Sobrepopulação?


Recommended Posts

Antes de mais boas! :D

 

Eu sou relativamente novo nestas andanças, e recentemente (há cerca de 3 meses) comprei um aqua de 20 litros e 10 peixes dourados, todos da mesma loja (sim, eu sei que comprei peixes a mais para um aquário novo, mas estavam em promoção, mais valia a pena correr o risco :| ).

 

Com 10 peixes para um aqua de 20 litros pensei para mim "Pronto, OK, tens o teu aquário, os peixes, a bomba, tá bom, chega de peixes por agora!". E eu não planeava comprar mais peixes, tendo em conta a capacidade do aqua, mas na passada semana um amigo meu apareceu em minha casa com mais 5 peixes... :crazyeyes: Não ia dizer ao rapaz para levar os peixes... D:

 

A minha duvida é se os peixes podem viver todos juntos tendo em conta a capacidade do aqua, ja que se 10 peixes já era bastante arriscado, 15 então é jogar com a sorte... E eu não queria propriamente gastar demasiado dinheiro num novo aquário (tempos de crise...)

 

 

Há, já agora, uso uma bomba TAGUS 1000 (é normal que nunca tenham ouvido falar, já é muito, muito velha - era de um aquário que os meus pais tinham tido em solteiros omg ), que funciona na perfeição. Também uso um produto para remover substâncias contaminantes da água (já que uso água da torneira), e o fundo do meu aqua são pequenas pedras (a maioria de sensivelmente 3-4mm) com uma camada de areia no fundo (que deduzo que possa talvez servir como uma espécie de filtro natural). De uma em uma semana sem falta (por vezes até antes), mudo a água do aqua, e aqui tenho outra dúvida:

 

Vale a pena mudar a água toda para garantir que a água fica cristalina e sem impurezas ou posso fazer as tais mudanças parciais que tenho ouvido falar? (relembro que não tenho um filtro...).

 

Se alguem me puder ajudar com algumas dicas práticas, agradecia. :D

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou das melhores pessoas para te aconselhar, mas os peixes dourados são Kinguios, e cada kinguios fica com cerca de 20cm.

 

Pela regra do cm, precisavas de pelo menos 300 litros, e pelo que tenho lido os peixes dourados precisam de cerca de 40 litros para cada um é um peixe para lagos.

 

Devolve os teus peixes, eles vão morrer todos muito rápido :(

 

Procura e vais ler que aquário mínimo para ter um aconselham 120litros

 

Foi o motivo que optei por agua quente, pensava que água fria era mais fácil e depois vi que os peixes ficavam muito grandes, e não podia ter aqua para eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais boas! :D

 

Eu sou relativamente novo nestas andanças, e recentemente (há cerca de 3 meses) comprei um aqua de 20 litros e 10 peixes dourados, todos da mesma loja (sim, eu sei que comprei peixes a mais para um aquário novo, mas estavam em promoção, mais valia a pena correr o risco :| ).

 

Com 10 peixes para um aqua de 20 litros pensei para mim "Pronto, OK, tens o teu aquário, os peixes, a bomba, tá bom, chega de peixes por agora!". E eu não planeava comprar mais peixes, tendo em conta a capacidade do aqua, mas na passada semana um amigo meu apareceu em minha casa com mais 5 peixes... :crazyeyes: Não ia dizer ao rapaz para levar os peixes... D:

 

A minha duvida é se os peixes podem viver todos juntos tendo em conta a capacidade do aqua, ja que se 10 peixes já era bastante arriscado, 15 então é jogar com a sorte... E eu não queria propriamente gastar demasiado dinheiro num novo aquário (tempos de crise...)

 

 

Há, já agora, uso uma bomba TAGUS 1000 (é normal que nunca tenham ouvido falar, já é muito, muito velha - era de um aquário que os meus pais tinham tido em solteiros omg ), que funciona na perfeição. Também uso um produto para remover substâncias contaminantes da água (já que uso água da torneira), e o fundo do meu aqua são pequenas pedras (a maioria de sensivelmente 3-4mm) com uma camada de areia no fundo (que deduzo que possa talvez servir como uma espécie de filtro natural). De uma em uma semana sem falta (por vezes até antes), mudo a água do aqua, e aqui tenho outra dúvida:

 

Vale a pena mudar a água toda para garantir que a água fica cristalina e sem impurezas ou posso fazer as tais mudanças parciais que tenho ouvido falar? (relembro que não tenho um filtro...).

 

Se alguem me puder ajudar com algumas dicas práticas, agradecia. :D

Cumps

 

Eu vou começar por dizer que a frase " estavam em promoção valia apena o risco " é péssima, demostra que antes de teres um ser vivo devias ler e informar-te muito bem do que fazer. A morte de animais por desconhecimento nunca vale apena.

 

Outra frase tua: "Com 10 peixes para um aqua de 20 litros pensei para mim "Pronto, OK, tens o teu aquário, os peixes, a bomba, tá bom, chega de peixes por agora!".

 

Não vale apena dizer que devias ter lido antes umas coisas 10 kinguios para 20 litros de agua e não ter condições nenhumas para os manteres, espero que repenses e os dês a alguem com condições ou comprar um aquário maior, continuando nesse temo o pior.

 

Adicionas-te mais peixes pior ainda.

 

Como tens feito até agora ? mudas a agua toda ? se sim fazes mal, nunca se deve mudar a agua toda, as trocas +parciais para ti deviam ser de 50% dia sim dia não , ate arranjares rapidamente um aquario maior para eles. Bem maior

Editado por YAKUZA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 kinguios em 20 litros de agua!!!!

 

queres fazer kinguio enlatado?

 

A culpa nao e tua! o empregado ou o dono da loja é que deviam levar com o aquario cheio de água na cabeça!

 

 

Imagina-te tu a teres que passar o resto da tua vida dentro de uma cabine telefónica!

Editado por David Sr
Link to comment
Partilhar nas redes sociais