PRECISO DE AJUDA =S


Recommended Posts

Olá a todos. Como sabem comecei agora a montagem do meu aquário, um aquário de 90 L. Comprei um tronco e uma pedra de lava para por no aquário. Acontece que pus o tronco e a pedra no aquario ontem e pu-lo a funcionar. Hoje de manhã verifiquei que a água está toda castanha. O que posso fazer? Ainda não comprei as plantas, só vou comprar no sábado e espero que daqui a duas semanas possa colocar os novos inclinos, mas a cor da água não lhes fará mal? O que posso fazer? Outra coisa, o meu aquário é um aquadream da aquatlantis e hoje também notei que como pus a saída de água do filtro para o lado (embora nao tocasse na lampada) esta estava molhada (tambem devido a evaporação da água talvez). Isso estraga a lâmpada? Ajudem-me please. Posso colocar foto do aquário se for preciso. Cumprimentos.

Editado por cripton26
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

A cor castanha na água será dos taninos que o tronco está a libertar, o que não tem nada de mal a não ser a cor acastanhada da água. No entanto esse fenómeno irá desaparecendo com as trocas de água.

 

Os pingos de água na lampada, se a instalação for estanque não será muito mau, mas poderá constituir algum risco para a lampada (e para as pessoas no caso da instalação não ser estanque e estar mal protegida). Condensações na lampada não é provável, será sim água que salpica da flauta do filtro, o que deve ser confirmado e corrigido por questões de segurança.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os pingos de água na lampada, se a instalação for estanque não será muito mau, mas poderá constituir algum risco para a lampada (e para as pessoas no caso da instalação não ser estanque e estar mal protegida). Condensações na lampada não é provável, será sim água que salpica da flauta do filtro, o que deve ser confirmado e corrigido por questões de segurança.

 

Olá, desde já obrigado pela ajuda.

 

Mas não percebi o que quis dizer com isto que acabei de citar... O aquario tem lampada incorporada e o facto de ela estar molhada é devido aos salpicos da flauta do filtro. O que quer dizer com estanque nesta situação?

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Atenção que 2 semanas de ciclo é muito pouco, deves fazer pelo menos 1 mês(verificando regularmente os parâmetros da agua), eu não colocaria peixes com apenas 2 semanas de ciclo.

Em relação a lâmpada, penso que o que o colega quis dizer era o seguinte.

se a instalação da lâmpada é estanque, ou seja se está protegido para que os salpicos não entrem em contacto com as ligações eléctricas (casquilhos, balastros fios etc.) não propriamente a lampada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Atenção que 2 semanas de ciclo é muito pouco, deves fazer pelo menos 1 mês(verificando regularmente os parâmetros da agua), eu não colocaria peixes com apenas 2 semanas de ciclo.

Em relação a lâmpada, penso que o que o colega quis dizer era o seguinte.

se a instalação da lâmpada é estanque, ou seja se está protegido para que os salpicos não entrem em contacto com as ligações eléctricas (casquilhos, balastros fios etc.) não propriamente a lampada.

 

Ah ok percebi... obrigada... os circuitos eléctricos estão resguardados.

Relativamente à opinião que me deu sobre o ciclo vou então fazer 1 mês!

Aproveito ainda para perguntar que tipo de testes acham que devo comprar...eu tenho apenas o teste do pH...que outros são mesmo os imprescíndiveis? E relativamente aos filtros da biobox, devo mudar de quanto em quanto tempo cada um deles, nomeadamente: EasyBox Fibra, EasyBox Esponja de Carvão, EasyBox Esponja Grossa (10 ppi) e EasyBox Aquaclay.

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem aqui fica a imagem do meu aquário para vcs verem a cor da água. Hoje aproveitei que limpei o aquário de 10 L e pus cerca de 2 L no aquário de 90 L. Espero que assim acelere o ciclo!

http://img812.imageshack.us/img812/2849/dsc03365v.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Sim os 2 litros vão adiantar mas de pouco se a areia for igual coloca um pouco do outro aquário.

A cor é normal nos primeiros dias, depois vai é ficar um pouco amarela, devido ao tronco mas a minha por exemplo está laranja, hehehe

Boa sorte

 

PS: Para baixares o Ph podes usar CO2, ou folhas de carvlho, ou turfa no filtro, NÃO uses químicos.

Editado por actiplus

Cumps.

Gonçalo Pereira

 

 

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Sim os 2 litros vão adiantar mas de pouco se a areia for igual coloca um pouco do outro aquário.

A cor é normal nos primeiros dias, depois vai é ficar um pouco amarela, devido ao tronco mas a minha por exemplo está laranja, hehehe

Boa sorte

 

PS: Para baixares o Ph podes usar CO2, ou folhas de carvlho, ou turfa no filtro, NÃO uses químicos.

 

Oi...Não as pedras são diferentes! Nada a ver mesmo :tongue:

Relativamente a elevar o pH desconhecia que se pudesse utilizar folhas de carvalho...como se faz isso?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.