Pedras Preciosas X fonte X peixes


Recommended Posts

Boa a todos!!!

 

Bom sou iniciante e tenho muitas dúvidas.Agradeço muito a quem possa me ajudar a respeito de Pedras Preciosas x fonte´d água x peixes. Gostaria de saber se posso colocar pedras brutas ou só pedra preciosas em contato com peixes de água doce, estou fazendo uma fonte d´água e quero tentar fazer o habitat do peixe Gupis, não em um áquario de vidro (comum)e sim dentro/direto na fonte d´água feita em pedras citadas ou algo parecido.

Será que pode? ou tem que ser feito mesmo de vidro e com pedras de rio, balsatos? Essas espécies,aceita viver em fontes desde que a queda d´água seja baixa para não estressa-los e usar a mesma água,motor?

 

Desculpem pela dúvida extensa mas agradeço de montão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, não sei se o guppy é um peixe de lago tambem, mas o problema, se é que percebi bem, é que este peixe nao é de agua fria, logo, se estiver num lago vai estar em agua fria.

quanto as pedras pode ser qualquer uma. tens é que vver se não tem calcário porque isso faz alterar o ph. Antes de colocar qualquer pedra num aquario tens que ferver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De notar que o homem é de s.paulo, e lá os guppys andam á solta ao ar livre, em tudo o que é bocado de água.

Agora, resta saber se ele quer colocar os guppys num lago no Brasil, ou em Portugal.

Editado por krushandkill
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há certos tipos de minério que são constituídos por óxidos, e esses óxidos, alguns deles, em contacto com a água tem reacções químicas que poderão libertar vapores ou líquidos que eventualmente irão prejudicar a qualidade de agua...

 

No entanto, há outros tipos de pedra que poderás usar sem ser pedra preciosa, pedra basalto, por exemplo, como é preta, é capaz de fazer um contraste bonito com as cores dos guppies...

 

E sim, podes usar pedra calcária, foi dito que não convinha porque subia o Ph, mas melhor para os guppies, eles gostam de um Ph de 7-8 e preferencialmente algo a rondar os 7.2-7.4

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.