ajuda na escolha dos peixes


diablu

Recommended Posts

boas desde ja pecovos a vossa colaboração pois estou com duvidas em relacao ao modo de introduzir mais do que um tang, pois ja li na internet em alguns forums que para introduzir mais do que um no mesmo ecossistema terei de introduzilos em simultaneo!tem de ser?

ja procurei um topico sobre os peixes, o qual que tenha a relacao peixe litragem necessaria ter.

Gostaria de ter no reef os seguintes peixes digam-me se possivel

-Zebrasoma flavescens

-Naso lituratus

-Naso elegans

-2 Nemateleotris magnifica

-4 Amphiprion ocellaris

-1 Synchiropus marmoratus

-1 Ecsenius bicolor

-1 Yellow Prawn Goby (Cryptocentrus cinctus)

Alguma sugestão?

 

 

 

Setup:

200L reais( zonas amplas para ospeixes nadarem)

120x60x55

35kg rocha viva

2lampadas t5!

escumador

1 sunsun 5000L\h e uma de 3000L\h (vai levar ainda mais uma de 3000L\h

 

 

Agradecia tambem q quem tivesse experiencia em fish only que me desse uma ajudinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em 200 litros queres por isso tudo ? lol nao axas que será um pouco apertado para eles quando comecarem a crescer ha seria ? tipo os naso crescem boe e o flavensis tambem cresce muito rapido. axo que devias ponderar um pouco melhor a tua escolha.

 

o flavensis precisa no minimo de 350 litros em adulto.

o naso literatus precisa no minimo de 600 litros em adulto.

o naso elgans precias no minimo de 600 litros em adulto.

 

axo que so por estas litragens já dá para ver que nao será muito aconcelhado , colocar esses 3 peixes num aquario de 200 litros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que são peixes demais para os 200l que tens...e 200l para os nasos "não é muito"

 

Já tive um zebrassoma e um hepatus introduzidos em alturas diferentes e nunca deram problemas.

 

Se os introduzires na mesma altura, melhor. Tem atenção também aos tamanhos.

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desde de mais agradeco a vossa colaboracao. o que aconcelhariam entao??para o aqua que tenho o que poderia por e que ficaria bem!(tendo em consideração de que estou escolher apenas peixes reef safe para ter hipotese mais tarde de me dedicar aos corais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens os centropyge que sao peixes que ganham algum tamanho e bons para essa litragem tens é de ter em atenção porque algumas especies gostam de bicar nos corais. tens um site nao sei se conheces liveaquaria.com aqui tens uma lista de peixes em que te dao algumas das caracteristicas deles e assim podes adptar para o teu aquario vendo aquilo que gostas..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agradecovos a todos a colaboração!vou dando noticias do setup e do que la inseri!estou a pensar em 5 palhacitos devem de ser todos da mesma especie ou poderia opta por um misto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 palhacitos pode ser um pouco demais repara que eles podem andar em guerra por causa da escolha ou determinação de sexo. qual vai ser macho qual vai ser femea... podes tentar mas ja sabes que com o crescer deles poderá dar nessa pequena guerra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fosse eu metia só dois palhaços, e outros de outra espécies.

Escolhe um palhaço maior do que o outro, assim o maior passa a ser a fêmea e o mais pequeno o macho ...e ficas com um casal.

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas eu pelo que sei de quando andei a escola a forma de calcular o volume de agua e comprimento x largura x altura a dividir por 1000 certo??sendo assim teria cerca de 400l e nao os 200 o que alteraria entao algumas das hipoteses propostas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol sim feitas as contas dá 387 se nao estou em erro praticamente 400 litros. como tinhas colocado 200 o pll nem sequer fez as contas e olhou ao que tinhas dito. lol sim com 400 litros ja muda alguma coisa.. ja se pode brincar com outro tipo de peixes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas eu aqui em lisboa custumo comprar tudo na Aquahobby o pessoal é 5 estrelas e custumam ter muita variedade de peixes alem de que se nao tiverem uma especie que tu queiram se pedires eles tentam arranjar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais