Recommended Posts

Boa noite, arranjei este Sistema de CO2:

IMAG0042.jpg

IMAG0043.jpg

IMAG0044.jpg

 

Também já tenho valvula anti retorno + conta-bolhas + difusor, mas estou com alguma dificuldade em regular a quantidade de co2 a entrar no aquário. Esse manómetro só ajusta o fluxo na torneira em cima? é isso que se chama válvula de agulha? Relativamente à solenoíde, existe alguma forma de ajudar a regular o fluxo de entrada no aquário?

 

Muito Obrigado

Jaime

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jaime,

 

falta-te a valvula de agulha, para fazeres o ajuste fino, esse teu redutor só tem a valvula principal , talves com um pouco de paciencia até consigas regular, fechando a valvula completamente e abrindo realmente devagar , quanto á selenóide so tem duas posiçõea aberto ou fechado, ou seja tudo ou nada.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tenho um sistema igual a esse, e cai no erro de tentar adaptar uma solenóide, cheguei à conclusão que o que tem n é um redutor de pressão mas sim um manipulo de regulação de caudal, logo a válvula solenóide n bloqueava completamente a passagem do CO2, pois a pressão do CO2 q chega ate a válvula é a mesma pressão q ta dentro da garrafa.(cerca de 50 bar) e a solenóide funciona a menos pressão... Conclusao, pra adaptar uma solenóide nese sistema é necessário um redutor de pressão...

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tenho um sistema igual a esse, e cai no erro de tentar adaptar uma solenóide, cheguei à conclusão que o que tem n é um redutor de pressão mas sim um manipulo de regulação de caudal, logo a válvula solenóide n bloqueava completamente a passagem do CO2, pois a pressão do CO2 q chega ate a válvula é a mesma pressão q ta dentro da garrafa.(cerca de 50 bar) e a solenóide funciona a menos pressão... Conclusao, pra adaptar uma solenóide nese sistema é necessário um redutor de pressão...

Abraços

 

 

Mesmo que nessa regulação de caudal libertes muito pouco?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo que nessa regulação de caudal libertes muito pouco?

 

Sim, porque o que varia é o caudal e não a pressão, a pressão que chega à válvula não diminui com a redução do caudal, penso que normalmente as válvulas usadas para c02 aguentam uma pressão máxima até 10 bar, logo num sistema como esse a pressão anda sempre por volta dos 50 bar. Se adaptares essa válvula vai te acontecer que ao fechar a válvula, fecha a passagem do co2 até atingir o pressão máxima que ela aguenta, e após isso começa a libertar co2.

Tenho esse mesmo sistema e desligo o c02 manualmente, até arranjar um redutor de pressão de jeito...

Espero ter ajudado

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, obrigado pela explicação.

 

Este regulador iria resolver o problema? e daria para aplicar a solenoíde?

 

"Regulador de pressão para Co2 com manómetro e válvula de agulheta"

Regulador%20Co2%20V2%20_12722.jpg

 

Boas,

penso que não, pois não é redutor de pressão, é igual apenas tem uma válvula de agulha, precisas de algo que te reduza a pressão...

algo deste género:

image001.jpg

ou assim:

DUPLA_ARMATUR_PR_4d964f84bdb3d.jpg

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Venderam-te isso tudo junto ou comprás-te a solenoide posteriormente?

 

Fica com esse manometro que espero tenha custado menos de 20 euros e vende a solenoide que o valor deve dar para umas recargas de CO2.

 

Acho muito estranho que tirando a solenoide não consigas pôr isso a 1 bolha por segundo!

 

Podes deixar 24 horas a deitar CO2 que não acontece nada.

Editado por pedronb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, foi oferecido tudo junto.

Realmente mesmo com solenóide já ajustei para 1 bolha por segundo, quando ela desliga, prende o fluxo, mas quando volta a ligar liberta violentamente o ar que ficou no tubo, não sei se é normal funcionar assim, se é mesmo por não ser apropriado.

Relativamente ao co2 ligado com a luz desligada não existe risco de tirar oxigénio aos peixes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fica o co2 em carga em algum sitio com a solenoide desligada é porque alguma coisa não está bem! Não é normal isso acontecer. Tira dai a solenoide antes que haja azar.

Quando a venderes podes comprar um extintor de 2 kg porque a carga dessa garrafa fica quase ao mesmo preço e dura 3 meses.

 

LOL Isso do oxigênio e dos peixes é um mito urbano a concentração de co2 na água é ZERO se não injectares co2, podes dar-lhe toda a noite que eles até gostam. A água pode ter uma concentração de CO2 e de oxigenio em conjunto dissolvidos sem nada acontecer de relevante.

Editado por pedronb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.