Problema com Filtro Eihem 2213


Recommended Posts

Boa noite,

 

O meu filtro eihem 2213 coomeçou a ganhar uma fuga na peça que liga o tubo de saida:

 

IMAG0033.jpg

 

 

Existe alguma solução para rectificar a fuga?é mesmo onde liga a mangueira.

 

Existe possibilidade de comprar apenas esta peça?

 

Muito Obrigado pela ajuda.

 

Jaime

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu rodo bem essa peça cinzenta, já experimentei por o dedo e abrir o fluxo de agua e nota-se que está a perder agua por ali, junto a parte de onde enrosca a peça cinzenta. Eu já não utilizava o filtro à algum tempo, deve ter ressequidoe partiu a mexer-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, os meus filtros são todos desta linha classic sendo 2 deles iguais ao teu, peça em questão acho que não vende em separado pelo menos nunca vi á venda para alem disso não é uma peça que dei para separar do filtro porque é parte integrante...

Vou tentar ajudar-te, o que está com fuga é a rosca cinzenta ou a peça do meio aonde encaixas a mangueira?

Quando perceber o problema talvez seja mais facil ajudar-te.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Correcto. A peça com fuga é a parte integrante do plástico superior do filtro. Não é a rosca cinzenta, pois além de já ter trocado de rosca e ficado com fuga na mesma, já fiz o teste e vi agua a sair pela parte superior do filtro (onde se encaixa a mangueira).

 

Obrigado

Editado por David Cabete
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se a última sugestão não resultar e for o tubo partido, podes raspar um bocado e colocar silicone na parte partida de modo a entrar a mangueira.

a rosca serve para apertar a mangueira, por isso se tiveres saida de água entre a mangueira e o tubo de saida, é dessa rosca, mas podes ter de trocar a mangueira por estar muito larga e ressequida, corta um bocado da mangueira e volta a colocar a mangueira.

dá feedback.

Editado por robintiago

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ontem começei por pôr super cola 3 na fuga várias camadas e deixei a secar. Acho que essa solução não foi a melhor, mas hoje a noite vejo se resultou, senão optarei pelas vossas soluções. A peça que tem a fuga é mesmo mto chata, pois para substituir, só com filtro novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jaime, realmente é uma zona xata não aconselhava cola super 3 porque corroi um pouco o plastico as opções dos topicos anteriores são excelentes vou deixar a minha: utiliza fita cola preta isolante na zona afectada e corta um pouco da mangueira para ficar mais apertado e assim cria uma nova rosca quando apertares, caso não dar certo silicone para dentro (cuidado para não colocares em demasia)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Se a fuga for da ponteira da cabeça do filtro,tens uma solução.

Arranja um pedaço de tubo rigido com a medida interior da ponteira do filtro mas não pode sêr demasiado comprida de forma que so tenha o comprimento da ponteira.Mete-la lá dentro com um pouco de cola Tangit para PVC,que é a cola que os canalisadores utilisão.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A cola mais indicada para essa situação seria o Araldite, por suportar uma grande força, na situação de não poderes apertar a mangueira com a rosca do filtro podes usar uma braçadeira de plástico daquelas descartáveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A melhor hipótese já foi dada, e é a de" reconstruir o tubo" partido com esse tipo de cola: Araldite, ou melhor ainda, com a Nural25, da Henkel, ou Pattex.

 

Pattex_nural25_G.jpg

 

Fonte: Barbacol

Cola Extra Forte

120kg/cm2

2 minutos

Descrição:

Cola transparente de grande resistência e máxima rapidez, formulada para colar e reparar a maioria dos materiais do automóvel. Resiste às vibrações do automóvel. Pattex Nural 25 cola, repara e preenche de forma permanente. Uma vez endurecido pode ser lixado, polido, perfurado e mecanizado.

 

 

Para pequenas reparações em plásticos não há melhor! A marca Araldite está cada vez mais difícil de encontrar, não percebo porquê...

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Malta!

 

Muito obrigado, pela vossa ajuda, foi mutio útil para futuros problemas que possa ter com o filtro.

 

Optei por comprar só a carapaça. O preço dela será pouco mais que uma dessas colas para plástico (14€).

 

É a vantagem de ter filtros eihem, vendem-se todas as peças à parte!

 

Muito obrigado pela vossa ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.