projecto 1º aquario


Melinho

Recommended Posts

  • 10 meses depois...

Ora bem e oficial. ligei ontem os aquarios, coloquei tudo, areia, decoraçoes e plantas, liguei o filtro e o termostato, depois comprei musgo e feto de java e uma outra que ainda estou a procura do nome.

tenho metido comida ontem e hoje uma vez por dia como se la tivesse peixes, penso que estou a fazer o correcto, durante o ciclo tenho que limpar o filtro?

cmps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vao umas fotos do que esta feito

 

fotografia0065k.jpg

 

Aqui o aqua que vou usar apenas para camaroes e musgo de java, esta a funcionar desde ontem e a temp esta a 24ºC

fotografia0066l.jpg

 

Bem este aqua era para ser apenas para Guppys mas esta semana vieram me dar esta tartaruga que estava a viver dentro de um balde tapada com uma passadeira, tive pena e acabei por ficar com ela e a colocar neste aqua maior, coloquei lhe uma pedra em rampa e tambem um filtro para ajudar a limpar a agua, se algem souber qual e a raça, sexo, idade agradeço muito

fotografia0067ft.jpg

 

Este e o meu aqua para guppys, ja la tem feto de java o filtro e o termostato desde ontem e esta a 26ºc

fotografia0068.jpg

A tampa que esta a ser feita em vidro lacado a preto e que vai levar vidros de correr divididos em 2 niveis de calhas e em 4 partes, dois aquarios das pontas na calha superior e o do meio dividido em 2 folha na outra calha de correr
fotografia0069s.jpg

a tampa levara em vidro lacado preto 2 bucados superiores como esta simolado por aquele bucado de madeira na frente, levara outro atraz, irei colar uma tira de leds de 1 mt e se vir que nao e suficiente acrescento mais

Editado por Melinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas pessoal, precisava de umas opinioes, o aqua principal esta pronto e ja tirei algumas crias de guppy e platty, ora arranjei uns 20 cubos vodafone e quero fazer um genero de uma bateria com 7 deles, e utilizar 2 para fazer uma sump para estes 7, ate ai tudo muito bem, falta me e um movel, alguem me sabe dizer onde comprar ou um movel ou uma daquelas estantes em tudo de ferro com mais ou menos 1.40 por 0.40 prai por 80 de altura?

mas tipo movel so com a parte superior e uma parteeira a meio e a de baixo, tipo um caixote, ou uma estante de 3 prateleiras, ja fui a conforama e ao ikea e nada ;(

Alguem me pode ajudar?

a bateria vai ser usada em prencipio da seguite forma, 1 dos cubos ou talvez dois para crescimento das crias, um para crs e o resto com casais de guppy selecionados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...