barbatanas desfeitas


Recommended Posts

boas preciso de ajuda de entendedores tenho uma grande comunidade de peixes só que agora os neons e os bebados apareceram com barbatanas desfeitas e entre esses mais alguns que devo fazer já me morreram 5 peixes preciso de ajuda

Editado por paixao228
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas preciso de ajuda de entendedores tenho uma grande comunidade de peixes só que agora os neons e os bebados apareceram com barbatanas desfeitas e entre esses mais alguns que devo fazer já me morreram 5 peixes preciso de ajuda

 

Há quanto tempo tens aquário, quantos peixes, tamanho do aqua, etc., etc....

 

Coloca setup e parâmetros para melhor ajuda.

 

JD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tenho o aqua há cerca de 4 meses tenho cerca de 100 peixes e o aqua é de 1,20mt 250lt de água

 

podem ver as fotos na minha galeria de imagens

 

Com tão pouca informação é muito difícil ajudar...

 

100 peixes se cada um tiver um metro de comprimento... é muito vago o que dizes.

 

Mesmo com os peixes que falas se cada um já tivesse 3 cm já terias peixes em excesso, 3cm X100 = 300. Precisavas portanto de um aquário no mínimo de 300 L (regra 1cm peixe por litro de água).

 

À partida parece-me excesso de população e portanto talvez um pico de amónia ou ainda mais provável de nitritos ou nitratos se não tiveres vegetação suficiente para a aproveitar.

 

Mas tudo isto é no campo das hipóteses visto não dares informação suficiente acerca do aqua e de tudo o que tens.

 

Assim vai ser difícil!

 

JD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, tens mesmo de dar mais informação senão é muito tipo "tiro no escuro", se inseriste nova fauna e à quanto tempo, se limpaste os filtros de materias e como, não vás ter limpo tudo e ficado sem bacterias, sem as repores.

 

A baixa de ph tambem é sinónimo desses problemas, pelas fotos vi que na data delas ja tens um tronco grande, antes não tinhas, quando é que o metes-te? vinha tratado, se não, então o que fizeste? É que as bacterias nocivas são tramadas, e podem vir sabe-se lá de onde. Tive 2 troncos que numa de noob, vai de meter pra dentro do aqua e ia-me matando tudo.

 

A minha ultima foi ir dar com o ph a 5, e a maior foi que fiquei sem saber o porquê, mas já ta resolvido, com a muda de agua, e controlar todos os dias.

 

É o que tens de fazer, controlo permanente, os picos de amonia e nitrito são uma boa possibilidade como o rocco26 disse, mas...

 

Ajuda o pessoal com mais informação

 

abraço

Editado por Longshoot
Link to comment
Partilhar nas redes sociais