Peixe de água fria com pintas brancas


Recommended Posts

Olá morimalmeida4@gmail.com,

 

Quais são os peixes que você tem? Se não souber os nomes, poste algumas fotos. Os pontos brancos tem aparência de algodão saindo de baixo das escamas? Mais algum outro sintoma anormal?

 

Com fotos fica bem mais fácil ajudar.

 

Aguardo por respostas para poder ajudar,

 

SmylleAndré.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já é so eese sintoma sim parece algodão, parece "pó" no corpo. Infelizmente não consigo por uma imagem

boas

Utiliza o imageshack faz upload,depois colas o codigo no post.

1ºFazes preview para veres se aparece a imagem.

Isso pode ser ictio ou fungos.

Se for o caso de fungos eu utilizo esha 2000 ou esha exit.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de ontem ter colocado o termostato o peixe vermelho(água fria) tem menos pintas, mas o beta parece não se estar a dar muito bem com a temperatura da água 26º, tem passado o ideia escondido nas pedras, será melhor baixar a temperatura outra vez?

 

Estranho, os bettas são peixes de àgua quente.

Tenta usar o esha 2000.

Cumprimentos,

Vitor Teixeira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O betta já morreu, não entendo porquê, será por ter aumentado a temperatura da água para os 25º? Ele só tinha duas pintas brancas e pequenas. Penso que no aquario tenho todos os acessorios necessários bomba de ar e filtro interno, alimento os peixes 2 vezes por dia, o Ph está neutro....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peixes de àgua fria, são todos muito bonitos, mas são mais usados para lagos, eu já tive peixes de àgua fria e nunca mais os quis pois o Ictío limpou-me 6 peixes de 1 vez só numa semana foram uns atrás dos outros, o problema é que mesmo para algumas doenças deles precisas aumentar a temperatura, o Ictío normalmente morre aos 27º/28º de temperatura mas isso em peixes de àgua fria é complicado para eles aguentarem, eu nunca mais quis peixes de àgua fria, quando experimentei os de àgua quente, experiênica própria. :unsure: O Beta morreu com o Ictío, e muito importante a esponja de carvão que está dentro do filtro aconselho a jogá-la fora pois pareçe que este parasita, se aloja lá. 1 peixe contaminado , contamina os outros todos.

Cumprimentos ,

 

Neuza Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais