Identificação Aiptasia ou não?


Quintino

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

 

Tenho tido no meu aquário, umas quantas coisas destas que são diferentes daquilo a que normalmente se chama aiptasia. Têm um corpo central com uma série de tentáculos e na ponta de cada tentáculo têm umas bolinhas ao contrario das aiptasias. Contudo parecem propagar-se como tal, nascem nos sítios mais escondidos e com pouca luz.

 

Gostaria que alguém me confirme o que é.

 

Obrigado,

 

Com os melhores cumprimentos,

 

André Quintino.

 

A que apanhei nesta foto tem cerca de 4 ou 5mm.

1zppgus.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já obrigado pela identificação.

 

Tenho andado à procura do nome há já algum tempo. Pelas imagens que encontrei no google, parece de facto a Corynactis mas a versão transparente.

 

A minha única preocupação com ela, e daí eu chamar-lhe aiptasia embora seja diferente, é que parece ser uma praga como as aiptasias. Recentemente dei-me ao trabalho de levantar algumas pedras e encontrei uma série delas escondidas atrás das rochas. Desde que tenho o aquário (há cerca de 1 ano) que tenho morto as que encontro com Aiptasia X from Red Sea. Contudo uns dias depois aparece sempre outra (normalmente mais do que uma) na zona onde matei alguma.

 

Se isto não é uma praga o que é então? Vão-se multiplicar até eu ter disto por todo o lado?

 

Obrigado.

 

Com os melhores cumprimentos,

 

André Quintino.

 

Boas.

 

Pode ficar descansado porque essa anemona não é uma aiptasia.

Trata-se de uma Corynactis, provavelmente a Corynactis californica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais