manutenção de plantas


BernardoCosta

Recommended Posts

Bom dia a todos, no meu aquaário de 70 litros tenho umas cabombas carolinianas e umas de folha larga que não consuigo identificar(não são valisnerias se quiserem fotos digam) elas exigem qualquer tipo de manutenção? aguardo uma resposta . Neste momento tenho algumas algas quantas ampulárias devo ter? neste momento tenho uma e vou comprar decalcit amanha pois está com a casca muito gasta. Aguardo uma resposta.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Setup:

 

Lt: 72 lt brutos

medidas: 60 x 40 x 30

Filtragem: tetratec EX600 (todos os estágios de filtração)

Aquecimento: ELITE 100W

substracto: 3 cm sem fertelizantes

iluminação: T5H0 GLO dupla 2x 24w 18.000 K

 

OBS: tenho uma duvida quanto ao substracto queria adicionar mais uns 4 cm mas pensso que fica muita poeira no aqua, devo tirar todos os peixes e plantas e adicionar o substracto? ou adiciona-lo com os vivos lá dentro? Deixo a poeira assentar e depois colocar os vivos?

Daqui a uns breves minutos postarei as fotos das plantas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Setup:

 

Lt: 72 lt brutos

medidas: 60 x 40 x 30

Filtragem: tetratec EX600 (todos os estágios de filtração)

Aquecimento: ELITE 100W

substracto: 3 cm sem fertelizantes

iluminação: T5H0 GLO dupla 2x 24w 18.000 K

 

OBS: tenho uma duvida quanto ao substracto queria adicionar mais uns 4 cm mas pensso que fica muita poeira no aqua, devo tirar todos os peixes e plantas e adicionar o substracto? ou adiciona-lo com os vivos lá dentro? Deixo a poeira assentar e depois colocar os vivos?

Daqui a uns breves minutos postarei as fotos das plantas!

aqui estão as fotos, as pedras ás cores vao ser cobertas com o novo substracto preto! alem das cabombas e das de folha larga tenho aquelas que parecem ortigas alguem me ajuda a identificar? e sobre a manutenção?

 

0805111500001.jpg

 

Uploaded with a>

 

 

0805111501001.jpg[/img]

 

Uploaded with ImageShack.us

 

pensso que as lampadas foram um bom envestimento e proporcionam uma boa iluminação e crescimento das plantas

cumps

Editado por BernardoCosta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais