Aquário com 6 Cubos da Vodafone


pp44

Recommended Posts

Boa noite,

 

Criei um aquário através de 6 cubos da Vodafone seguindo alguns tópicos que vi por aqui e que de momento se encontra a acabar de ciclar as informações e o resultado final é o seguinte:

 

Capacidade: + 33 Lts

 

Filtragem: Bioballs, bomba de água submersível e Filtro interno.

 

Flora: Parvula, Musgo de Java, Fetos de Java e "Bolas de Musgo"

 

Hardscape: Xistos

 

Fauna: 2 Cometas (serão colocados aqui visto que na casa de um familiar estavam num globo e até arranjar algo com mais litragem aqui pelo menos terão melhores condições)

 

sam3065.jpg

 

http://www.youtube.com/watch?v=MWeC7amf5k8&feature=player_embedded

 

Agradeço alguma dica / conselho que possam dar xD

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fica também aqui uma foto de cima para se perceber onde estão as Bioballs e a bomba de água. Foi usada uma peça solta que vem dentro dos próprios cubos dos telemóveis e que furei para passar o tubo de saída da bomba de água de modo a haver um pouco mais de circulação de água.

 

sam3062.jpg

 

Cumps :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bom dia a todos,

 

Venho hoje dar a conhecer o aspecto final do aquário e dos respectivos habitantes, 2 cometas, a meio do vídeo podem ver um dos cometas a passar pela abertura para se juntar ao companheiro.

 

Gostava em todo o caso de tirar algumas dúvidas, tendo em conta que os cometas sujam bastante há a possibilidade de juntar alguma espécie ao aquário para ajudar no processo de filtragem?

 

É possível ter alguma outra espécie no aquário? Como as caixas têm umas aberturas não muito grandes os cometas acabam por ficar várias vezes separados o que faz com que o aquário pareça muito vazio daí a minha pergunta.

 

Aqui fica então o vídeo :)

http://www.youtube.com/watch?v=aIOm24yIcqI

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Como é que conseguis-te furar as caixas? Primeiro colas-te e depois cortas-te?

 

Como fizes-te?

 

Cumprimentos

 

Não tenho a certeza, mas quase que aposto que foi com uma craniana. Caso não saibas o que é, pesquisa no google que não te deve faltar informação.

 

É uma peça para um berbequim que fura circunferências.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tens de colocar o cubo de lado na maneira que fiz e dá a ideia que a parede que estás a furar pode ceder mas é tranquilo desde que avances com calma. Como não tenho máquina de momento aqui fica a imagem no paint XD

furarcaixa.jpg

 

Espero ter ajudado e ainda bem que gostaram :)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela explicação pp44...muito boa mesmo. Depois é só colar certo? Porque é que usas-te silicone para acrílico e para aquário?

 

O de aquário por si só não chegava?

 

Cumprimentos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sHaDe

eu também tinha idealizado o aquário para camarões mas depois tive pena dos cometas e pronto lá ficaram eles x) pode ser que faça depois outro para camarões embora esteja a ficar complicado arranjar caixas destas xD

 

Helder:

Eu usei dois silicones porque achei que o silicone de aquário podia ser pouco e aderir "menos bem ao acrílico" então usei o silicone de acrílico para colar os cubos por fora e o silicone de aquário para as ligações interiores entre os aquários e para juntar também os cubos uns aos outros em cima. Acho que pus demasiado pouco silicone de aquários mas quando quis reparar o erro já não dava, a ver vamos se continua a portar-se bem sem fugas de água :)

 

Não tens de quê, dispõe :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então basicamente usas-te o silicone de aquário perto dos furos, para colar essa parte, e depois usas-te o silicone de acrilico para o resto, uma vez que não entra em contacto com a água.

 

Já agora, esse tubinho próprio para aquários, ficou em quanto? e onde o compras-te?

 

Cumprimentos e desculpa estar a ser chato :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei no Continente ficou por volta dos 6 € se não estou em erro e sim foi exactamente como referiste :)

 

No que puder ajudar dispõe ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado...vou tentar criar algo do género para reproduzir bettas, daí todas as questões :P

 

Boa sorte com esse projecto...como já disseram,e na minha opinião, isso é algo com potencial para colocar uns camarõezitos ;)

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho primeiro de arranjar um local para os cometas e só depois pensar nisso :)

 

Mas sim inicialmente como já disse era essa a ideia.

 

Cumps e boa sorte! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim durante o primeiro dia andaram assim mas depois começaram a ambientar-se e agora andam por todo o aquário embora prefiram uma ou outra zona nomeadamente as mais escuras, daí achar que devie ter colocado todas dentro desse género. Quanto ao tamanha sim estou de acordo tenho de ver se com tempo me aventuro a fazer um lago em casa XD ou então depois terei de os dar a alguém embora não goste muito da ideia pois já me afeiçoei a eles :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

omg Agora deixaste-me com vontade de ter um destes tb!

 

Esses cubos, onde arranjaste? Tinhas assim tantos telemóveis em casa? xD

 

Agora a sério, está excelente, se eu algum dia arranjar alguns desses cubos acredita que vou fazer algo parecido para os meus peixes dourados (já que estão um bocado apertaditos no seu aquário actual).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Boas

 

 

Muito fixe uma exelente ideia.. e se quiseres ate fazer criacao de alguma especie depois ate e facil para seprar os pais das crias...

 

ainda a pouco tempo tambem usei uma caixa dessas para uma maternidade no meu aquario nao correu tao bem como queria mas funciona ( ja agora para quem quiser saber )

 

continua e vai postando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou num projecto parecido mas são 4 aquários em vidro com filtros de esponja.

Depois meto aqui o link quando fizer o post, mas não há actualizações?

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...

No link da minha fishroom na minha assinatura estou a fazer algo parecido na minha fishroom, vejam ;)

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.