Concurso Aquascaping Nacional


oscarino

  

32 votos

  1. 1. Vais participar?

    • Sim
      13
    • Não
      9
    • Talvez
      10


Recommended Posts

Olá, a todos os admiradores e praticantes da arte de bem decorar um complexo fechado de vidro: Aquascaping

 

Tenho vindo a desenvolver, desde 4 meses atrás um projecto: um site que pretende vir a prestar serviços na área de alojamento de imagens de aquariofilia e galerias. Para além desta característica fulcral outro grande foco deste projecto a que me tenho dedicado é a área de concursos: neste área do site, vai haver concursos internacionais e nacionais, com inscrição e sem, e nas diversas categorias disponíveis ao qual destaco o Aquascaping.

 

Apesar de ainda faltar muito para o lançamento oficial, criei este tópico para ter uma perspectiva das pessoas que tencionam vir a participar através da votação no início do tópico.

E para ver possíveis interessados em juntarem-se ao projecto, como jurados dos concursos para Portugal.

Mas informações, podem perguntar por email (ver no perfil) ou pelo tópico.

Editado por oscarino

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Nem é de nós... acho que é mesmo uma coisa do país. Quando alguem se quer chegar a frente com alguma coisa aparecem 2 categorias de pessoas, nº1: ah, e tal eu concordo e ajudo e participo - e depois nem ajuda, nem participa, apesar de achar muito bem; e o nº2: isso não funciona... ninguém fez isso em Portugal, lá fora fazem porque é lá fora, nós somos pequeninos, somos pobres, isso não vai resultar.

 

Ou a pessoa que teve a ideia é muito teimosa e sabe fazer muito bem as coisas, ou com ajudas destas...

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais as regras deste concurso?

Eu apostaria em algo do género (Apenas um exemplo)

 

O CBAP não é um concurso de fotografia, mas eu apostaria num concurso de fotografia. ( Pelo menos numa fase inicial)

 

http://www.cbap.com.br/index.php

 

http://www.cbap.com....id=13&Itemid=29

 

 

O CBAP é um concurso aberto, gratuito para todo o Território Nacional, onde serão avaliados diversos aspectos técnicos e artísticos dos aquários submetidos. O CBAP não é um concurso de fotografia. Para fazer parte da presente edição será necessário cumprir os seguintes requerimentos:

 

1 - PRÉ-INSCRIÇÃO

 

  • A pré-inscrição deverá ser realizada através do formulário próprio de pré-inscrição do Portal do CBAP, não serão aceitas pré-inscrições por e-mail ou quaisquer outros meios.

  • A inscrição é gratuita, e cada participante poderá submeter no máximo dois aquários em cada categoria, totalizando quatro aquários por participante inscrito.

  • A pré-inscrição começa em 12/04/2011.

  • A pré-inscrição se encerra dia 04/09/2011 às 23h59min, horário oficial de Brasília.

  • Não serão aceitas inscrições enviadas após as 23h59min do dia 04/09/20011.

 

2 - FOTOS

 

2.1 – EXIGÊNCIAS QUANTO A FOTOS

 

A pré-inscrição deverá conter integralmente as seguintes exigências em relação as fotos:

 

  • Obrigatoriamente uma foto onde seja possível visualizar TODO o aquário em sua visão frontal.

  • Demais fotos ficam a critério do inscrito, até no máximo de 4 fotos complementares, sendo que as fotos que destacarem regiões específicas do aquário poderão ajudar em sua avaliação.

  • O tamanho das fotos juntas não poderão exceder o tamanho máximo de 10MB.

  • As fotos individualmente devem ter no mínimo 1.3 megapixel ou 1280 x 1024 pixels e no máximo 3MP (três megapixels ou 1536 x 2048 pixels) de resolução.

  • As fotos não devem ser cortadas, reduzidas ou ampliadas, devem ser submetidas no ato da pré-inscrição em tamanho original. Será aceita a inclusão de moldura na cor NEGRA em torno do assunto da foto a fim de eliminar outros objetos retratados.

