Aqua para Ciclídeos


Nalguita

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Tenho 2 aquários montados um com Guppys e um de Invertebrados,como já estão estáveis a muitos meses (parâmetros estáveis e sem mortes estranhas) penso que já estou em condições de dar o próximo passo.

 

Tenho um aquário de 63 Lts com um filtro externo Eheim classic 2211 (que está para chegar) um termostato de 75W e cerca de 50 Wts de luz.

Já li tanto post diferente e tanta informação que penso que fiquei ainda mais baralhado!!!

Queria meter neste aquário um casal de Ciclídeos Anões (é aqui que vocês entram) :)

 

 

Quais o menos exigentes para começar "Cacatuóide" ou "Ramirezi"?

 

Apenas vou meter no aquário umas corys um pequeno cardume de neons e o casal, não deverá haver problemas?

 

Peço desculpa pelo tamanho do post, mas prefiro ser chato que fazer mal aos "pequenitos".

 

 

Obrigado, Filipe Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

tenho ouvido disser que os cacatuoides são mais faceis em termos de manutenção e reprodução,

 

uns neons são optima ideia, pois serviram de "peixes alvo", se não os tiver o instinto protetor do macho em relação aos alvins fará com que ele invista contra a femea,

 

quanto as corys não sei responder, mas gostava de saber pois também quero desenvolver um projecto de reprodução de ramirezis num aqua de 60l sob temática do biotopo amazónico,

 

boa sorte no teu projecto, cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta, já pensava que ninguém me queria ajudar. :)

 

Pois eu também fiquei com a ideia de que os Cacatuóides eram mais fáceis de manter. Apesar de achar os Ramirezis um bocadito mais bonitos.

 

Mas esses ficaram para uma outra experiência.

 

Entretanto se alguém souber alguma coisa em relação as coridoras agradeço.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.