Projecto: Nano Shrimp


BernardoCosta

Recommended Posts

Bom dia a todos estou a iniciar um projecto que tem o nome : Nano Shrimp então vou indicar o futuro setup

 

Aquário: Caixa Vodafone(5,5lt)-gratis

Aquecimento: Não tem

Filtro: Cascata 100 LT/H- 15 euros

Substracto: jbl manado ou tetraplant substracte: 10 euros

Fauna:3 neons, 3 red cherry, 1 ampulária-12 euros

Flora: parvula, 1 anubia nana,ALTERNANTHERA LILACINA,ECHINODORUS CORDIFOLIUS MARBLE QUEEN, Bola de musgo, Musgo de java,FITTONIA SUPERBA RED(Se alguma percisar de CO2 digam porque não pertendo injectar porque já ouvi falar que faz mal aos camarões)- 25 euros +/-

Acondicionadores(produtos): tetra nitrate minus, tetra bactozym, tetra easy balance, tetra crypto, tetra plantmin

Comida: sera shrimps natural, sera flakes menu

Iluminação: Lampada de 11W(servirá para aquecer a água também)

Aconcelhem a mudança de algum produto ou algo do género

Que testes devo ter?

Se algum dos produtos fizer mal ou a comida não for aconcelhada para os camarões digam pff ou a retiração dos neons

Editado por BernardoCosta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FITTONIA SUPERBA RED Se é a que eu penso, esquece não é aquática e vai morrer (algumas lojas vendem a planta submersa).

 

Os acondicionares para já esquecia, só iria comprar se verifica-se que eram mesmo importantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu queria as plantas saudaveis e os camarões mais nada. Para isso é perciso algum acondicionador(apenas quero os básicos para o bem estar das plantas e camarões)? a planta já esqueci :D Falta de verba não existe para este nano, apenas me faltou para o de 70 lt :D( 400 euros não é brincadeira). Se a ampulária ficar com flata de cálcio tenho uma solução que é esmagar conchas meter dentro de uma meia de senhora e adicionar ao filtro o que achas??

 

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mais certo será as conchas fazerem subir o pH,

 

Para isso o mais utilizado é Decalcit em pó (mas introduzes fosfatos que pode não ser bom) o melhor seria Cloreto de Cálcio.

 

Para o bem estar dos red cherry será só um aquário bem estabilizado (ciclado) se possível com musgo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem aqui vai o layout do aqua pensso que da para perceber

 

 

 

semttulowsh.png

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

 

 

 

 

a parte detrás o verde são valisnérias

o vermelho é o musgo

o preto os troncos

as bolas verdes as cryptocorynes

o amarelo a parvula

 

 

Na parte da frente onde está parvula na ramificaão do centro será colocada uma bola de musgo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém sabe que planta de fundo ou tapete sem ser parvulae sem injecção de co2 que fique bacana?

 

 

Boas,

 

Podes usar a Eleocharis Acicularis (http://www.aquahobby.com/garden/b_Eleocharis_acicularis.php), mas tem q ter substrato fértil e a luz é natural nem uso iluminação.

 

Faz assim por baixo do areão preto tal como eu tenho mete uns 2 cms de substrato fértil neste caso uso Elos Terra, tem uma granulometria baixa o que permite o crescimento das novas folhas.

 

Cumps :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado se o substrato fértil ficar em contacto com a água.... os camarões não devem ir achar muita piada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos então mudei de ideias, o aqua tem 17,5 cm de altura e apenas vou usar JBL manado e areia preta muito boa para enraizamentos, então eu apenas pertendo gastar 5 cm em areia+ substracto , quantos centimetros ponho de areia? e substracto?

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia a todos neste momento já adquiri o substracto JBL , o que está na imagem é so o substracto manado depois vai levar mais 2 cm de areia preta o que acham?

 

 

1405112324001.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

1405112323.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

 

Por favor critiquem e comentem quero saber as vossas opiniões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não precisas de meter areão preta por cima do Manado porque o Manado não é fértil.

A menos que seja por questões estéticas. Nesse caso, devias meter o areão preto e não ter metido o Manado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Consegues colocar aqui um desses links?

 

O Manado é inerte. O Aquabasis Plus é que é fértil.

 

Se assim não for, tenho um 180L com dois substratos férteis...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até podia dizer que faz omeletes!

 

Deves procurar info em locais onde a info apresentada seja de confiança e não numa loja generalista de produtos para animais. Ainda se fosse numa loja de aquariofilia...

 

Se vires aqui vais perceber que o Aquabasis Plus está na Categoria de Fertilizantes, ao passo que o aqui tens o Manado da Categoria de Decoração.

 

Acho que a distinção entre a localização dos dois produtos no site da marca deve ser por algum motivo, não achas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais