Disco com "saco" a sair da barriga


Tiaago

Recommended Posts

Boas.

 

Um dos meus discus, de um dia para o outro apareceu com um "saco" na barriga. Parece estar cheio de ovos, mas não faço ideia do que seja.

 

Alguem me consegue ajudar a identificar o problema/arranjar solução?

 

Tenho mais discus no aquario e estão todos ok, tal como os peixes mais pequenos. Recentemente não houve peixes novos no aquario nem alterações nenhumas,

 

O peixe não o notei estranho, não vi sintomas, portanto. Só mesmo hoje se encostou a um canto e não sai muito de lá, e daí eu ter ido verificar se havia algo de errado e encontrar isto.

 

Deixo umas fotos para ajudar.

 

 

sshot1mc.jpg

 

 

sshot2d.jpg

 

 

Obrigado desde já, Tiago.

DBDportugal.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pelas fotos diria que está com problemas de transito intestinal, ou seja fezes muito grossas, possivelmente devido a parasitas intestinais... o melhor será observar durante algumas horas para ver se realmente são fezes ou não...

 

Cumprimentos

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola boa tarde,se realmente se mantiver e se confirmar os parasitas intestinais, aconselho a dar flagyl, medicamento proprio para essas situações e k se pode comprar na farmacia.

cumps e as melhoras para o discu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É a 1º vez que vejo um Discu com este tipo de problema, mas sendo um vivíparo e se fôr uma fêmea, poderia ter arranjado a capacidade de guardar os ovos no exterior em vez de ser no interior, não sei se é possível de aconteçer ou não, mas isso para fezes está muito grosso, pobrezinho. :bs_quesexclaim:.

Tenta ver se ele se mostra de alguma maneira doente, perda de apetite , mudança do tom de cor , mostra-se mais parado , menos activo etc...

Vê se o Hexamita pode resolver alguma coisa, além do Flagyl , aconselho um intervalo de 3 dias entre os tratamentos, para não haver uma sobrecarga orgânica da àgua.

Deixei a minha opinião. :whocares:

Cumprimentos ,

 

Neuza Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É a 1º vez que vejo um Discu com este tipo de problema, mas sendo um vivíparo e se fôr uma fêmea, poderia ter arranjado a capacidade de guardar os ovos no exterior em vez de ser no interior, não sei se é possível de aconteçer ou não, mas isso para fezes está muito grosso, pobrezinho. :bs_quesexclaim:.

Tenta ver se ele se mostra de alguma maneira doente, perda de apetite , mudança do tom de cor , mostra-se mais parado , menos activo etc...

Vê se o Hexamita pode resolver alguma coisa, além do Flagyl , aconselho um intervalo de 3 dias entre os tratamentos, para não haver uma sobrecarga orgânica da àgua.

Deixei a minha opinião. :whocares:

 

 

discus viviparos heim!? ciclidios viviparos humm!? heim!? humm!?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Obrigado a todos pelas respostas. Não consegui responder mais cedo por motivos profissionais, mas no dia seguinte, o peixe já não tinha o saco, estava apenas qualquer coisa vermelha no mesmo local que desapareceu no dia seguinte. No dia que tinha o saco e dia seguinte notava-se com comportamento bastante diferente, recatado e sem comer, mas depois de isso sair voltou ao normal.

 

De momento parece-me estar bem. Um pouco magro, mas a comer normalmente e com comportamento normal.

 

Obrigado novamente a todos.

 

Cumprimentos, Tiago.

DBDportugal.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais