Nome: O mundo dos camarões


Recommended Posts

Bom dia a tdos, como já viram o nome do meu projecto é : "O mundo dos camarões" sim vou colocar camarºoes, então o meu projecto é o seguinte e tenho algumas duvidas! O aqua vai ser uma caixinha de telémoveis vodafone agora começam as duvidas!

 

1º A caixa como é de plástico penso eu será percizo adicionar silicone nas juntas?

2º quero colocar uma camada de areia ou qualquer tipo de substracto e fertelizante pois quero faser um tapete verdinho! Que planats aconcelham para o tapete

3ºQue plantas sem ser para tapete me aconselham a colocar?

4º uma famosa "bolinha de musgo" fará bem aos camarões?

5º que camarões acham mais bonitos que possam abitar o aqua? gostei dos red cherry

6º Os equipamentos , filtro e aquecimento alguem conhece um projecto destes em que tenham arranjado espaço pa por os equipamentos sem ser na caixinha vodafone?

7º +/- quanto dinheiro irei gastar sem contar com o filtro e lampada?

 

aguardo uma resposta!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Não necessitas de colocar mais silicone, para fazeres um tapete pode ser por exemplo parvula mas é melhor pesquisares o que mais se adequa ao que tens, concelho musgos, fetos, valisnérias, e por exemplo uma planta do género do rabo de raposa, sim essas bolas de algas também são boas, podes começar com os reds mesmo ou crystal red, um filtro de cascata e um termostáto de 5w que existem só não te sei dizer a marca sorry.

Espero ter ajudado.

Cumps.

Gonçalo Pereira

 

 

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro ja penssei num liberty de cascata por 15 euros quanto ao termostato não encontro! As valisnérias nao sao muito grandes? também irei colocar um tronco existe alguma planta que forre o tronco todo verdinho? para o tapete o que achas de hemianthus callitrichoides? já que tens tantos posts logo deves já ser um membro expriente, no meu aqua de 70 lt comprei uma ampulária ela no primeiro dia(ontem) andava muito ativa , hoje nem saiu da casca! não sei o que se passa não sei se são dos ramiresis ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ampulária provavelmente anda a ser incomodada, ams não sei bem pergunta no espaço dos invertebrados também ;)

Ya podes utilizar esse filtro, as plantas que te disse são simples hipóteses , os musgos e o feto cobrem o tronco e convém até serem presos tal como anubias e bolbitis, para tapete tens de ter atenção á iluminção que deve ser de 1w/litro, e ao CO2 que pode ser uma grande dor de cabeça num nano por isso falei da parvula que não necessita do CO2.Termóstato se quiseres não uses os red cherries dão até temperatura de 18ºC por isso não há stress e tens muitas companhias para essa temperatura como por exemplo planorbis ou a tua ampulária ;)

Cumps.

Gonçalo Pereira

 

 

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que não necessito de termostato uffa -.-' mais espaço! como os cubos so levam 5 litros uma lampada normal dá conta do recado! pois não tou pa gastar 200 euros como gastei no meu de 70. Malditos ramires! A ampulária é um abitante novo e eles tratam-na assim! O meu problema é que não percebo patavina de substracto, mais ou menos quanto vou gastar? vou percisar de fertelizantes? na margem sul e em leiria e arredores conehces alguma loja que venda parvula?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pah eu sou do Porto é óbvio que não gastarás 200€ em iluminação...

Também podes colocar a cuba e fazer um layout bem fixe com uma parte com mais altura punhas parvula e na mais baixa cuba ;)

Para o substrato não compres sera eu aconselho-te o da JBL é barato e +/- precisas de pouco nem 500ml xD e um litrito de um areão castanho escuro e tá feito. Fertilizantes compras um simples mas mais uma vez não compres sera.

Cumps.

Gonçalo Pereira

 

 

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sempre ouvi falar bem da sera o que se passa? De momento estou satisfeitissimo com a TETRA é uma marca de confiança comprei um filro e nem um problemas, silencioso e deixa a água super transparente! Iluminação já vi um candeeiro no IKEA por 7 euros de 8 W o susbtracto se houver nas lojas vou comprar este TETRAPLANT COMPLETE SUBSTRACT 2.8 KG sobra para o meu de 70 :D e para os fertelizantes solidos TETRAPLANT CRYPTO ou se houver jbl bolas fertelizantes que é metade do preço! e para os liquidos TETRAPLANT PLANTAMIN muito boa marca tetra nem uma razão de queixa! no meu aqua de 70 lt de quant em quanto tempo devo limpar o areão com aquele aspirador?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia outra vez, estive a penssar esta manha e penssei! , se usar terra do compostor, substracto fertil por cima e por cima areia branca fina! o que acham? como a terra proudzoda do compustor é muito rica, pensei se podia adicionar pmas nao sei se pode diexar a agua turva depois de muito bem lavado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais