Ajuda em Nano por favor....


Ricardo Paula

Recommended Posts

Amigos,

 

Finalmente para a semana vou montar o meu primeio reef de salgado :)

 

O aquário será igual a este - Aquário Nano BOYU - TL 450

 

 

A minha dúvida é a seguinte, o aquário ficará no meu quarto na mesa do portatil, mas o sr. da Loja disse-me que faz um bocado de barulho o escumador e as bombas circulação, gostava que me dissesem por favor se eu desligar o escumador durante a noite estou a cometer um erro grave? é que não queria muito barulho de noite, mas se for prejudicial para os peixes, tenho de pensar em algo, pois primeiro está a o bem estar deles....

 

Se me puderem ajudar ou dar dicas em como reduzir o barulho do escumador agradecia :)

Editado por Ricardo Paula

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tudo bem ? olha nao é que nao possas , mas nao é aconcelhado, no aquario o escumador e as bombas de circulação sao algo que nao se desliga ficam sempre 24 sobre 24 horas ligadas. o que podes tentar é durante a noite fechar um pouco o ar ao teu escumador pode ser que assim ele reduza o barulho..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo,

 

Certissimo, vou então deixar o escumador e as bombas ligadas, pelo que li na net o escumador que vem com o aquario dis que é super silencioso, tem uma tampa que se pôe no topo do tubo de ar que deve fazer silencio.

 

Outra questão o a sump interna tem 4 separadores começa na direita onde entra a agua e onde estou a pensar por la de vidro, no separador do meio o escumador, no 3ª separador bocados de rocha pode ser? e no 4ª ficam as 2 bombas de circulação.

 

o termoestato tem de ficar dentro do aquario escondido com rocha viva, se puser dentro da sump não posso la por rocha, estou a fazer bem, se encher um separador com rocha?

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em termos da la de vidro nada disso , nao ponhas nada de filtros nem essas coisas. a propria rocha e areao ja sao um filtro biologico. o termoestato pode estar na sump. as rochas nao precisas de colocar na sump so te vai ocupar espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos,

 

Finalmente para a semana vou montar o meu primeio reef de salgado :)

 

O aquário será igual a este - Aquário Nano BOYU - TL 450

 

 

A minha dúvida é a seguinte, o aquário ficará no meu quarto na mesa do portatil, mas o sr. da Loja disse-me que faz um bocado de barulho o escumador e as bombas circulação, gostava que me dissesem por favor se eu desligar o escumador durante a noite estou a cometer um erro grave? é que não queria muito barulho de noite, mas se for prejudicial para os peixes, tenho de pensar em algo, pois primeiro está a o bem estar deles....

 

Se me puderem ajudar ou dar dicas em como reduzir o barulho do escumador agradecia :)

 

Olá Ricardo

 

È assim...

O meu escumador funciona das 21 às 08 horas,para aproveitar o bi-horário,quero dizer com isto,que se o barulho te tirar o sono,podes na boa,colocá-lo em funcionamento,das 08h às 23h(ou desde que acordes,até à hora de te deites).

Qualquer dúvida mais,não exites.

Um abraço

 

Cjorgene

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos,

 

Só mais unma pergunta,

 

Como a sump traseira tem 4 divisórias, vão ser 2 uma para o termoestato e outra para a bomba circulação, nas outras duas posso pôr alg otipo bioballs, era so para aproveitar o espaço ke vai sobrar, ou deixo sem nada?

 

Pra semana chega o aquario depois ponho fotos aqui :)

 

Desde já agradeço todas as vossas grandes ajudas :)

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos,

 

Em relação á fauna, estava a pensar pôr:

 

- 2 Amphiprion ocellaris

- 1 Cryptocentrus cinctus

- 1 Valenciennea strigata

 

Acham exagerado para um aquario de 96 litros?

 

Rocha viva estou a pensar por 10 kilos será suficiente? e ja agora por favor quanto tempo deixo o aquário a ciclar? 2, 3 meses?

 

Abraço,

Ricardo

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com 96 litros podes colocar mais alguns peixes desde que sejam de pequeno porte em tamnho adulto. tens o gobies que sao pequenos em tamanho adulto e sao muito giros...

 

o ciclo do aquario basta um mes.. depois colocas a equipa de limpeza e uma semana depois podes comecar a colocar peixes.. mas aos poucos para veres a reacção do aqua e ver se nao ha picos... do genero 1 peixes 2 corais... por mes..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos,

 

Após pensar um bocado, resolvi comprar um movel Aquatlantis e estou a espera do aquário de 70x40x40 com uma sump, pois penso que tiro melhor partido do que o conjunto que tinha visto anteriormente, e sempre dou um bocado mais de espaço aos futuros habitantes :)

 

Para a semana ponho fotos do conjunto :D

 

Abraço,

Ricardo Paula

Editado por Ricardo Paula

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos,

 

Só mais uma pergunta, o aquário vai ficar no quarto, vou forrar o movel a esferovite para reduzir ao máximo o barulho da bomba de retorno e do escumador, mas como faço para tentar ficar com barulho a 0?

Senão a minha mulher mata-me :S

 

Posso pôr esponjas a volta da bomba retorno para que fique sem barulho? e no escumador?.

 

Abraço,

Ricardo

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo,

 

O importante é que durante todo o tempo a água esteja bem oxigenada, por exemplo mantendo boa agitação à superfície.

 

Podes desligar o escumador 8 horas, durante a noite, mantendo a circulação a funcionar, garantindo que a saída/orientação das bombas provoque agitação superficial, para facilitar as trocas gasosas e prevenir situação em que seja acumulado CO2 em excesso, que colocaria em causa a vida dos peixes.

 

Tudo tendo também em conta a litragem do sistema. Se o aquário tiver muitos peixes, a produção de CO2 poderá ser problemática nesse espaço de tempo, mas se estiver moderadamente povoado não haverá esse risco.

 

Boa sorte.

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos,

 

Não vou pôr aquario com sump, pois vai ficar no quarto e tenho receio que faça barulho exagerado....

 

Já encomendei um Sera Boyo 500-pl, chega esta 4fª, depois vou pôr area de coral, rocha viva e começar a fazer o ciclo, ao fim de quantos dias após o começo do ciclo posso pôr equipa de limpeza?

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

possivel é , será é crime pois os cavalos sao muito lentos , assim que colocares comida os peixes comem tudo antes sequer que os cavalos cheguem la. se for aquario so de cavalos ate nem tens problemas. agora com mistura de peixes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo,

 

Vou então esquecer o cavalo marinho :)

 

Só mais uma ajuda, alguem me explica como funciona um aparelho de osmoze?

E para que serve a membrana!!!!

 

E ja agora vi um que estou a pensar comprar que diz 190 litros por dia, isso qsignifica o quê? que só da para filtrar 190 litros de agua por dia? caso ultrapasse isso que acontece?

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aparelho de osmose serve para fazer agua de osmose , agua que se utiliza para reposicao de agua doce e para fazer agua salgada pois nao contem nada é agua no estado puro por assim dizer.

o aparelho é simples ligas ha torneira de casa ligas a agua e deixes o aparelho funcionar a agua da tua torneira vai passar pelas membranas e filtros e tudo o que tiver que nao interesse fica nos filtros e ai tens a agua de osmose.. lol.

 

em relação ao aparelho quer dizer que faz 190 litros de agua de osmose por dia.

Editado por rakiki_gti
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos,

 

Finalmente chegou o aquário :)

 

20110512211311.jpg

 

Junto com o aquário vem dois sacos de cerâmicas, um saco de bioballs, um saco de carvão e uma esponja também de carvao.

A minha dúvida é a seguinte, uso alguma coisa disto na sump, ou deixo somente o escumador dentro da sump?

Editado por Ricardo Paula

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais