Peixes de fundo


pvieira

Recommended Posts

Boas,

 

É o seguinte, gostava de saber se existe outros peixes de fundo para além de bótias(comem camarões e eu tenho muitos), corydoras( não gosto muito) e ancistrus (já tenho um e não tenho espaço para outro) que possa adicionar ao meu aquário.

 

O aquário tem 100L.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kuhli. Muito fixes estes peixitos. Bons para limpar perto das plantas, naqueles sítios onde não conseguimos aspirar ou onde os outros peixes não cabem ou não gostam de ir.

 

http://www.loaches.com/species-index/pangio-kuhlii

 

Ottocinclus affinis também são porreiros.

Editado por krushandkill
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pvieira,

 

Primeiramente: evite peixes que ultrapassem muito os 10cms de tamanho. Além de Ottocinclus e Pangio Kuhli, aconselho-te também a Bótia yoyô (Botia lohachata/almorhae), Cascudinho de Pinta Dourada (Parotocinclus spilosoma), Oto Cauda-Vermelha (Parotocinclus maculicauda) Oto Zebra (Ottocinclus sp. (2) ). Evite a Bótia de Rio Chinesa (Beaufortia kweichowensis), esta adora devorar peixes pequenos, mesmo que também seja um, não dúvido que faça o mesmo com camarões.

 

Espero ter ajudado,

 

SmylleAndré.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom topico!! Sou fã da bicharada de fundo!

 

otos não são de fundo,..

 

vou dizer algumas espécies de fundo que tenho (não todas, exclui ciclideos e ancistrus e bariancistrus) pode ser que alguma te interesse

Cobrinha Kuhli Pangio Kuhli

Cobrinha de Java Pangio oblonga

Peixe Vidro Kryptopterus minor

Góbio Néon Stiphodon atropurpureus

Góbio Néon Vermelho Stiphodon sp. "red neon"

Peixe Camaleão Badis badis

Garra Panda Garra flavatra

Chupa-Pedras Garra ceylonensis

Peixe Lapa Tigre Sewellia Lineolata

Peixe Lapa Beaufortia Leveretti

Bótia Cara-de-Cavalo Acantopsis choirorhynchus

Nariz de Borracha Chaetostoma cf. Thomsoni

Rabo-de-Chicote Rineloricaria parva

Peixe-gato Falante Agamyxis Pectinifrons

Peixe-gato Banjo Bunocephalus coracoideus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aiii, quem disse que otos são peixes de fundo????

Só disse que eram peixes porreiros, ainda por cima para ele que tem muitos camarões. :doofywave:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois em relação aos ottos são peixes que apesar de não serem de fundo deixam tudo limpinho por onde passam(nomeadamente em relação ás algas) mas como tenho bastantes ampulárias e physas, juntamente com camarões, algas (felizmente) não são problema.

 

Em relação aos outros peixes de fundo onde é que se arranjam? é que nas lojas convencionais só se vê corys, ancistrus e bótias.

 

Em relação ás kuhli é bem pensado mas num aqua de 100L e já com um ancistru de 5cm não podia ter muitas (visto crescerem até aos 10cm)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens que dar um desconto a peixes com forma de cobra, em relação ao crescimento. as kuhlis mantêm-se pequenas... apesar de adultas ficarem mais interessantes com aspecto de cobra, é na mesma um peixe pequeno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.