Paz & Amor


xumman

Recommended Posts

Boas

venho mostrar a voçes mais uma montagem minha este áqua é mais da maria visto o meu ser o dos monsters

então arranjei um aqua para ela por algumas coisas mas como sempre quem tem de tratar dele sou eu em fim...

vamos ao setup e depoid algumas fotos..

 

Aqua: 120x40x50 (comprimento x fundo x altura) - 240 lt. Aquatlantis

Filtro: Eheim 2217

Iluminação: original aquatlantis

Termostato: 150w Jager

Decoração: um tronco em raiz algumas pedras da praia pretas.

Substrato: não pus, pus areão fino preto por baixo e areia silica por cima..

Flora:algumas plantas de facil manutenção.. este fim de semana deve por co2

Fauna:

15 neons

3 trios de gupys endler

alguns camarões corys e um caracol

 

Futuramente alguns discus..um cardume de bebados e talvez alguns ciclideos anões..

agora as fotos:

 

26052011185b.jpg

 

26052011186.jpg

 

26052011187.jpg

 

 

 

26052011192.jpg

 

o meu madeira que ja anda comigo a 2anos

26052011191.jpg

 

por agora é tudo espero que gostem

Editado por xumman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas aquario simples mas bonito,em relação à tua citação "mas como sempre quem tem de tratar dele sou eu em fim..." :chores007: sei o que isto é, muito lindo para as vizitas mas o marido é que trata das coisas.

Tens aí uma boa escolha de flora porque quando crescer vai dar umas boas moitas em tom de vermelho :slbsmile: depois é ir compondo o layout.

Boa sorte vai mantendo o topico actualizado para vermos a evolução

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas aquario simples mas bonito,em relação à tua citação "mas como sempre quem tem de tratar dele sou eu em fim..." :chores007: sei o que isto é, muito lindo para as vizitas mas o marido é que trata das coisas.

Tens aí uma boa escolha de flora porque quando crescer vai dar umas boas moitas em tom de vermelho :slbsmile: depois é ir compondo o layout.

Boa sorte vai mantendo o topico actualizado para vermos a evolução

Um abraço

 

obrigado.. é tudo muito bonito mas na hora dos tpas .. (a tenho de ir ali ou acolá)... so mesmo akelas plantas em vermelho mais nada a ca disso em casa.. :scpsmile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parece-me bem :transport027:

 

Quando meteres os discus terás de aumentar a filtragem que será insuficiente falo por experiência própria... e tirar o madeira pois 28º para o madeira é mortal, falo por experiência própria também, cozi o meu madeira dessa maneira, entraram os discus a temperatura foi aumentada dos 26º para os 28º e lá se foi o madeira, ficou vermelho :confused4:

 

Até parece que estou a ter um dejá vu porque eu comecei tal e qual como tu pouca filtragem, e fauna muito parecida só que em vez de neons são bêbedos, por isso é que te digo que vais ter de tirar o madeira pois o meu foi literalmente "cozido", não queiras que aconteça o mesmo ao teu :sorry:

 

Boa sorte e vai metendo actualizações :thumbup3:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parece-me bem :transport027:

 

Quando meteres os discus terás de aumentar a filtragem que será insuficiente falo por experiência própria... e tirar o madeira pois 28º para o madeira é mortal, falo por experiência própria também, cozi o meu madeira dessa maneira, entraram os discus a temperatura foi aumentada dos 26º para os 28º e lá se foi o madeira, ficou vermelho :confused4:

 

Até parece que estou a ter um dejá vu porque eu comecei tal e qual como tu pouca filtragem, e fauna muito parecida só que em vez de neons são bêbedos, por isso é que te digo que vais ter de tirar o madeira pois o meu foi literalmente "cozido", não queiras que aconteça o mesmo ao teu :sorry:

 

Boa sorte e vai metendo actualizações :thumbup3:

 

cumpz

 

 

então o meu madeira é mesmo daquela madeira boa...lol

ja teve no aqua com temperaturas por volta dos 29º e como ja teve tambem em agua fria.....eheheh deve ser cerejeira. :roflroll2:

 

não me parece que a filtragem seja pouca... o filtro faz 1000lh o aqua deve ter levado 200.. é 5x o volume do aqua.. tambem faço tpas de 50% 2x por semana..

 

abraço e obrigado pela tua opinião

P.S será que o madeira morreu mesmo por isso.. olhando pelo que o meu sofreu......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

então o meu madeira é mesmo daquela madeira boa...lol

ja teve no aqua com temperaturas por volta dos 29º e como ja teve tambem em agua fria.....eheheh deve ser cerejeira. :roflroll2:

 

não me parece que a filtragem seja pouca... o filtro faz 1000lh o aqua deve ter levado 200.. é 5x o volume do aqua.. tambem faço tpas de 50% 2x por semana..

 

abraço e obrigado pela tua opinião

P.S será que o madeira morreu mesmo por isso.. olhando pelo que o meu sofreu......

 

A sério? Eu presumi que fosse por isso e ficou vermelho como quando o camarão é cozido no tacho, presumo que tenha sido isso mas se calhar não foi... Eu tenho outro madeira no nano e não meto no 300LT porque tenho a água a 30º, tenho medo de o cozer :confused4:

 

Acredita que será pouco, eu tinha o meu aqua de 120x50x50 unicamente com o eheim pro III 2071 que tem 950L/H, estava mais que suficiente, até meter os discus... os discus adultos quer acredites quer não sujam de uma maneira impressionante mesmo e ficou curto para mim, mesmo com tpas de 40L diárias o filtro não dava conta do recado e ficava em péssimo estado em apenas 7 dias abria o filtro e estava todo sujo... Adicionei mais um eheim pro III 2071, um eheim classic 2215 e uma uv de 9w, ficando com 2520 l/h e 14L de material filtrante, mais de 8x a litragem do aqua e agora sim nem que fique uma semana sem fazer tpa a água está sempre impecável e cristalina... Tu tens monster certo? Ter discus é mais ou menos a mesma coisa no que toca a sujar a água acredita... Se deres papa caseira então... Já para não falar que os 1000L/H do filtro é sem material filtrante, com material filtrante a eheim aproveita ~74% desse valor ficas assim com 740L/H reais, agora com o filtro sujo e as mangueiras a acumular lixo na maior parte do tempo tens o filtro a debitar ~500L/H talvez menos... Vai por mim, será pouco em breve...

 

Quando tiveres os discus tenta fazer tpas em menos quantidade tipo 25%, porque 50% vai oscilar muito os valores da água e também na temperatura... os discus não se dão bem com oscilações dos valores e da temperatura...

 

Escolhe uns discus bonitos e depois posta aqui umas fotos desses meninos para eu ver :transport027:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

 

A sério? Eu presumi que fosse por isso e ficou vermelho como quando o camarão é cozido no tacho, presumo que tenha sido isso mas se calhar não foi... Eu tenho outro madeira no nano e não meto no 300LT porque tenho a água a 30º, tenho medo de o cozer :confused4:

 

Acredita que será pouco, eu tinha o meu aqua de 120x50x50 unicamente com o eheim pro III 2071 que tem 950L/H, estava mais que suficiente, até meter os discus... os discus adultos quer acredites quer não sujam de uma maneira impressionante mesmo e ficou curto para mim, mesmo com tpas de 40L diárias o filtro não dava conta do recado e ficava em péssimo estado em apenas 7 dias abria o filtro e estava todo sujo... Adicionei mais um eheim pro III 2071, um eheim classic 2215 e uma uv de 9w, ficando com 2520 l/h e 14L de material filtrante, mais de 8x a litragem do aqua e agora sim nem que fique uma semana sem fazer tpa a água está sempre impecável e cristalina... Tu tens monster certo? Ter discus é mais ou menos a mesma coisa no que toca a sujar a água acredita... Se deres papa caseira então... Já para não falar que os 1000L/H do filtro é sem material filtrante, com material filtrante a eheim aproveita ~74% desse valor ficas assim com 740L/H reais, agora com o filtro sujo e as mangueiras a acumular lixo na maior parte do tempo tens o filtro a debitar ~500L/H talvez menos... Vai por mim, será pouco em breve...

 

Quando tiveres os discus tenta fazer tpas em menos quantidade tipo 25%, porque 50% vai oscilar muito os valores da água e também na temperatura... os discus não se dão bem com oscilações dos valores e da temperatura...

 

Escolhe uns discus bonitos e depois posta aqui umas fotos desses meninos para eu ver :transport027:

 

cumpz

 

vermelho como quando o camarão é cozido no tacho eheheheh

 

 

se for insuficiente eu acrescento outro filtro sem problema...

 

amanha ja vêm 5 discus em principio e ja pus 10 bebados 7 rasboras..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Não sei se te apercebes disto mas quase todas as tuas montagens são parecidas tem um estilo único que usas em todos os aquários! hehe

Se algum dia tiveres paciência de por substrato faz um tapete. Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas está muito bonito mesmo!

Agora podes por é uns musgos acho que ficava melhor. E que pedras são essas? Não eram umas que eu te disse para ir buscar ao Guincho uma vez?? LOL

Agora queremos é fotos!!!

 

Abraço e continuação desse óptimo trabalho!

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Mete mazé as fotos dos Discus que sao lindos(Já os vi :roflroll2: ).

 

Tenho de ir ai ver isso

 

Abraço

 

 

já ando aqui a combinar com o Tiago! haha

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um apontamento não sei se tens uma anubia barteri nana enterrada (no meio do aquário) Mas se sim vai morrer tens de ata-la a uma rocha ou tronco. Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas ja não actualizava este topico a algum tempo

seguem umas fotos fresquinhas do aqua ja tem algumas plantas novas e outras morreram..

aqui vai então como o aqua ta de momento

 

dsc00074vn.jpg

 

dsc00082ub.jpg

 

dsc00075th.jpg

 

dsc00077cff.jpg

 

dsc00078xp.jpg

 

dsc00079em.jpg

 

dsc00080vc.jpg

 

dsc00081j.jpg

 

dsc00083n.jpg

 

axo que este synodontis vai ate a loja outra vez anda com a mania das escavações...

dsc00084vo.jpg

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.