Iluminação suficiente?


Recommended Posts

Olá, antes de proceder à renovação do aquário, tenho uma duvida crucial... a minha "ilumunária" só dá para uma lâmpada, e actualmente ela é de 25W, e tem um reflector (que dizem que reflecte aproximadamente 100% da luz)... será que é suficiente para 100 litros de água?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Depende do que meteres lá dentro mas se for para plantado eu meteria aí pelo menos 54w t5

 

Cumps gil vicente

Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bernardo,

 

Ainda não respondeste se é para plantado ou não, mas visto que aceitaste a sugestão da de 54w é pq deve ser plantado.. sendo só um tem mesmo que ser com refletor e convem q seja de 10.000k...

eu tenho um aqua de 1m tbm com ciclieos do malawi e so tem duas valisnérias (ou seja, não precisa de iluminação sequer) mas mesmo uma de 30w com refletor eu já acho o aqua "escuro" acho q tem pouca iluminação e por isso também ando pa mudar o balatro+lampada ou então reforçar a q tenho com leds (tens aqui duas sugestões)

 

abraço espero ter sido util

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não dá para emitir opinião, pois vai depender da altura do aquario. um aquario de 100L com 35 cm de altura é muito diferente de um com 40cm e muito diferente de um com 50 cm. Não sei como emitem opiniões sem saberem a altura da coluna de água, enfim!

 

 

@janutas aquários de ciclideos africanos não devem ter muita luz, pois estragas a cor dos peixes, isso é um dos basicos na manutenção de ciclideos africanos. Em Malawis com 1m/40 cm alt tou com 32W e é mais que suficiente para vallisnerias e outras plantas, sem deslaivar a cor dos peixes.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.