Qual a especie deste peixe?


PsyDharma

Recommended Posts

Boas,

no video aparecem 2 peixes amarelos compridos, alguem sabe de que especie sao?

comprei-os a cerca de 3 mezes com +- 4 cm e ja estao com o dobro do tamanho.

 

Aquario -200L

Temperatura - 27º

 

2 escalares

2 tetra vivuva negra

2 tubaroes martelo

3 barbos tigre verde

4 molinesias

2 amarelos desconhecidos

 

http://www.youtube.com/watch?v=Ae9PGXNTGRo

1 plecotosmus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, no inicio tb pensei ser um comedor de algas chines, mas estes nao têm a ventosa nem limpam algas nem vidros. Apenas é parecido pelo seu corpo comprido. Ainda nao encontrei nenhuma ficha ou aquario na net com peixes destes, nao faço ideia de q especie sao nem o tamanho que podem chegar..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

Parecem-me tencas douradas (Tinca tinca). Também existe uma variedade dourada de Leuciscus idus, mas nesta espécie os dois lobos da barbatana caudal seriam bastante mais distintos. Além disso, as tencas possuem barbilhos, o que me parece ser o caso dos teus exemplares.

Podem atingir comprimentos acima de 50cm e são mais apropriadas para lagos. São muito resistentes a má qualidade da água e a baixos teores de oxigénio dissolvido.

Seguramente encontrarás muita informação se pesquisares com as palavras-chave "golden tench" ou, para os L. idus, "golden orfe".

Abraço

João

Humour is an asset. Spend it, you can’t go broke :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado joao, estive a pesquizar e pearecem ser de facto tencas douradas. Nao sabia que eram peixes de agua fria, sera que lhes faz mal estarem junto com os outros peixes de agua tropical? sera por isso que se desenvolveram tao rapido?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais