Agressividade


Kost

Recommended Posts

Boa noite.

 

Tenho duas Corcundas do Mississippi, num aquário de 100l, e hoje quando cheguei a casa deparei-me com uma situação estranha para mim. Quando cheguei fui, como sempre, alimentá-las mas, quando cheguei ao pé do aquário estavam ambas frente a frente, com as patas dianteiras esticadas à frente, a abanarem levemente e por vezes dava-me a impressão que se tentavam morder uma à outra.

 

Visto não ter conhecimento deste comportamento, ou o que ele significa, gostava que me dissessem o que acham sobre o assunto, se têm conhecimento de outros casos semelhantes e se requer a minha preocupação, não quero que nenhuma das tartarugas saia magoada.

 

Desde já obrigado. Cumprimentos.

 

Ricardo Jesus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Será algum comportamento tipo este:

 

Boa noite.

 

O comportamento de que falei é exactamente esse, uma para a outra, frente a frente. O que é?

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há quem diga que isso é uma espécie de dança de acasalamento...

 

Mesmo que não estejas na fase de acasalar, ou sejam muito novas ainda, muitos animais fazem a dança do acasalamento sem estarem preparados para isso.

 

Isso de agressivo penso que não tem nada...

 

Tens as tartarugas há quanto tempo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há quem diga que isso é uma espécie de dança de acasalamento...

 

Mesmo que não estejas na fase de acasalar, ou sejam muito novas ainda, muitos animais fazem a dança do acasalamento sem estarem preparados para isso.

 

Isso de agressivo penso que não tem nada...

 

Tens as tartarugas há quanto tempo?

Boas.

 

A mais velha já está comigo à dois anos, já a mais nova só a tenho faz um ano agora.

Acasalamento? A exibição que eu presenciei não me pareceu nada amistosa mas...

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.