amigo que esta a colar a duvida quase de certeza que tambem vai dar...mas não vou a teimar posso tar errado. Fica uma foto do meu redutor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é amigos,

obrigado pelas respostas!

eu hoje estive a montar a valvula no "redutor".

o que aconteceu foi o seguinte, a valvula funciona, mas a partir do momento em que a desligo e espero um pouco, ela não volta a abrir, tenho de desmontar a valvula para ela descomprimir o co2 acumulado....... será diferênça de bares????

Jesus Alexandre

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é amigos,

obrigado pelas respostas!

eu hoje estive a montar a valvula no "redutor".

o que aconteceu foi o seguinte, a valvula funciona, mas a partir do momento em que a desligo e espero um pouco, ela não volta a abrir, tenho de desmontar a valvula para ela descomprimir o co2 acumulado....... será diferênça de bares????

Boa noite amigo essa selenoide e normalmente aberta,ou normalmente fechada?

Tem de ser normalmente fechada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite amigo essa selenoide e normalmente aberta,ou normalmente fechada?

Tem de ser normalmente fechada.

olha por o que vi na foto a selenoite vai de 0 a 2 bar,exprimenta a fechar o fluxo todo depois ligas muito devagar ate começar a sair co2 no conta bolhas,como esse redutor nao é de presição é difiçel regula lo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.