Incompatibilidade de espécies?!


Atanab

Recommended Posts

Boa tarde,

Tenho um aquário de 60L há cerca de 2 meses...

 

Os primeiros habitantes são um Danio Zebra, um Danio Leopardo, um Escalar albino e um Pristela... ultimamente coloquei umas Corydoras, mais um Escalar pequenino e uns Guppys...

 

Até há pouco tempo davam-se todos bem, ou pareciam dar-se. Mas nestes últimos dias, o Danio Zebra anda-se a passar e anda a "comer a cauda" dos Guppys, sendo que um dos Guppys já tem a cauda divida em 2... A gota de água aconteceu ontem, quando o Escalar pequenino apareceu sem uma das barbatanas de lado e com um dos olhos todo vermelho...e hoje já tinha morrido...

 

Coloquei o zebra em quarentena e agora não sei o que fazer...tenho receio de o voltar a colocar junto dos outros! Serão espécies incompatíveis ??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso acontece por varios motivos:

Primeiro colocaste sozinho um peixe de cardume junto com outras especies, no minimo dos minimos devias ter 6 individuos de cada especie. è frequente observar esse tipo de comportamento quando estão sozinhos.

Segundo, colocaste várias especies que não sao muito compativeis, apesar de haver muita gente que afirme que os zebras sao pacificos, nem sempre assim é. eu ja tive um cardume e tive que me desfazer dele porque distribuia fruta por todos.

A compatibilidade de especies tem que ser aferida antes da introdução no aquario, não depois. Sei que é muito tentador ir á loja e comprar um peixa de cada nação mas não pode ser assim, tens que fazer uma escolha racional e planificada, e fundamental é respeitar as caracteristicas dos peixes, se sao de cardume tens que fazer um cardume, etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.