  • Fotos em baixa resolução desclassificam o candidato automaticamente uma vez que a foto é o único meio de avaliação do candidato.

  • Efeitos de editores de imagens que modifiquem o assunto da foto, acrescentando ou removendo qualquer elemento do assunto, podem prejudicar o aquário no momento do julgamento ou a qualquer momento no decorrer do concurso, inclusive após o anúncio do resultado final.

 

2.2 - CONTRAPROVA DE INSCRIÇÃO

 

Em caso de dúvidas quanto ao teor das inscrições submetidas a Banca Julgado e a Organização do concurso determinam que:

 

  • A contra-prova em caso de edição de imagem deverá ser feita por imagens ADICIONAIS do aquário enviado pelo competidor, do aquário inteiro ou não, onde seja mostrado o ponto controvertido na imagem e ateste a veracidade das fotos submetidas. A banca julgadora se reserva o direito de acatar ou não a contraprova e sua decisão é irrevogável.

  • Ajustes de foco, brilho, saturação e nível de cores serão tolerados se usados com moderação.

  • Entende-se moderação o ajuste foco, correção de brilho, saturação e nível de cores que não alterarem SUBSTANCIALMENTE a foto do aquário, dentro dos costumes da comunidade aquapaisagista.

 

3 - DADOS DA PRÉ-INSCRIÇÃO

 

Quanto aos dados do aquário;

 

  • As informações constantes na ficha de pré-inscrição online deverão ser preenchidas com todas ou o máximo possível de informações sobre o aquário que será submetido nas fotos.

  • O não preenchimento das informações na ficha de pré-inscrição automaticamente desclassificam o participante.

  • Os dados relativos a fauna e flora deverão conter preferencialmente os nomes científicos das mesmas, seguidos dos nomes comuns.

  • Na impossibilidade de informar os nomes científicos deverão ser informados os nomes comuns das espécies de fauna e flora que compõem o aquário submetido.

 

4 - FORMALIZAÇÃO DA PRÉ-INSCRIÇÃO

 

Quanto a validação da pré-inscrição e confirmação da inscrição;

 

  • Após ter sua pré-inscrição realizada o participante deverá aguardar o e-mail de Confirmação ou Recusa de sua pré-inscrição.

  • As pré-inscrições que não cumprirem as exigências deste regulamento serão consideradas inaptas. Portanto terão sua participação recusada.

  • O participante que por qualquer motivo tiver sua inscrição recusada poderá submeter uma nova pré-inscrição até o prazo de encerramento, cabe à Organização do Concurso aceitar ou não uma nova pré-inscrição.

 

5 - DIREITOS DE USO

 

Ao enviar o material para a Concurso automaticamente o participante estará autorizando a utilização do mesmo, sejam fotos, textos ou qualquer outra informação, pela organização do presente concurso e pelo site http://www.aquaonline.com.br, sem qualquer restrição de divulgação, por mídia impressa, televisiva, digital, outros meios de transmissão de dados ou qualquer outro modo que venha a existir, sem qualquer tipo de ônus.

 

6 - CATEGORIAS

 

Nessa edição do concurso teremos duas categorias:

 

  • Nano Plantado - Aquários com volume bruto até 60 litros.

  • Aquário Plantado - Aquários com volume superior a 60 litros.

 

7 - JULGAMENTO

 

 

7.1 - MODALIDADE DE PREMIAÇÃO

 

O CBAP inaugurou na edição 2008 uma nova modalidade de premiação, são premiados desde a referida edição os criadores dos aquários em detrimento da premiação aos aquários, como ocorreu nas edições anteriores a de 2008. Deste modo foi definido que:

 

  • O candidato só poderá ocupar uma posição no ranking de cada categoria.

  • No caso de dois aquários do mesmo aquarista serem qualificados dentro do grupo de premiação somente o aquário de pontuação superior será representativo para o resultado, o segundo aquário será desconsiderado e o aquário subseqüente na contagem de pontos assume a colocação.

 

 

7.2 - COMISSÃO JULGADORA

 

A comissão julgadora da edição desse ano será divulgada em breve.

 

 

 

 

7.3 - CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

 

Estão definidos os seguintes critérios de avaliação das inscrições submetidas:

  • Originalidade do Paisagismo
    , impressão geral do aspecto do tanque e dificuldades de execução do layout. Critério Artístico / Estético. (1 a 10 pontos).

  • Escolha e Seleção das Plantas
    no layout, adequação dos elementos e materiais utilizados na execução do layout, posicionamento de elementos, técnica de poda, conjuntos de elementos, contrastes de cor/sombra/luz na composição, texturas, formas, etc. Critério de Avaliação Técnica. (1 a 10 pontos).

  • Condições das plantas e do aquário
    : coloração, aparência das plantas, presença de algas nos vidros/plantas/substrato, detritos, filme na superfície, turvação, etc. Critério de Avaliação Técnica. (1 a 10 pontos).

  • Seleção da Fauna
    , de acordo com o layout, as dimensões do aquário e demais materiais usados em sua manutenção. Critério de Avaliação Técnica. (1 a 10 pontos).

  • Qualidade da foto
    , nitidez, foco, exposição, contraste, etc. na realização da foto. (1 a 5 pontos).

 

 

7.4 - DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

 

Os resultados serão divulgados em evento oficial do CBAP no dia 19/11/2011, a ser realizado na cidade de Bauru, Estado de São Paulo. A divulgação será realizada no site instantes após a divulgação no evento. Será divulgado o ranking classificatório até a 10ª posição de cada categoria segundo os critérios expostos nos itens anteriores.

 

 

8 - OUTRAS CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

  • Não deixe para realizar sua pré-inscrição na última semana, problemas técnicos podem ocorrer pelo recebimento de um número excessivo de submissões ao mesmo tempo e a Organização do concurso não ressarcirá o inscrito de maneira alguma caso sua inscrição não seja efetuada.
  • Os aquários premiados pela comissão julgadora serão divulgados até o dia 19/11/2011. Todas as inscrições serão analisadas da mesma forma pela mesa julgadora, os finalistas ficarão expostos no site do concurso, com a discriminação dos 10 melhores colocados de cada categoria. A Organização do Concurso se reserva ao direito de não disponibilizar qualquer outro detalhamento em relação ao julgamento dos inscritos.
  • Uma vez que o único meio de comprovação e avaliação visual das inscrições serão as fotos fornecidas no ato de pré-incrição do participante, é senso comum que as fotos deverão apresentar qualidade suficiente para sua verificação (Ver item #2), fotos com baixa qualidade, desfocadas, manchadas, com traços de edição eletrônica ou quaisquer outras características que impeçam sua avaliação pelos membros da mesa julgadora, invariavelmente prejudicarão ou até eliminarão o inscrito da competição. Antes de enviar qualquer informação confira o material que está sendo enviado, pois será analisado pela mesa julgadora do concurso.
  • A Organização do Concurso poderá, a qualquer momento, solicitar ao inscrito, provas da propriedade do aquário, como fotos específicas, envio de material por correio, etc. Caso não fique confirmada a propriedade do mesmo, ou se confirme a utilização de fotos alheias, o inscrito será automaticamente desclassificado, sendo sua posição ocupada pelo próximo em ordem de classificação.
  • O valor referente ao frete e o meio de recebimento dos prêmios/troféus são de responsabilidade do premiado. Poderão retirar pessoalmente no endereço escolhido pela Organização do Concurso, sem qualquer ônus, ou arcar com os custos de envio pelos Correios.
  • Re-inscrições de trabalhos anteriores e/ou evoluções de layouts terão efetiva redução de pontos na sua avaliação.

9 - NOTAS FINAIS

 

 

A organização do concurso se reserva ao direito de alterar as regras a qualquer momento, sem aviso prévio.

Dúvidas devem ser encaminhadas à Comissão Organizadora no seguinte e-mail:

 

Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo

Edição 2011

Brasil

Editado por Bruno Alves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais