Bicho da seda


Recommended Posts

Sabem se posso mete-los numa espécie de estufa feita com rede mosquiteira ou se têm que estar fechados numa caixa de sapatos?

 

Algo deste género.

 

 

110hptv.jpg

 

Retirado de http://www.mofeliaf.com/Kohaku/lfiltro-home.htm

Editado por alcaide

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que saudades!!!!

ainda me lembro de ser criança e ir procurar nas arvores por eles e levar para casa para os ter na caixa de sapatos debaixo da cama... as escondidas dos pais senao levava porrada :P:P

Hoje em dia onde e que consegue encontrar na linha de sintra??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente sim!

O ano passado tive a infeliz ideia de mostrar/ensinar o ciclo da vida à minha filha de 3 anos! Pedi alguns na escola onde ela anda pois poderia ter a sorte de alguém ter! E claro que consegui! Deram-me 6, sendo que um morreu! Acabamos com 5 borboletas! E vários ovos.

Quando puto, sempre tive bichos da sedas mas confesso que nunca tinha completado o ciclo pois a minha mão ou jogava a caixa dos ovos fora, ou simplesmente me esquecia...

Este ano decidi fazer tudo, pois o exemplo seria incutido à minha filha. Das vários ovos, que num simples olhar parecem meia dúzia, devem ter nascido uns 300 bichos da seda, Porra!

Agora tenho uma caixa cheia de bichos, correcção, MONSTROS DA SEDA pois aquilo a comer... Vai lá, vai.

Já ofereci mas, aqui nas muralhas de cimento das cidades e olhando para a geração playstation, quem quer bichos da seda? Quem se preocupa com eles?

Qualquer puto de hoje em dia, com os seus 10 anos, quer é o jogo X da consola Y. Bichos da seda, não conhece, nunca teve e não gosta. Até tem medo!

Cresci com eles e quero incutir essa responsabilidade à minha filha!

Devido a isso, tenho bichos da seda, tenho aquário, tenho uma cadela e tenho uma porca da índia! A responsabilidade que lhe vou incutindo, será, de certeza espelhado anos mais tarde, na sua personalidade.

Quanto aos ovos que resultarão este ano, sinceramente, torna-se insuportável mante-los a todos. Irei guardar alguns!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu miúdo (e eu claro) tem tantos mas tantos que é o fornecedor oficial da escola onde ele anda LOL

 

Mas tenho a ajuda da avó que vai se entretendo a apanhar folhas :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem quiser, basta dizer! ATENÇÂO, claro que não envio por ctt!

Mas posso dar-te os que quiseres! Desde que fique com uns 6...

Editado por Sergio Torres

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu também estou bastante interessado em alguns para dar aos meus irmãos mais novos porque esses bichos fazem parte da minha infância e gostava de proporcionar as mesmas memórias aos meus irmãos.

 

Alguém desponibiliza-me alguns?

 

Obrigado,

cumps

 

PS: Ainda me lembro de estar ás cavalitas do meu pai para chegar ás árvores para apanhar folhas... :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pago uma cerveja a quem vier buscar alguns cá a casa!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo li na internet, os bichos-da-seda não se encontram na natureza, pois foram de tal maneira domesticados que não conseguem sobreviver sozinhos.

E em relação à minha dúvida, ninguém me sabe dizer nada? Só vejo sites com eles dentro de caixas de sapatos :(

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e quem nao gostar de cerveja?? :blink: :blink:

Tenho sempre uns compais pequenos da filhota!!! lol

 

Assim até eu vou ai buscar alguns cheers

Vitor terei todo o prazer em, finalmente te conhecer!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alcaide, pela vastíssima experiência que tenho com esses bichos posso afirmar que caso a rede seja bastante fina, podes colocar lá todos os animais que não passem pela rede!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Julgo que não! Mas depois vais ter o problema, onde irão as borboletas meter os ovos???

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alcaide segundo o que li em tempos, o grau de domesticação dos Bichos da seda ou Bombyx mori, é de tal forma elevado que será impossivel para os atuais animais manterem-se no seu habitat natural! Mas sempre podes tentar...

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.