escalares bebes.


robson.malveira

Recommended Posts

Ola a todos , esse é meu primeiro poster...

desculpa a ignorancia mas com o tempo pego o jeito.

acontece que , tenho aquario a relativamente muito pouco tempo , desde janeiro 2011,

e no inicio comprei entre outros , dois escalares pequenos , lindos amarelos como ouro,

cresceram diparadamente e essa semana apareceu uns ovinhos numa folha verde , pra meu espanto

os escalares fizerm cria, eu nem reconheci sinais de gravidez ou copulaçao...

na quarta feira , (3 dias a traz) vi pela primeira vez , os tais ovinhos com uns rabinhos a mexer, un dos

escalares cuidava freneticamente visto que tbem tenho guppy no aquario (2 femeas e 1 mcho) , mas com tanto stress ela começou a comer os tais ovinhos , eu imediatamente preparei outo aquario pequeno , com filtro e aquecimento, só isso, e cortei a folha com os bebes e meti nesse novo aquario, (nesse momento a escalar me deu uma grande modidela, tadinha eu a entendi perfeitmente) , hoje sabado , os bebes ja tem olhinhos e uma caudinha , mas estao sempre no fundo do aquario , mexendo-se muito mas ali grudados... sera que estao bem , sera que vao crescer ??? que tipo de atitude devo toma daki pra frente... ah , com uma seringa suguei os ovos k nao eclodiram , li que estes poderiam trazer doenças.

to tao feliz com os bebes , mas temo pela saude deles... que devo fazer mais???

 

obrigada Rosana (Robson é meu marido)

robson.rosana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sinceramente está na secção errada, pq fazes perguntas sobre escalares. Contudo os Guppys são canibais e extremamente vorazes. Não sou entendido em Escalares mas estarem no fundo parece ser normal nas 1ªs horas de vida.

 

Atenção ao postar em secções erradas.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais