iriatherina werneri- Reprodução e confirmação de sexagem


casilhas

Recommended Posts

Bom dia. Ontem, após bastante leitura por aqui sobre este peixe fui a um centro comercial. Qual não foi o meu espanto quando vejo um pequeno cardume de iriatherina werneri (cerca de 6). Não resisti e trouxe um casal por um preço óptimo. Aqui vão umas fotos para confirmarem a sexagem:

 

Suposto macho:

 

gallery_25122_2886_1121126.jpg

 

gallery_25122_2886_2820726.jpg

 

Ambos (Macho à frente fêmea atrás):

 

gallery_25122_2886_1817471.jpg

 

Suposta Fêmea:

 

gallery_25122_2886_2615057.jpg

 

gallery_25122_2886_996192.jpg

 

 

Vieram um pouco mal tratados, num aqua sobrelotado e com comida pouco adequada(sei disso porque quando chegaram cá dei-lhes comida para alevins e eles comeram tudo. Depois dei-lhes mais um pouco de comida de alevins e um pouco de tubifex e comeram tudo de novo!). Vieram também com as barbatanas um pouco ratadas mas espero que melhorem na sua casa nova.

 

 

Já agora aqui vão duas fotos gerais do aqua:

 

gallery_25122_2886_1597283.jpg

 

gallery_25122_2886_520953.jpg

 

Peço desculpa pelo testemento, mas sempre tem fotos... :animal_fish:

Editado por casilhas

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Lamento desiludir-te mas isso não são iriatherina werneri. São xiphophorus helleri, vulgarmente Espadas e são viviparos. Muito diferentes do que pretendias. Estavam catalogados como tal na loja?

 

 

CUmps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim são claramente Espadas, e como são esverdeadas parecem-me as espadas das Honduras. Grande engano que levaste :/. Se fosse a ti ia reclamar à loja, a falta de informação a um cliente mesmo que mantenhas os peixes para ti.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sao muito bonitos sao um casal mas nao sao iriatherina werneri como ja foi aqui dito sao espadas

mais uma coisa parece me que o macho pelo aspeto que tem o gonopodio nao sera capaz de fecundar a femea

Editado por Fava
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes peixes poderão fazer mal aos meus guppies ou aos neons?

 

Obrigado pelas respostas.

 

P.S: Na loja nem sabiam o nome e eu como os únicos espadas que eu conheço são uns que vi num livro, que eram laranjas e com uma cauda grande, nada mais. Pela coloração (tambem de outros) pensei que fossem os peixes que queria.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes peixes poderão fazer mal aos meus guppies ou aos neons?

 

Obrigado pelas respostas.

 

P.S: Na loja nem sabiam o nome e eu como os únicos espadas que eu conheço são uns que vi num livro, que eram laranjas e com uma cauda grande, nada mais. Pela coloração (tambem de outros) pensei que fossem os peixes que queria.

 

 

São extremamente pacíficos e se tirares criação deles são bons espécimes, e sim o mais comum no mercado português são as espadas vermelhas e/ou malhadas. Só deves ter em atenção a tampa do aquario não deixar brechas pq as espadas têm a mania de saltar, alias são bons saltadores msm :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta. Será que no meu aqua de 84 litros com: 5 neons, 2 guppies, 2 espadas (óbvio :) ), um limpa-fundos que tem cerca de 6 cm e dois camarões (Amano shrimp), poderei por um casal de iriatherina werneri?

 

 

 

 

P.S: Não quero ter sobrelotação, por isso pergunto... :puppydogeyes:

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta. Será que no meu aqua de 84 litros com: 5 neons, 2 guppies, 2 espadas (óbvio :) ), um limpa-fundos que tem cerca de 6 cm e dois camarões (Amano shrimp), poderei por um casal de iriatherina werneri?

 

 

 

 

P.S: Não quero ter sobrelotação, por isso pergunto... :puppydogeyes:

 

 

Podes perfeitamente com 84Litros ainda tens espaço de manobra para actualizações, por acaso iriatherina werneri nunca vi numa loja à venda :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes perfeitamente com 84Litros ainda tens espaço de manobra para actualizações, por acaso iriatherina werneri nunca vi numa loja à venda :)

 

aqui estao a venda

Editado por Fava
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveito desde já para dizer que já que o motivo inicial do topico foi esclarecido comentem o aspecto do aquario e os aspectos a melhorar.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais