Recommended Posts

boas

Gostava de saber uma informação. eu tenho testes de ph da nutrafin e tiras de teste da tetra. Ao fazer o teste de ph o da nutrafin da-me um valor de 7.6 e o da tetra da-me um valor de 6.2. Qual estaré certo? E que ontem e hoje já me morreram dois corydoras. será derivado ao ph?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se souberes qual é o pH da agua na área onde resides, podes testar para saberes qual é o teste que não está correcto. Eu quase que aposto que são as tiras de teste da tetra que dão erro.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se souberes qual é o pH da agua na área onde resides, podes testar para saberes qual é o teste que não está correcto. Eu quase que aposto que são as tiras de teste da tetra que dão erro.

 

obrigado.

isso e que e mais dificil saber os valores do ph daqui da zona. eu acho muito estranho serem valores tao diferentes. se for mesmo o da nutrafin o correcto tenho um valor de ph bem alto. o co2 baixo tambem o ph ou aumenta? e que eu tenho co2 a injectar no aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu sempre usei testes da nutrafin e não tenho razão de queixa, será que o teste foi bem feito? experimenta fazer novamente, e já agora faz o teste à agua da torneira também

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, as tiras de papel da TRETA ja me custaram um ramirezi pois diziam Ph 6.8 quando na rialidade estava a 8 e eu todo feliz da vida pois tinha um á bastamte tempo um Ph estavel e ideal para as especies que mantinha, agora uso gotas da API sem rasão de queixa nem perdas

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Hoje fui a uma loja de aquariofilia aqui perto da zona que eu conheço a dona e ela fez-me os testes e o teste da nutrafin estava correcto. tava com ph de 7.4.

Fiquei de boca aberta porque tava descansado com os testes da tetra. vao ja para o lixo. vou comprar e testes novos da nutrafin.

obrigado pelas dicas. vamos ver se ele agora baixa.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas tiras de teste da tetra, estão com o nome errado devia chamar-se "tiras de teste da treta", afinal tinha apostado no cavalo certo.

 

Certamente deves ter algo dentro do aquário para teres o pH tão elevado, porque tendo CO2 a bombar isso não é normal.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas tiras de teste da tetra, estão com o nome errado devia chamar-se "tiras de teste da treta", afinal tinha apostado no cavalo certo.

 

Certamente deves ter algo dentro do aquário para teres o pH tão elevado, porque tendo CO2 a bombar isso não é normal.

 

ya. tinhas razao. o co2 não estava a dissolverse como eu queria e tenho um tronco, logo sao duas coisa para ajudar a baixar o ph. hoje mudei-o e alterei umas cena e o co2 ja ta a ser dissolvido bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.