Areia para Discus


neto26

Recommended Posts

Tenho um aquario plantado com discus....possui substrato fertil da SERA e areão do rio.

 

Gostaria que me informassem se posso colocar areia de silicia ou areia de coral moida por cima dos restantes substractos.

 

Agradecido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aquario plantado com discus....possui substrato fertil da SERA e areão do rio.

 

Gostaria que me informassem se posso colocar areia de silicia ou areia de coral moida por cima dos restantes substractos.

 

Agradecido.

 

Boas, nao tenho nem nunca tive discus, mas ja vi aqui pelo forum muitos aquarios com discus que tinham areia silica.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também ja vi aquarios de discus com areia de silica....

 

A minha duvida:

 

Se posso colocar a areia por cima dos outros substratos que ja tenho?

 

Se é preferivel a areia de coral moida em vez da areia de silica?

 

Agradeço a ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

areia de coral para discos não, são peixes de aguas acidas e essa areia eleva o Ph assim como o GH para niveis nada aconselhaveis á especie que resultaria na sua morte

vai mesmo para a silica pois é a mais parecida ao fundo dos rios amazónicos se for ligeiramente amarelada ainda mais fiel fica ao biotipo,

 

cumprimentos

Editado por Sabuguense
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou a pessoa mais indicada para dar uma resposta , mas usando um pouco de logica, possivelmente a areia devido a uma granolumetria inferior ao areão de rio iria lentamente passar para um nivel inferior e acabaria por ter uma substrato misto, ou seja areia de silica onde sobresai o areão de rio , mas isto é apenas uma teoria,

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo

 

Mas o areao tem um granumetria pequena e ao deitar a areia sílica vai-se misturar ate a um ponto.... O que me interessa é que na superfície fique tudo branco.... Vou testar apenas com alguns copos de areia, mas penso que resulte. Espero eu .... Lol

 

Outra questão:

Existe algum metodo para tratar a areia de sílica para evitar futuras algas?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.