Identificaçao de praga


Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um aquario para camaroes de 50l montado á cerca de 1 mês. O pH ronda os 6. Tenho la 5 reds e um anetome helena. De momento tenho tres mini seres a povoar os meus vidros, planarias (poucas), cyclops (alguns) e estes que nao consigo identificar:

 

captureibv.png

capturexal.png

 

Peço desculpa mas nao consigo tirar melhores fotos. Tenho um pequeno microscopio em que consigo ver o aspecto dos bixos, eles parecem "mini centopeias", o modo de andar é estilo minhoca (encolhe - estica - encolhe - etc), sao bastante fininhos e o tamanho é de 0,5-0,6 mm.

 

Agradeço a vossa ajuda para identificar este ser, se me devo preocupar com eles (futuro aqua para CR's) e como me posso livrar.

 

Obrigado.

Editado por science
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parasitas são de certeza. Mas não sei o nome. Eu também tinha mas eram bolinhas muito pequeninas que pareciam fragmentos de madeira mas eram parasitas algum sabe o nome? Estou a tratar com flagyl. Mas se conseguires tirar e se não forem muitos tira eles do aquário e trata como se fosse para parasitas. Esha 2000, flagyl (mas tem um metodo).

 

Esta aqui um topico identico-http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=180285

Editado por warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais