peixes compativeis com Shrimps


bpalhares

Recommended Posts

Boas

 

Montei um aquario para camaroes com +/- 36 litros.

 

Neste momento tenho Red Cherry's e Crystal Red.

 

Tenho num outro comunitário Rasboras galaxy e Iriatherina werneri, e estava a pensar colcoar dois casais de uma destas espécies junto aos camarões, para reprodução.

 

Ora se os Werneri não me causam nenhuma preocupação, as rasboras, apesar de diminutas, já me deixam a pensar.... mas ao mesmo tempo gostaria de as "deixar" procriar (no comunitário bem que tentam, mas crias que surjam são devoradas...)

 

alguem tem alguma destas espécies juntas com camarões?

 

Cumprimentos

Bruno Palhares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ok, então serão os Werneri a tentar a criação. Da boca desses não tenho receios :D :D :D

 

 

Cumprimentos

Bruno Palhares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os únicos que para mim são seguros/compativeis são os otocinclus affinis.

 

Eu tenho rasboras galaxy no meu aquário de red's e posso garantir que comem bastantes red's pequenos.Vê o meu aquário aqui e podes ver que andam bem alimentados :).

 

O que podes fazer para os reproduzir é:

 

Manter as fêmeas umas duas semanas sozinhas e alimentar-las bem com artemia e larvas de mosquito, sendo bem alimentadas não vão atacar tanto os camarões e vão ficar bem gordas para terem boas desovas.

 

Depois basta colocares os machos 2 ou 3 dias e baixares o ph tipo para 6,5, eu faço isso introduzindo co2, mas no teu caso como tens crystal red é um pouco arriscado.

 

Por fim retiras os adultos e vais ver que passados uns dias tens crias.

 

As crias para poderem ir para o aquário dos adultos devem ser deixadas crescer até meio centímetro, até ai não devem atacar os camarões.

 

Manter peixes com camarões nunca é boa ideia quando se quer ter reprodução de camarões, especialmente as crias de crystal red que vão ser as primeiras a ser comidas devido a se destacarem pelo branco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, eu tenho microrasboras boraras brigittae, werneri e ottos; apenas com reds, e as crias passeiam mesmo á frente das bocas deles e nem lhes tocam!

As fêmeas crystal red coloco-as numa maternidade(meia de senhora) apenas porque não quero arriscar, ou simplesmente porque não tenho coragem de os deixar eclodir juntos dos peixes, mais devido ao facto de já nascerem com cores e poderem atrair os peixes.. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais