Filtro Sera Biofilter 130


Recommended Posts

Boas possuo um aquário com as seguintes dimensões: 100x26x50.

Depois de uns problemas com a Biobox decidi comprar um filtro externo. Optei pelo Sera fil bioactive 130. Será este filtro suficiente para o meu aquário? ou devo ir trocar pelo Sera fil bioactive 250 (sem UV)?

 

Vim aqui tirar esta duvida porque acho que o poder de sucção deste filtro muito aquém daquilo que eu esperava.. Por exemplo vejo "ciscos" a andar a volta do relé que suga a água, mas se for algo assim com uma dimensão de 1mm (como as cagadelas dos peixes) já não são sugados, ficando no fundo...

 

Será que me podem ajudar?

Editado por deam0n
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde,

Tenho um igual ao teu e estou bastante satisfeito.

Faço uma limpeza de filtro de 2 em 2 semanas, porque é bastante facil e rapido, e considero-o completamente silencioso.

Contudo o meu aqua é mais pequeno que o teu, o meu leva 96 litros brutos e o teu deve rondar os 130L, provavelmente considerava o 250 se tiveres possibilidades disso.

Espero que ajude.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que li, o UV elemina em grande escala as algas, mas pelo meio algumas bacterias também, e como em quase tudo, há bacterias más e boas, vais precisar das boas para um bom ecosistema equilibrado.

Creio que se tiveres possibilidades de adquirir com UV, e o mesmo for de utilização opcional é uma boa escolha, mas a não ser que tenhas um surto enorme e descontrolado de algas não tens necessidade de o ter, para mais a sera tem também uma especie de caneta com filtragem UV que pode ser adicionada a qualquer filtro (acrescenta-se nas mangueiras) se realmente vieres a ter necessidade mais tarde.

Para mim não justifica, se for obrigatorio a utilização, mais vale não ter.

O teu controle sobre Luz Vs Plantas Vs Peixes vai te trazer mais beneficios.

No entanto aguarda por mais opiniões, pode ser que tenham outras experiências, porque na verdade nunca usei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.