Projecto saulosi


Diogo Lopes

Recommended Posts

Obrigado Diogo.

 

Estas-me a aconselhar mais femeas do que eu previa.

Uma questão que tambem tenho é, o que fazer com os que retiro do aquario? Com isto refiro-me ao pequenos que meta de entrada como as ninhadas que venham a aparecer.

Depois de ver as "multiplicações" que tens tudo no aquario até fiquei assustado.

Os sonhos de uns são as certezas de outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 61
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá,

 

Estas-me a aconselhar mais femeas do que eu previa.

Uma questão que tambem tenho é, o que fazer com os que retiro do aquario? Com isto refiro-me ao pequenos que meta de entrada como as ninhadas que venham a aparecer.

Depois de ver as "multiplicações" que tens tudo no aquario até fiquei assustado.

 

Se te disser que já vendi mais de 700 peixes, acho que respondo à tua questão!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá,

 

O Projeto saulosi tem vindo a sofrer algumas evoluções! Depois da mudança de aquário, agora coloquei outros peixes. Tudo isto surgiu, mais ou menos por acaso! Esta semana um pessoa pediu-me para trocar os peixes dele por alguns saulosis juvenis. As espécies em causa são:

 

Trio de Pseudotropheus itungi adultos (tenho dúvidas de que se trate de um trio!)

Casal de Labeotropheus fuelleborni adultos

1 Fêmea de Nimbochromis livingstonii adulta

1 Fêmea de Labidochromis caeruleus adulta

 

1 peixe não identificado!

 

Escusado será dizer que os labeo vão sair em conjunto com a fêmea de Nimbochromis livingstonii, a Fêmea de Labidochromis caeruleus adulta e o peixe não identificado!

 

Para minha surpresa (e também da pessoa que me trouxe o peixes), a fêmea a de itungi trazia mais de 40 alevins na boca!!!

 

Picture8-11.jpg

 

Aqui ficam algumas fotos:

 

Pseudotropheus itungi macho (um peixe com mais de 12 cm)

 

Picture4-33.jpg

 

Casal de Labeotropheus fuelleborni adultos (peixes com cerca de 11/12 cm)

 

Picture1-64.jpg

 

Picture2-51.jpg

 

Fêmea de Nimbochromis livingstonii adulta

 

Picture3-41.jpg

 

E o peixe não identificado - penso tratar-se de um hibrido de caeruleus com saulosi! O que acham?

 

Picture5-24.jpg

 

Fica também uma foto geral. Recordo que ainda lá vivem 14 saulosis adultos (2 machos e 12 fêmeas)

 

Picture7-14.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Olá,

 

No aquário dos adultos tudo corre bem. Há ainda uma grande confusão de peixes (que tenciono resolver em breve), mas está tudo em forma.

Os labeos já nasceram (são cerca de 30), os itungi fizeram mais uma postura e os Mara point perderam a boca (é normal tratando-se de fêmeas muito jovens). Aqui ficam umas fotos:

 

O macho dominante de Mara point

Picture1-69.jpg

 

O macho dominante dos saulosi

Picture2-57.jpg

 

O casal de itungi (o macho é enorme - mede mais de 15 cm):

Picture1-70.jpg

 

Picture3-46.jpg

 

E por fim o macho labeo:

Picture4-38.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gremlyn, o Pseudotropheus acei "black tanzania", é o Pseudotropheus elegans, itungi.

A antiga denominação de "acei" passou para "elegans", sendo que Itungi é a população dos communmente chamados "Black Tanzania"

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto muito do projeto mesmo com as alterações e o peixe não é um venustus.

 

 

 

 

 

Cumprimentos

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto muito do projeto mesmo com as alterações e o peixe não é um venustus

 

Queres explicar este teu post? Quem disse que eu tinha um venustus?!?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Vou fechar este tópico uma vez que o aquário está a sofrer uma mudança. Não faz já sentido continuar a chamar-se Projeto saulosi, porque já lá vivem muitos outros peixes!

 

Dos saulosis originais tenho agora apenas 2 machos e 12 fêmeas. Pretendo ficar com apenas com um trio!

 

Deixo-Vos ficar umas fotos que fiz hoje. Claro que não tenho grandes dúvidas qual vai ser o macho com que vou ficar! Apesar de ser mais pequeno que o outro e de estarem sempre a mudar de hierarquia, o que agora é dominante parece-me mais bonito.

 

Picture2-60.jpg

 

Picture1-73.jpg

 

Picture3-49.jpg

 

Vou abrir um novo tópico para continuar a descrever este aquário (que teve hoje a entrada de uma nova espécie e que no sábado terá mais).

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enganei me ao responder, eu queria dizer que tinhas um venustus, pois penseva que era o peixe não identificado

 

 

 

 

Cumprimentos

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais