Utricularia Urgente


Guest Maze

Recommended Posts

Boas,

 

 

Comprei plantas aqui no fórum e gostava de receber uma opinião geral. A planta chegou hoje de manha e foi enviada no dia anterior. Quando abri o saco senti um cheiro muito forte a esgoto e a planta chegou no estado que apresenta as fotos. Deve ser a ultima vez que compro plantas no fórum porque numa loja o preço não foge muito ao que se vê aqui com as vantagens de não ter algas, não ter caracóis, ser vendida em estado emerso adaptando-se melhor às condições do aquário e o facto de não sermos enganados. A minha questão é: Cheirando a planta tanto a esgoto, ter algas, não distinguir a raiz, da alga , da planta não será demasiado arriscado mete-la num aquario de camarões CRS de boas grades?

 

Seguem fotos:

 

img5069jl.jpg

img5066a.jpg

img5067u.jpg

img5067u.jpg

img5077wd.jpg

img5072v.jpg

img5070fp.jpg

img5068k.jpg

 

Cumps

Editado por Maze
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas plantas estão realmente em muito mau estado.

Julgo sinceramente que não as deves meter em qualquer aquário, muito menos num de CRSs.

 

Agora, convinha dares uma palavra a quem as vendeu porque pode não ter sido propositado.

 

As plantas vinham dentro de um saco com água?

Foram enviadas via CTT? Se sim, consegues ver a data em que foram colocadas no correio?

 

Pergunto tudo isto porque aprendi que as plantas não devem ser enviadas em água mas sim num recipiente com humidade.

Ou seja, dentro de água correm o risco de apodrecer se demorarem muito tempo a serem replantadas.

 

A título meramente hipotético, pode ter acontecido terem sido podadas, colocadas num balde e posteriormente enviadas...

 

Seja como for, tenta primeiro falar com quem as vendeu.

 

E não generalizes. Há aqui MUITA, mas mesmo MUITA gente honesta, capaz de ter oferecer não só bons preços como excelentes artigos.

 

Boa sorte numa próxima compra! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo Maze , pelas fotos ate que fica complicado indentificar as plantas , penso que deves falar com quem te as vendeu , dificilmente de um dia para outro as plantas ficaram nesse estado mas.....

Por isso primeiro convem te esclareceres com quem vendeu para teres melhor noçao do que se passou ....

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado pelos comentários. Isso de ficarem neste estado apenas num dia (correio azul) acho realmente estranho também, porque chegaram logo ao outro dia de manha. Se foi do transporte acho que fui um sortudo porque já mandei vir camarões pelo correio e chegaram impecáveis. As plantas já foram todas para o lixo :thumbdown2: . Meu queridos CRS :rainbowafro: Realmente estou a falar com quem me vendeu e parece boa pessoa, vou tentar esclarecer o que se passou e ver qual a atitude.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais