O meu Reef


mja_mauro

Recommended Posts

Boas pessoal.

Andava naquela de por ou não aqui um topico, e hoje meti..

O aqua tem cerca de 6 meses e até agora não tive nenhum tipo de praga nem algas (espero que assim continue) :D

 

 

Aqua de 150cm, 50cm, 50cm

iluminação 4x80 mais 4x35

escumador apf600 da Deltec

2 bombas de circulação sun sun, de 6000 e 5000l/h.

Bomba de retorno de 2500l/h

Sump de 80,40,40

mais de 40 kg de rocha viva

2 termostatos de 300w

 

VIDEO - A imagem não é a melhor pois não se ve bem as cores mas...

 

dsc04135a.jpg

By mja_mauro at 2011-05-29

dsc04134.jpg

By mja_mauro at 2011-05-29

dsc04133vq.jpg

By mja_mauro at 2011-05-29

dsc04132e.jpg

By mja_mauro at 2011-05-29

dsc04128y.jpg

By mja_mauro at 2011-05-29

dsc04126h.jpg

By mja_mauro at 2011-05-29

dsc04125v.jpg

By mja_mauro at 2011-05-29

dsc04124ly.jpg

By mja_mauro at 2011-05-29

dsc04123s.jpg

By mja_mauro at 2011-05-29

 

A rocha esta encostada ao vidro pois assim quis, quero todos os vidros menos o da frente com algas.

Penso que não tenho pontos mortos, ja exprimentei deitando um pouco mais de artemia e com a corrente ela andou por todo o lado :D

Comecei a por sps, como podem ver, so a montipora é que ainda não esta verde, e já esta há uma semanha no aquario.

cumps

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Marco.

Eu tambem achei, so n sei se é normal a rocha estar a ficar tao vermelha. Penso que deve ser ainda do ciclo. Tenho tudo nos parametros normais menos os po4 que esta a 1 (n sei por aqui no meu perfil o resultado dos parametros apesar de os inserir no sait onde o pessoal costuma fazer). Tenho feito mudas de agua mas ainda n consegui baixar.

Estive a ler sobre o po4 e li que pode n baixar se o aquario estiver numa zona onde poderá apanhar algum pó. Pode ser esse o caso pois esta perto de uma janela (mas n esta a apanhar sol...) e como aqui em lisboa a atmosfera n é a mais saudavel... Estou a pensar meter ums resina ou assim.. N sei.. Queria umas opinioes..

Abc

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que agua usas ? da torneira de osmose do mar ?

 

 

Reposição uso osmose, e trocas depende, ou mar ou osmose com sal red sea. Mas tem sido mais agua do cabo raso..

Abc

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reposição uso osmose, e trocas depende, ou mar ou osmose com sal red sea. Mas tem sido mais agua do cabo raso..

Abc

 

Esta a ficar um espectáculo, o vermelho da rocha não será a coralina?

 

Estou a ver que foram muitas idas ao cabo raso… espera-me algo semelhante!

 

Que tal o escumador?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta a ficar um espectáculo, o vermelho da rocha não será a coralina?

 

Estou a ver que foram muitas idas ao cabo raso… espera-me algo semelhante!

 

Que tal o escumador?

 

 

Ola

O escumador é uma apf600 da deltec.

Por acaso so fui la 2 vezes, pois aproveitei a agua toda do meu outro aquario..

Coralina n é, penso que +e uma alga, mas ja tenho uma salaria a tratar do assunto :D...

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Mauro boa noite

em primeiro lugar os meus parabéns, tenho de fazer uma visita um dia destes.

Bom vou tentar ajudar no que puder, penso que a circulação é fraca, o Mauro conhece o meu aquário é ligeiramente mais pequeno e tenho 4 bombas de circulação de 5ooo l/h.

Neste momento a rocha parece com bom aspecto, entretanto verifique se esse vermelho não se transforma em alga marron aveludada, se assim acontecer são cianobactérias, de difícil combate, (aumneto de circulação e aspiração) e atenção á alimentação em excesso.

Eu refero isto pois já passei por uma praga de cianos, fiz o que acabei de descrever e mesmo assim ainda tenho a impressão que não as eliminei totalmente.

Se tiver paciencia para ler, existe vários textos aqui no forum sobre o assunto.

Se não for o caso de cianos então óptimo não há que preocupar.

um abraço

até breve

afonso

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Ta tudo bem?

olha, por acaso ja acrescentei mais uma bomba, meti essa a ligar com as luzes o que faz com que o aqua tenha mudança de corrente...

N sei o que sera, mas penso que foi de mudar de repente a iluminaçao.

De momento ja tenho menos dessa alga tambem porque reduzi a comida e os cirurgioes começaram a comer essa alga e porque meti uma salaria.

Aproveitei e mudei tambem um pouco a rocha, nada de mais, apenas retirei alguma para a sump. Mas esta com o mesmo espeto. Tenho que por umas fotos. Ãparece por aqui.. e se tiveres uns frags pra gente trocar melhor :D

abc

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas

Ta tudo bem?

olha, por acaso ja acrescentei mais uma bomba, meti essa a ligar com as luzes o que faz com que o aqua tenha mudança de corrente...

N sei o que sera, mas penso que foi de mudar de repente a iluminaçao.

De momento ja tenho menos dessa alga tambem porque reduzi a comida e os cirurgioes começaram a comer essa alga e porque meti uma salaria.

Aproveitei e mudei tambem um pouco a rocha, nada de mais, apenas retirei alguma para a sump. Mas esta com o mesmo espeto. Tenho que por umas fotos. Ãparece por aqui.. e se tiveres uns frags pra gente trocar melhor :D

abc

 

boas mauro esta visto que as solhas ja eram, e que bonito estava o aquario, mas de estou confiante que este tmb vai ficar bonito, e novidades do novo reef não há?

 

Cumps

1483_2457.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Ola mja_mauro , bom dia desculpa estar a escrever aqui , e relativamente a uns artigos que tens para vender num post... tentei enviar-te PM mas diz que não podes receber PM's... e no post nao se consegue responder...

 

Estou interessado em

 

5 – 4 pés de xenias – 10 euros

8 - green star polips - 10 euros

 

Tens disponivel ainda????!?!?

sou da zona da amadora tambem.

 

o meu contacto e 912631421

Abrç

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.