Tipo de dscus


snake-bit

Recommended Posts

Boas,

 

Onde posso comprar discus asiaticos de qualidade?

 

Eu queria discos de tonalidade amarela...e pelo que percebi, serão asiaticos... alguem me pode indicar especies?

 

Já vi uns com indicações de pigeon... mas tenho medo de se me guiar por ai me sairem discos vermelhos... do genero pigeon blod!!

 

 

O que eu queria era algo deste genero:

japandiscusfish1500.jpg

 

Alguem me consegue identificar por exemplo esta estirpe/especie?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Esse discu da foto é um discu selvagem. Quanto aos amarelos, é facil basta comprar um pigeon e não lhe dar comida para ficarem vermelhos... :flick_tongue: Se for mesmo perfecionista e quiser pode procurar por golden, ou yellow crystal ou albinos. Quanto a discus de qualidade tens vários criadores nacionais.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Maze,

 

Mas podes me indicar alguns criadores que conhecas ou como consigo chegar até eles?

 

Quanto ao disco da foto ser selvagem não sei... no site onde vi essa foto fazia referencia a discos japoneses. Pelo que penso que deva ser criação de lá... ou descendente de selvagem talvez...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois essa foto é so discus selvagens e discus selvagens requerem ph e tipo de agua um bocado diferente dos discus que nos temos normalmente. Não é facil arranjar um dicus selvagem e boa qualidade e muitas das vezes quem nao conheçe paga um balurdio por um dicu selvagem e depois no fim sai um alenquer ou um santarem. Estas duas estirpes são parcidas aos selvagens são de base castanha como alguns selvagens. eu tenho neste momento uma femea oriental tiger asiatica a vender. se quiseres da uma olhadela o link é este http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=179701

Link to comment
Partilhar nas redes sociais