Que tipo de silicone usar?


Recommended Posts

Boas,

Eu vou meter um vidro num aquario.

Nunca fiz nada do género, portanto tenho uma duvida: o silicone usado para "colar" o vidro é um silicone normal ou existe algum especifico?

Talvez seja mesmo pergunta de quem nao percebe nada disto xD

 

Obrigado desde ja

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Diogo,

 

tem que ser silicone proprio para aquarios, esses silicones estão identificados como tal,

 

é indespespensavel que seja desse tipo pois se usares normal vais envenenar o aqua com os compostos quimicos que este liberta para a agua,

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desconhecia complectamente... enfim

ja agora aproveito, onde se compra o silicone de aquario? AKI ou Leroy Merlin ou ha à venda em lojas de aquariofilia?

 

Muito obrigado pela resposta

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O dito silicone próprio para aquários encontras à venda em lojas de aquariofilia.

Nas lojas AKI ou Leroy Merlin também podes comprar desde que te certifiques que compras um silicone neutro que quanto a mim não existe diferença nenhuma em relação ao próprio e é muito mais barato.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

muito obrigado pela resposta.

este pode ser? http://www.aki.pt/2009/index.php?id=62818&tbl=registos&id2=191&pesq=1

Tou em duvida porque apesar de ser neutro é para WC e Cozinha... nao para aquarios

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nas grandes superfícies tipo AKI ou Leroy Merlin, nunca vi nenhum com a designação para aquários, mas certamente esse que indicas deve ter várias aplicações, para alem de ser neutro, deves ver se nas aplicações consta o vidro.

Eu tenho um aquário, de 90*45*45 feito com silicone neutro comprado no Leroy, até agora não descolou nem me morreu nenhum peixe :)

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Teoricamente, qualquer silicone serve, porque no fundo são todos tóxicos, uns bem mais que outros, os ditos próprios para os aquários e os neutros são menos tóxicos.

Os mais tóxicos, se calhar a sua cura só fica completa passados 2 ou 3 meses, não faço a mínima ideia, mas depois deixam de ser nocivos para os peixes.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se há alguma regra para isso, eu costumo deixar secar 48 horas, depois faço o teste num local onde não haja problemas de entornar agua por norma faço com um cartão por baixo, se houver alguma fuga vê-se logo onde está.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se há alguma regra para isso, eu costumo deixar secar 48 horas, depois faço o teste num local onde não haja problemas de entornar agua por norma faço com um cartão por baixo, se houver alguma fuga vê-se logo onde está.

 

 

este vidro vai para o meio do aquario, nao vai haver problema nenhum se tiver fugas :D

muito obrigado pela ajuda

Editado por Diogo607
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sou de Lisboa, tens que ser tu a procurar a vidreira na área em que resides, nessas grandes superfícies tipo Aki, normalmente fazem serviço de corte mas só no vidro que vendem.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.