Os meus dois amores lol


Recommended Posts



Aqui está o vídeo do meu aquário de 60litros. Tem cerca de 6 meses.
A qualidade da imagem não é grande coisa mas é o que se arranja. Gostava de poder filmar o comportamento natural dos peixinhos mas com a máquina que tenho não dá pra filmar mais de longe e assim os bichos não se descolam do vidro :D
Os douradinhos não são os mais populares neste fórum mas espero que gostem. :) Editado por Fabio_Fatal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem não são bem vindos são os donos que teimam em ter más condições para os peixes que optam por manter!!! (apenas falo por mim)

 

O teu peixes estão cheios de vida e muito bonitos. Vão continuar assim desde que não te esqueças que um dia lhes vai fazer falta um aquário maior e com filtragem à altura.

 

Força com esses peixes, espero que te continuem a trazer alegrias por muito tempo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

 

Aqui está o vídeo do meu aquário de 60litros. Tem cerca de 6 meses.

A qualidade da imagem não é grande coisa mas é o que se arranja. Gostava de poder filmar o comportamento natural dos peixinhos mas com a máquina que tenho não dá pra filmar mais de longe e assim os bichos não se descolam do vidro Os douradinhos não são os mais populares neste fórum mas espero que gostem. :)

 

como anda o aqua??

 

são dois exemplares muito bonitos :)

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como anda o aqua??

 

são dois exemplares muito bonitos :)

O telescópio morreu duma forma muito estranha um mês ou dois depois de fazer o video... e o outro morreu ainda este mês. Já o tinha há mais de um ano e meio :( Foi por excesso de alimentação. Tenho outros dois (um comum e um cometa) que agora no verão tem um apetite voraz e crescem a olhos vistos, e esse que morreu este mês não podia comer tanto como eles. Os "barrigudos" facilmente ficam coma bexiga natatória afectada se comerem de mais. Quando puder coloco novo video com os meus dois vivaços. cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O telescópio morreu duma forma muito estranha um mês ou dois depois de fazer o video... e o outro morreu ainda este mês. Já o tinha há mais de um ano e meio :( Foi por excesso de alimentação. Tenho outros dois (um comum e um cometa) que agora no verão tem um apetite voraz e crescem a olhos vistos, e esse que morreu este mês não podia comer tanto como eles. Os "barrigudos" facilmente ficam coma bexiga natatória afectada se comerem de mais. Quando puder coloco novo video com os meus dois vivaços. cumprimentos

 

é uma pena, mas erros todos nós cometemos.

 

quanto à comida o meu conselho é 2 a 3xs p/ dia mas mesmo muito pouco.

 

eu vou mantendo tudo o que seja barrigudo pois sao os meus favoritos, e nunca tinha pensado nisso, sou franca :S mas já estão cmg à 5 meses.

 

e quanto ao layout do aqua, mantem-se igual?

apesar de ser mt pouco para estes peixes nunca pensaste em plantas? desde que nao sejam comestiveis para eles, e ainda há umas espécies, eles apreciam mt p poderem nadar entre elas, roçarem-se e sabe-se lá mais quê na vida alucinante de peixe... :)

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mantém-se igual, só os peixes é que são outros. também comecei por gostar mais dos barrigudos e tive os telescópios como preferidos mas as desilusões fizeram com que mudasse de ideias. já prefiro os mais "normais", são mais robustos. o telescópio do vídeo durou 6 meses comigo e o outro um ano e meio.

Eu desde que tenho aquário que tenho sempre uma planta central. A que tenho neste momento é uma echinodorus osiris, está a crescer bem. não ponho mais plantas precisamente por ter pouco espaço no aquário, também quero que os bichos tenham espaço pra nadar. se tivesse mais estabilidade arranjava um aquário maior mas por agora é o que tenho.

já tive um beaufortia leveretti à uns meses que me tratava das algas mas morreu com uma doença na pele. tenho de ver se consigo arranjar outro porque, a pesar de aspirar o areão com frequência, estou a ficar com algas no vidro e na planta. eles fazem um excelente trabalho mas diz que são difíceis de manter.

Editado por Fabio_Fatal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais