Ramirezi azul apático


lilibit

Recommended Posts

Boa tarde pessoal

 

Á 1 mês atrás o meu marido comprou um casal de ramirezis azuis, muito bonitos mesmo.

Tudo têm corrido bem, alimentam-se bem, nadam bem, no entanto acho que o machoñão gosta muito da f~emea pois ela mal se aproxima dele, este dá-lhe logo uma corrida pra bicar ou afastá-la, mas até aí nada de anormal notei.

 

Ontem ao fim do dia quando fui deslizar a luz, reparei que ele estava com a cor azul muito forte, por acaso achei-o bem giro, mas reparei que estava mutio parado, pois quando me aproximo do aquário eles pensam que é pra comer e todos vem para perto do vidro onde estou, no entanto pensei que estava tudo bem e apaguei a luz...

Hoje de manhã quando fui colocar a comida, como é hábito eles aparecem todos pois tá na hora da paparoca, mas apenas vi a ramirezi fêmea e nada dele, todos começaram a comer e ele nada.

 

Ao fim de um minuto é que reparei que ele estava escondico atrás de uma planta e que continuava com a cor bem azul, mas muito parado nem veio comer...

 

Que será que se passa? Ao almoço conitnuava escondico debaixo da planta...

 

Alguem me sabe dizer se está doente????

Que devo fazer???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E possivel que tenhas uma postura e que ele esteja a proteger os ovos

 

 

 

A sério??, Mas hoje notei que ele nada com a barbatanas de baixo esticadas e tem os olhos tipo esbugalhados, parece que estão inchados....

Além disso parece-me que ele ñ gosta mt da fêmea, digo eu!!!

 

Já agora outra pergunta, hoje de manhã como estava com os mesmo sintomas coloquei-o dentro de uma espécie de maternidade, dentro do memso comunitário, pois tava a tentar que os outros ñ fossem contaminados.

Será melhor soltá-lo ao almoço???? e seja o que Deus quiser...

Editado por lilibit
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sério??, Mas hoje notei que ele nada com a barbatanas de baixo esticadas e tem os olhos tipo esbugalhados, parece que estão inchados....

Além disso parece-me que ele ñ gosta mt da fêmea, digo eu!!!

 

Já agora outra pergunta, hoje de manhã como estava com os mesmo sintomas coloquei-o dentro de uma espécie de maternidade, dentro do memso comunitário, pois tava a tentar que os outros ñ fossem contaminados.

Será melhor soltá-lo ao almoço???? e seja o que Deus quiser...

 

 

 

Após o almoço solteio e realmente ñ me parece que seja uma postura, anda junto ao funto e por vezes parece que nem nada meio de lado e o que nada é mt pouco fica imóvel no fundo.... :puppydogeyes:

Será que alguém me pode ajudar???????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois isso muda as coisas acho que está doente talvez parasitas mete no fórum DOENÇAS/PAGAS com umas fotografias a ver o que a malta diz. Se for então parasitas aconselho a separar ele do aquário

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois isso muda as coisas acho que está doente talvez parasitas mete no fórum DOENÇAS/PAGAS com umas fotografias a ver o que a malta diz. Se for então parasitas aconselho a separar ele do aquário

 

 

Ok, obrigada, pois também acho que o melhor a fazer será mesmo separá-lo dos outros.

Agora já já consigo ao final do dia, vamso ver se ele se aguenta...antes de eu chegar a casa :confused4:

 

Obrigado por tudo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais