estrela do mar urgente !!!


caracol31

Recommended Posts

boas ,pessoal eu tenho notado isto na minha estrela do mar será que le andam a morder ????

POR FAVOR RESPONDAM

http://www.youtube.com/watch?v=LyhzEIgpvUk ta aqui este video desculpem por ma qualidade mas a pele parece que tá tipo descascada tenho esses peixes todos no video e ainda um camarao vermelho

Editado por caracol31
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao clicar, dá isto:

 

Neste momento, este conteúdo está indisponível.

A página que pediste não pode ser exibida neste momento. Esta pode estar temporariamente indisponível, a ligação onde clicaste pode estar errada ou ter expirado, ou podes não ter permissão para visualizar esta página.

 

Voltar à página inicial

 

 

 

Assim fica dificil...

Já pra não falar que convinha saber que peixarada lá tens.

Editado por krushandkill
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estou a ver nenhum dos azulinhos a morder a estrela, mas até lhes pode dar para isso.

Parece mais é que a estrela está doente, aquelas pontas um bocado escuras são muito estranhas. Mas não estou a ver que doença ataca uma estrela do mar que lhe faz aquilo, talvez algum parametro na água, já que elas são tão sensiveis? Talvez pH?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que vi o termostato dentro do aquario?

Será que as pontas estão escuras por estarem queimadas?

 

Será que a estrela do mar está a queimar-se no termostato e na loja onde a compraste, também se queimava?

É que pelo que conheço e pelo que li de estrelas do mar, pontas escuras não é normal.

Concordo com o reefishguy, ela está a queimar-se e fica com as pontas pretas e as escamas eriçadas.

Tenta procurar numa loja uns protectores plásticos para o termostato. Já vi uns à venda na Ornimundo, comprei os meus lá, tinha plantas a queimarem as folhas por estarem encostadas ao termostato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Quanto às pontas da estrela é normal... É uma fromia indica cujas pontas são pretas...

 

No vídeo não dá para ver bem as lesões, mas as principais mortes de estrelas no aquário são derivadas de doenças bacterianas...

 

Não sei há quanto tempo tens o aquário montado, mas pelas algas das rochas parece-me que é recente... Se for esse o caso, a taxa de sobrevivência das estrelas é muito pequena... elas são muito sensíveis e requerem aquários muito estáveis com salinidade a 1025 e ph estável...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na realidade a Fromia indica pode ter as extremidades escuras.

Não é de forma alguma um animal para estar num aquario com cerca de 3 meses, de acordo com o que li noutro topico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais