Peixes com Discus


Miga_

Recommended Posts

Boas Pessoal.

Tenho uma questao, pois gostava de fazer um aquario com discus.

Gostava de saber que peixes posso por com discus, e os que nao posso?

Sabem que existe os parametros da agua que nao sao iguais para todos os peixes, mas o que queria saber era os peixes que nao devo misturar por serem agressivos.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

com os meus tenho rams,corrys. ja tive guppys e camaroes takashi amano agora o que nao te aconselhava e camaroes pequenos.nao metas peixes agressivos tipo oscares.sei de pessoas que tenham junto com escalares.

 

cumps

 

gil vicente

Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu, que não percebo nada disto tenho Discus, Borboleta Africana, Gouramis, Serpae, Corys, Garra, Plecos, Collie, Escalares, Platy e Viuvas, Estão juntos à cerca de 1 ano e nunca houve "stress", pelo contrario, por vezes dou com eles a nadarem todos juntos, mas tambem quando os juntei eram pequenos, não sei como se comportam se os juntares já adultos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um Aquario com Guppys, Escalares, Tetras, neons,2 Plecos, corydora e um botia palhaço.

Nao tem mal colocar um Discu.

Obrigado pelas respostas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por experiencia alem dos peixes que ja aconcelharam nao juntares, nao juntes plecos apesar de muita gente dizer que nao fazem mal aos discus é mentira podem ter tido sorte em ainda nao ter acontecido nada mas os plecos tem a mania de se agarrar aos discus para lhes sugar o muco e muitas vezes levando a morte do proprio discus ( ja me aconteceu 2 vezes) em vez de plecos junta ancistrus que no tem problema nenhum. Botias apesar de nao fazerem nada aos discus sao peixes muito irrequietos que stressam muito os discus. Quanto as vivuas tambem ja tive com discus e tambm sem problema nenhum pesar de saber que muitas vezes ratam as barbatanas aos discus. Aconcelho entao para teres um aquario em que nao aconteca desgraças e stresses com os peixes as melhores especies para juntares com discus são ancistrus, corys, um cardume de neons, cardinais ou nariz de bebado, ramiresis, kribensis e escalares. Atença que os escalares quando machos adultos juntos aquilo da porrada a torto e a direito por isso nos escalares apostava em 2 femeas ou mesmo um casal mas para isso tens de ter um aquario grande e para discus aconcelho sempre para cima de 1.20m

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu, que não percebo nada disto tenho Discus, Borboleta Africana, Gouramis, Serpae, Corys, Garra, Plecos, Collie, Escalares, Platy e Viuvas, Estão juntos à cerca de 1 ano e nunca houve "stress", pelo contrario, por vezes dou com eles a nadarem todos juntos, mas tambem quando os juntei eram pequenos, não sei como se comportam se os juntares já adultos.

 

Boas João M., achas que se eu juntar uns ramirezis ao meu aquario nao havera problema? Eu sempre quis ramirezis mas tinha medo de nao se "entenderem" com os restantes habitantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu, que não percebo nada disto tenho Discus, Borboleta Africana, Gouramis, Serpae, Corys, Garra, Plecos, Collie, Escalares, Platy e Viuvas, Estão juntos à cerca de 1 ano e nunca houve "stress", pelo contrario, por vezes dou com eles a nadarem todos juntos, mas tambem quando os juntei eram pequenos, não sei como se comportam se os juntares já adultos.

 

Boas João M., achas que se eu juntar uns ramirezis ao meu aquario nao havera problema? Eu sempre quis ramirezis mas tinha medo de nao se "entenderem" com os restantes habitantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Discos são peixes de cardume no minimo 3 ou 4.

Tens em ermesinde a loja que se chama Mania dos peixes junto ao maia shopping para mim uma das melhores lojas do grande porto, fala com o Nuno que ele dá te umas dicas.

Abraço.

Editado por jgsmota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes juntar ramirezis sem problema nenhum. agora nao sei é so é melhor teres um casal de ramirezi ou 2 femeas e 1 macho. Eu pessoalmente tenho 3 no meu comunitario e andam sempre os 3 juntos sem stresse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais