Red Cherry


rgarcia

Recommended Posts

Boas tardes.

Comprei alguns Red Cherry e tenho algumas duvidas em relação à sua reprodução.

Andei a pesquisar e não encontrei respostas…

Quantos ovos consegue ter uma femea de cada vez?

Todos os ovos eclodem?

As femeas fazem alguma pausa, ou são tipo as Guppys que estão sempre gravidas?

 

Desde já agradeço a vossa ajuda.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes.

Comprei alguns Red Cherry e tenho algumas duvidas em relação à sua reprodução.

Andei a pesquisar e não encontrei respostas…

Quantos ovos consegue ter uma femea de cada vez?

Todos os ovos eclodem?

As femeas fazem alguma pausa, ou são tipo as Guppys que estão sempre gravidas?

 

Desde já agradeço a vossa ajuda.

 

Abraço

 

tenho as mesmas questoes

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Rgarcia e warman98.

 

Uma fêmea dependendo da sua maturidade pode ter entre 25-40 ovos.

 

Nem todos os ovos eclodem, alguns nota-se que ficam mais brancos.

 

As fêmeas desde que ficam gravidas até à próxima gravidez pode demorar entre 30 e 45 dias, depende da temperatura do aquário.Mas não é como os guppies, elas engravidam e largam todos de uma vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado e depois devo separar os pequenos dos pais? É que eu estou a comprar 20 red cherrys e perciso de uma ajudinha hehe.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os camarões são uns porreiraços uns com os outros, é ver adultos e criançada a partilhar comida alegremente sem qualquer sinal de agressividade (de vez em quando pode aparecer um espertalhaço que tenta levar a comida lá para o cantinho dele mas nunca há nenhum tipo de conflito).

Se houvesse necessidade de separar os pais dos filhos garanto que irias ter bastantes problemas porque com essa colónia de 20 vais perder muito rapidamente a noção de quem é pai/filho/primo/tio/etc. de quem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os camarões são uns porreiraços uns com os outros, é ver adultos e criançada a partilhar comida alegremente sem qualquer sinal de agressividade (de vez em quando pode aparecer um espertalhaço que tenta levar a comida lá para o cantinho dele mas nunca há nenhum tipo de conflito).

Se houvesse necessidade de separar os pais dos filhos garanto que irias ter bastantes problemas porque com essa colónia de 20 vais perder muito rapidamente a noção de quem é pai/filho/primo/tio/etc. de quem!

 

 

Obrigado quem tiver mais informacoes sao bem vindas qualquer coisa importante que devia saber..

 

Obrigado Abraços

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma esponja na entrada do filto é importante para os pequenos não serem aspirados ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado terei isso em conta. Alimentação tem de ser própria? Estou a pensar num aquário de 20L metido dentro do móvel do meu 200L, acham que 20 L chega para a reprodução destes 20 Red Cherry's? E e necessário a presença de plantas e musgo (Eu quero por mas só para ter a certeza..)? Agradeço imenso a ajuda que me tem dado ajuda espero que não estejam irritados com a minha ignorância mas apesar de muitos anos nisto só começo agora nos camarões. Quem ajudar desde já obrigado

 

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Encontras facilmente nas lojas alimento próprio para invertebrados. O Shrimps Natural da Sera é capaz de ser o alimento mais difundido nos espaços comerciais mas encontrarás vários produtos similares de outras marcas. Essencialmente são pastilhas compostas por vegetais, sobretudo algas como a spirulina. Encontrarás também em algumas lojas mais específicas alimentos "profissionais" de alta qualidade (normalmente made in Japan) usados sobretudo por criadores de espécies mais raras para apurar cores, por exemplo, mas acho que é um investimento que não se justifica com os red cherrys, só se for mais como uma guloseima ou para variar um pouco a alimentação. Os camarões, como são também detritívoros, acabam por consumir também comida deixada pelos peixes em aquários comunitários, ajudando assim também à limpeza do aquário, uma vez que eles não costumam ser nada esquisitos com o que comem. Por fim, há quem faça comida caseira à base de alimentos vegetais. Nunca experimentei mas não deixa de ser uma boa forma de variar ou complementar a alimentação. Penso que encontrarás facilmente receitas aqui no fórum.

Um aquário de 20l chega perfeitamente, sobretudo se os seus únicos ocupantes são camarões. Plantas são sempre uma mais valia por duas razões: alimento e bem estar. Os camarões gostam de limpar/comer os microrganismos, detritos e algas que se desenvolvem ou acumulam nas plantas, principalmente nos musgos. Por outro lado, as plantas dão protecção aos camarões (mesmo num aquário sem peixes que os ameacem eles vão agradecer pela possibilidade de terem esconderijos) e simulam melhor o seu habitat, o que é óptimo para o seu bem estar. Além do musgo, uma planta que ficaria bem num aquário pequeno para camarões seriam os fetos de java, sobretudo o microsorum mini, de fácil manutenção, não cresce muito e cria uma moita bem agradável à vista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado 7ubal. Estava mesmo a pensar fazer uma coisa que dê pouco trabalho mas não necessariamente seja low-tech. Eu tinha um aquário perfeito mas deram lhe um pontapé e partiu se todo mas eu meto fotos assim que tiver o aquário, entretanto tenho iluminação de 11W o que até é bastante quando se olha para lá. Amanha ou no fim de semana devo conseguir o aquário e meto fotos. Em relação ao alimento vou comprar um que seja barato á Crystal red. Depois em plantas meto os fetos de java e uma bolinha de musgo Cladophora aegragophila. Tenho também um pequeno tronco que eles vão gostar de brincar.

Deixo aqui um video e uma pergunta..

Porque é que alguns destes Red Cherry's tem amarelo e outros não?

Fica então aqui o video

 

http://www.youtube.com/watch?v=q6VrbV6peBk&feature=related

 

 

Obrigado mais uma vez e Abraços

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

No computador onde me encontro não consigo visualizar vídeos mas se falas em secções amarelas nos camarões só podem ser duas coisas:

- ou ovos, bolinhas normalmente amarelas que se localizam na "pança" das "camaroas", de fácil reconhecimento;

- ou a sela, uma mancha ligeiramente alongada na zona do "lombo" que, corrijam-me se estiver enganado, representa os ovários das fémeas e indica que elas estão prontas para a reprodução. Assim que fecundadas, esta coloração desce para a "pança" e dá origem aos ovos.

 

Sendo assim, todos os camarões desse vídeo que não apresentem ou ovos ou sela, serão machos ou até mesmo fémeas não maturadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda não percebo muito de Red Cherries e camarões em geral mas penso que os que vês com amarelo na zona posterior do corpo e por baixo do abdómen são fêmeas ovadas cujos ditos ovos adquirem essa tonalidade. Os que vês com amarelo no dorso posso estar enganado mas penso ser devido à comida que tenham acabado de ingerir, cenoura cozida por exemplo e como são relativamente trasnparentes é possível ver o que lhes está a passar pelo estômago digamos assim XD

 

mas aguarda alguma informação mais concreta.

 

Eu também estou neste momento empenhado num aqua de 18 Lts para Red's se quiseres dar uma vista de olhos Aquário 18 Lts Red's

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e. Os que vês com amarelo no dorso posso estar enganado mas penso ser devido à comida que tenham acabado de ingerir, cenoura cozida por exemplo e como são relativamente trasnparentes é possível ver o que lhes está a passar pelo estômago digamos assim XD

 

Errado,

 

O amarelo que está no dorso, aquilo que podemos vulgarmente dizer pescoço/costas, é a SELA. Local onde são produzidos os ovos, depois estes descem para o abdómen (barriga).

 

As duas situações aparecem no vídeo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

No computador onde me encontro não consigo visualizar vídeos mas se falas em secções amarelas nos camarões só podem ser duas coisas:

- ou ovos, bolinhas normalmente amarelas que se localizam na "pança" das "camaroas", de fácil reconhecimento;

- ou a sela, uma mancha ligeiramente alongada na zona do "lombo" que, corrijam-me se estiver enganado, representa os ovários das fémeas e indica que elas estão prontas para a reprodução. Assim que fecundadas, esta coloração desce para a "pança" e dá origem aos ovos.

 

Sendo assim, todos os camarões desse vídeo que não apresentem ou ovos ou sela, serão machos ou até mesmo fémeas não maturadas.

 

 

Eu ainda não percebo muito de Red Cherries e camarões em geral mas penso que os que vês com amarelo na zona posterior do corpo e por baixo do abdómen são fêmeas ovadas cujos ditos ovos adquirem essa tonalidade. Os que vês com amarelo no dorso posso estar enganado mas penso ser devido à comida que tenham acabado de ingerir, cenoura cozida por exemplo e como são relativamente trasnparentes é possível ver o que lhes está a passar pelo estômago digamos assim XD

 

mas aguarda alguma informação mais concreta.

 

Eu também estou neste momento empenhado num aqua de 18 Lts para Red's se quiseres dar uma vista de olhos Aquário 18 Lts Red's

 

Cumps

 

 

Errado,

 

O amarelo que está no dorso, aquilo que podemos vulgarmente dizer pescoço/costas, é a SELA. Local onde são produzidos os ovos, depois estes descem para o abdómen (barriga).

 

As duas situações aparecem no vídeo.

 

 

7ubal:

 

Obrigado mais uma vez. Finalmente percebi hehe.

 

pp44:

 

Obrigado por tentares apesar de te corrigirem. Gostei do teu aquário está bom mas aconcelho a meter um fundo preto. Abraço

 

HRS:

 

Obrigado mais uma vez por esclareceres e fazer um breve e rapida conclusão.

 

 

~~~~~~~~

 

Visto que todos tem experiência, e já me ajudaram bastante acho que já estou preparado para me lançar a este desafio. Continuem a contribuir se acharem que falta alguma coisa que não foi dita aqui ou se tiverem um aquário com red cherrys metam aqui umas fotos para vermos e para me ajudar a ter uma idea. Mas overall acho que já tenho uma idea sobre o que fazer. Vou hj buscar um aquário em principio e depois meto fotos.

 

Obrigado a todos e Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens de quê o tens de quê e como vês sempre era melhor esperar por alguém que perceba da poda x)

 

Quanto ao meu aquário não tinha fundo preto até ter os Red's porque era mais fácil ver se tava tudo bem já que tinha acesso às 4 faces do aquário durante o ciclo agora que hoje entraram os Red's já vai ser colocado :)

 

Cumps e boa sorte :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens de quê o tens de quê e como vês sempre era melhor esperar por alguém que perceba da poda x)

 

Quanto ao meu aquário não tinha fundo preto até ter os Red's porque era mais fácil ver se tava tudo bem já que tinha acesso às 4 faces do aquário durante o ciclo agora que hoje entraram os Red's já vai ser colocado :)

 

Cumps e boa sorte :D

 

 

Optimo boa.

 

Hoje estive a analisar o aquário que vou trazer e vai ser um aquario dividido em 4 de proposito para reprodução de apistogrammas mas o que eu pretendo fazer é um aquário para um casal de cacatuoides, um para camarões e ainda tenho de decidir os outros dois. Mas vão ser com uma bomba de oxinegio em todos, filtragem de esponja manual e termostatos nos dois aquários do meio.

 

Abraço Depois meto um tópico.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
  • 4 meses depois...

Boas eu tenho Camaroes red cherry quer dizer tenho um que sobrou depois de ter uns cardina japonica enormes quemataram quase toda a colonia de red ,e nem os guppys nem os siamensis nem um botia malhado lhe tocaram e ele tá grande agora juntei com mais 6 amigos que comprei hoje perdi ate camarões mais caros uns rochos que tinha por causa dos cardinas e para que?

alem de não reproduzurem só perdi dinheiro os filhotes de guppy até lhe achavam piada e o gajo volta e meia passeava pelo aquario a gozar com todos :)

Agora pus como disse com os outros na maternidade a ver se estes vão dar alguma coisa , já lá tem uma femea ovada mas ainda é muito jovem abraço

José Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais