Ajuda e documentação dos meus primeiros passos


Recommended Posts

são vários: .jpg .bmp

 

Seria mais fácil indicares o link para podermos ver o que estás a fazer de errado.

 

Atenção que tem que ser o URL da fotografia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo, será este link? este é o link do algum:

 

<embed src="http://imageshack.us/slideshow/smilplayer.swf" width="426" height="320" name="smilplayer" id="smilplayer" bgcolor="FFFFFF" menu="false" wmode="transparent" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" flashvars="id=imageshack/dsc00910xc.jpg"/> ...?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nessa pagina clikas na fotografia que desejas colocar aqui e depois é que copias o link que tem que terminar em .jpg ou .bmp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não coloco mais, porque a qualidade não é nada boa, foram tiradas com o telemovel...

 

e também tenho que praticar porque não está a ser facil para mim colocar aqui as fotos :confused4:

Editado por Lágrima de Orvalho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

a anúbia não pode ter o rizoma enterrado, mas pode sim estar presa a um tronco ou pedra, senão vai apodrecer a planta,

 

cumprimentos

 

Ela não está enterrada, ela está presa áquela pedra pequena, com fio de nylon :)

 

Obrigada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

O meu aquário lá está todo a funcionar há mais de uma semana. Não noto alterações nem nas plantas, nem na água... está tudo calmo. Como é que eu sei quando o ciclo do azoto está completo?

 

E já agora, poderiam indicar alguns peixes comedor de algas ou limpa fundos que se adaptem a um pH 7,5 e que não cresçam muito? Eu queria começar por eles... sei que são peixes resistentes e que podem ajudar a completar o ciclo. Mas não sei quais os mais indicados.

 

Obrigada.

 

Cumprimentos

Helena

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Quanto ao ciclo, se não tiveres os testes, é difícil de saber...Por norma, ao fim de 3/4 semanas, se estiver a ser bem feito, o ciclo fica pronto...Mas claro, vai depender do filtro e tal...A minha dúvida é se tens colocado 1/2 flocos de comida por dia no aquário? É que meter só um dia não é o suficiente, pois não atinge níveis assim tão grandes de toxicidade para criar as bactérias suficientes. Se não tens colocado, começa a colocar e não compres nenhum peixe durante, um mínimo, de duas semanas.

 

Quanto aos limpa fundos, tens as famosas corydoras. O pH não é o mais indicado, mas elas adaptam-se sem grandes dificuldades. No entanto, podes tentar baixar o pH introduzindo um tronco. Nota que estas experiências devem ser feitas antes de teres peixes no aquário, porque pior que não teres pH adequado aos peixes, é teres oscilações de pH. As corydoras são peixes de cardume, por isso devem ser compradas um mínimo de 6. Não há muitas espécies de limpa fundos ou limpa vidros que não cresçam muito, a não ser as corydoras. Para limpeza de vidros, aconselho as ampulárias...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

Na verdade não tenho colocado flocos de comida todos os dias... meti uns dias e depois parei, não tinha reparado que era para continuar... Hoje já voltei a meter mais!

 

Realmente o pH é um pouco alto, será que com o tronco ele baixa mesmo?

 

Obrigada pelos conselhos e pela dica dos limpa vidros. Eu não vou já comprar mas é para ir vendo e saber quais são. Obrigada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Tenho algumas novidades para partilhar com vocês.

 

Na semana passada, retirei uma das pedras e coloquei 1 tronco, depois de bem fervido e não alterou em nada a cor da água e o pH mantém-se nos 7,5. Fiz durante a semana os testes e nas duas vezes a amónia estava a zero e os nitritos também.

Então ontem comprei os meus primeiros peixinhos:

 

3 platys : 1 macho e 2 fêmeas

1 comedor de algas : otos qualquer coisa

 

Desde ontem que estão bem activos, todos eles... muito lindos :dance:

 

Mas hoje apareceram umas coisas nos vidros: 1 espécie de caracol minúsculo e transparente e duro, mesmo minúsculo e nem dá para tirar foto que quase não se vê... já tirei 3 ... :shock: alguém me sabe dizer o que é aquilo?

 

Obrigada :)

 

Sabuguense, eu acho que também não vou ter sorte com aminha rosifolia :thumbdown2: as folhas estão a ficar transparentes e a desaparecer... que pena... :unsure:

 

Abraço

Helena

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esses caracois vao se tornar numa praga.

eles reproduzem-se bastante.

eles devem ter vindo com as plantas,mas so precisas de te preocupar em relaçao a estica do aquario.

eles dicam muito nos vidros e quando sao muitos fica feio.

 

cumprimentos

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada Neloi :) vou tirar todos que eu veja...

 

Outra pergunta:

 

Quantas vezes devo dar comer aos peixes? 2 por dia chega?

 

E o comedor de algas, se não houver algas no aquario, de que é que se alimenta? :eusathink:

 

Obrigada :)

Editado por Lágrima de Orvalho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Helena,

 

lamento a planta mas pelo menos foi de graça, os comedores de algas tambem comem os restos de comida mas para complemento da alimentação eu uso Spirolina em flocos para manter o gosto por algas, pois se viram para a comida comunitaria só mantidos á fome é que voltam a comer algas, mas se são ottos não se preocupe muito pois nem são tão bons comedores de algas quanto isso.

 

Eu costumo dar comida duas vezes ao dia, mas uma a duas vezes por semana dou apenas uma vez e tenho um comunitario com um betta onde faço um dia de jejum.

 

cumprimentos

Editado por Sabuguense
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Cá estou eu de novo! Estou muito entusiasmada... adoro os meus platys :animal_fish:

 

Sabuguense, eu não me importo que o Ottos não seja bom comedor de algas, por enquanto ele não tem lá muito para comer! Mas mesmo assim, ele já limpou os vidros e uma boa parte do filtro...

 

Continuam muito activos, os platys gostam de nadar contra a corrente no fluxo do filtro. E estão muito bonitos... não se deixam é fotografar :pompomgirl:

 

Agora uma dúvida:

 

Quando eu voltar a fazer uma TPA, a água nova que coloco não tem que estar à mesma temperatura? é que senão vai alterar toda a temperatura do áqua... não é? Por favor esclareçam-me lá como é que vocês fazem?

 

E já agora, daqui a quanto tempo eu poderei colocar mais peixes? E quais é que se dão bem com os platys, se ser os guppies? Eu não quero pôr já, mas é para eu ir vendo...

 

Obrigada e mais uma vez desculpem tantas perguntas... :blush:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em complemento ao que o Sabuguense disse, mais importante ainda que o número de vezes que se dá comida aos peixes, é a quantidade certa...O truque para se saber a quantidade se dá, é que a comida seja toda devorada no espaço de dois minutos (a flutuante e a que cai no fundo). Se demorar mais, é porque terás dado comida a mais, o que não é bom, porque depois a comida vai-se desfazer e ficar a apodrecer no aquário e criar nitratos...

 

Outra dica, deves fazer variedade na alimentação. Podes ter dois tipos de alimentação diária e depois complementar com comida congelada, ou até com papas caseiras. Uma pesquisa no fórum e encontrarás imensa informação acerca disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Crush :)

 

Demorei a responder, porque estive a ler sobre o teu aquário... gostei!

 

Se calhar eu estou a dar pouca comida... não chega nenhuma ao chão! Eu também já andei a pesquisar por aqui, sobre essas papas, mas ainda não me sinto com coragem para experimentar!

 

Sabes-me dizer alguma coisa sobre as minhas dúvidas nas TPAs?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto às TPAs, o ideal, claro, é que a temperatura seja a mesma. Mas a menos que metas água directamente do frigorífico, numa TPA normal (10 a 20%), não tens grandes oscilações na temperatura (um grau no máximo...). Deves ter o cuidado de a água que introduzires não ser demasiado diferente...Partindo do princípio que deixas repousar a água durante 24 horas no mínimo, nesta altura do ano, não há grande crise, porque a temperatura ambiente das casas rondará os 25º (mais coisa menos coisa) e a água nova também. Se por acaso metes directamente da torneira (usando algum produto para o cloro), é só abrires a torneira da água quente um bocadinho...No Inverno, é que as diferenças de água podem ser maiores. Aí depende de como fazes as TPAs. Se encheres garrafões de água (como eu), podes deixar ao sol um bocado, ou então podes meter num recipiente maior com água quente à volta...

 

Mas isto é se fores demasiado picuinhas... :)

 

Água ligeiramente mais fria até pode estimular à reprodução dos peixes (simula a época das chuvas).

 

Quanto aos peixes compatíveis com platys, tens mollys e espadas. Isto dentro dos mais comuns... Não sei agora qual o teu pH (preguiça para ir ver :P) mas isso também influencia...Mas parti do princípio que é ligeiramente alcalino.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL... às vezes sou picuinhas! banana rock

 

No outro dia, deixei um garrafão de 5 litros a repousar, e de repente ouvi um barulho... foi a minha gata! É uma cusca e teve que meter a pata, e como se não chegasse, conseguiu deitar o garrafão ao chão... foi um tal de apanhar água! cabecadura

 

Em principio farei isso, vai depender... também tenho o anti-cloro para casos mais urgentes.

 

O meu ph é 7,5, eu andei a pesquisar e dentro dos mesmos só vi os guppies, mollys e espadas... mas eu gostava de pôr outros diferentes, só não sei é quais...

 

Se calhar vou ter que ir mesmo para os guppies...

 

Obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :)

 

Continua tudo a evoluir razoavelmente bem, no meu aquário. As plantas estão muito bonitas, com excepção da rosifolia, penso que irei perder essa, mas por enquanto ainda a deixo por lá. Sei que é uma planta que exige mais luz, mas eu não quero mexer na parte eléctrica, por enquanto (tenho uma lâmpada compacta de 18W/6500K)!

 

Se ela se perder mesmo, vou substitui-la por outra menos exigente. As cabombas, a anubia e a outra que não sei o nome estão muito bonitas.

 

Os meus platys desde sábado que andam felizes, no entanto noto que o macho incomoda mais uma das fêmeas, a preta, e a outra vermelha, encontrou um esconderijo... assim quando ele a incomoda, nós deixamos de a ver e ele vira-se para a outra... hoje vou buscar mais uma fêmea, para que ele não stress sempre a mesma.

 

O meu ottos, está bem, por enquanto... acho-o muito pequenino e não sei se ele terá algas suficientes para se alimentar, pelo que, vou procurar um pouco de alimento para ele... logo vejo!

 

Continuo com o pH estável nos 7,5, a amonia e os nitritos a zero... penso que devido ao facto de serem poucos peixes, ainda não houve alteração significativa. No sábado faz 8 dias que eles habitam o aquário e se estiver tudo bem, não sei se vale a pena TPA, logo vejo... talvez eu possa fazer TP com menos volume de água.

 

O filtro interno que uso não me parece que esteja a dar problema.

 

Tentarei no fim de semana colocar fotos actuais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá helena,

 

os ottos são mesmo pequeninos, mas também são peixes que preferem aguas neuto/acidas,

 

nos primeiros meses do aquario as TPA's são mais que relegiosas, ou seja no domingo pode não ir á missa mas tem de fazer a TPAzinha,

 

ter bastante atenção ao desempenho do filtro, quando vir que reduziu bastante o caudal tem de o limpar,mas evite limpar o filtro e fazer a TPA em simultaneo, nunca lave o filtro e principalmente as materias fitrantes com água da torneira, retire antes apenas uma pequena porção de agua do aquario para um recipiente e lave as esponjas até ver que já não consegue retirar mais sujidadedepois as ceramicas só uma limpeza muito ao de leve para não retirar todas as bacterias e hà materias que não convem mesmo limpar, no fim aproveite essa água bem porca para regar as suas plantas preferidas e faça o mesmo com as aguas das TPA's pois são aguas muito ricas em nutrientes e materia organica e é um crime desperdiça-las, eu aproveito para a horta quem não tem pode usar nas plantas ai de casa,

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada Sabuguense :)

 

Então eu já tenho mais 1 macho e 2 fêmeas de plattys. Ao todo são 2 machos e 4 fêmeas e fecho o ciclo de plattys. Agora o cardume está mais harmonioso

e já não há perseguições, a fêmea que estava sempre escondida já anda cá fora, penso que se sente protegida pelo cardume.

 

Agora a parte que mais me desanima... eu devo ser muito burra, porque eu não consigo colocar aqui fotos! Eu faço tudo como é para fazer e apenas aparece todas aquelas letras, mas a foto não... sou mesmo burra! É o que dá ser cota... cabecadura:closetema::character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.