Recommended Posts

Deram-me umas pedras do género xisto… a pessoa que me as deu disse que não alteravam a qualidade da água no aquário. Mas eu fiz um teste que já tenho ouvido falar, que e o do vinagre e reagiu. Fez poucas bolhas mas fez, a minha pergunta é será que todas as pedras que reagem ao vinagre não são adequadas a por em aquários?

 

E que as pedras são giras e com eu quero falar mudança no meu aquário queria as por…

 

a pessoa que me as deu diz que sao xistos, mas ontem lasquei um bocado e por dentro de um copo com vinagre e fez eferxencia. hoje lavei-as e enchi 2 copos de num pos uma bocado de pedras no outro nao meti agua! o pH em ambos era de 7 e ate agora nao alterou nada!

 

sera que o xisto tbm faz um bocadinho de efeverxencia mas nao altera o pH?

 

eu ate ponha aqui umas fotos mas nao sei como se faz

Editado por DiogoMachado21
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso k o xisto nAo altera o valor do ph.....

Geralmente as pedras k efervescem na presença de um acido são calcarias, o que provoca um aumento do pH.

Faz o teste com sumo de limão e Ve se o resultado é o mesmo.

 

Relativamento ao xisto nAo tenho certeza.... Mas penso k nAo seja calcário o k nAo provoca alterações do pH. Essa pedra é muito utilizada em aquariofilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O xisto é uma rocha metamórfica derivada da argila, por isso, em principio, nao haverá problema... digo eu, que tambem sou novo nestas andanças.

 

De qualquer forma joga pelo seguro e faz os tais testes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.